Slider

[PERFIL] Wanda Stuart


A sua imagem de marca é o cabelo azul, mas são a sua garra, a sua entrega e a sua versatilidade que fazem de Wanda Stuart uma das personalidades mais singulares e reconhecidas do panorama musical e teatral português.

Irrompeu pelos palcos pela mão de Filipe La Féria, e foi com este encenador que brilhou em alguns dos espectáculos mais notáveis alguma vez produzidos no nosso país. Se Maldita Cocaína foi o trampolim, Piaf foi a consagração, o papel de uma vida.



Os menos atentos talvez não relacionem Wanda Stuart com o Festival RTP da Canção de 1985, mas ela estava lá, no trio Aguarela, entre uns quantos nomes já estabelecidos e outras tantas promessas. Foi a sua primeira aparição na televisão, tomou-lhe o gosto.

Animais Nocturnos é o título do primeiro álbum de originais deste animal de palco irrequieto, inquieto, frontal, aguerrido, empreendedor, dinâmico, criativo, sedutor e fascinante. Com vinte e oito anos de uma carreira repleta de sucessos, Wanda Stuart confessa que ainda tem tudo por fazer, e que a palavra impossível não faz parte do seu dicionário.



Wanda Stuart é uma das concorrentes ao Festival RTP da Canção 2011, com o tema Chegar à tua voz, da autoria de Paulo Teixeira de Sousa. O ESC Portugal foi falar com ela sobre este novo desafio. Amanhã revelamos toda a conversa.

Fonte: ESC Portugal / Imagem: Wanda Stuart
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.