[PERFIL] Tânia Tavares
Para os menos atentos o nome de Tânia Tavares pode soar a novidade no Festival RTP da Canção. Puro Engano. Será a primeira vez em nome próprio, mas a Tânia já pisou o palco do Festival no ano passado, enquanto corista das Ouro, no tema Arco-íris dentro de mim. E chegou a enviar um tema, - No meu compasso – que não foi seleccionado para a fase das votações online.
Mas o seu percurso musical começa muito antes. Aos catorze anos entra para o grupo Jovens Cantores de Lisboa, fundado pela lendária Ana Faria, e que tantas vozes deu à musica portuguesa. Daí à participação em projectos como os Onda Choc ou Popeline foi um passo lógico, tal como a integração em outro projecto, chamado SUB-21.
Mais tarde integra a banda Beautiful Noise, com quem percorre os palcos de todo o país. Será este, porventura, o momento mais marcante e decisivo da carreira de Tânia Tavares, já que impulsionou a sua maturidade artística e abriu portas para novos projectos.
Tem trabalhado com alguns dos nomes mais conceituados da indústria musical nacional, desde José da Ponte a Adelaide Ferreira, emprestou a sua voz aos temas das Winx, a conhecida série de animação, e é presença permanente nos concertos do cantor FF, como corista.
A 5 de Março, no palco do Teatro Camões, Tânia Tavares vai defender o tema Se esse dia chegar, com música do grego Gorgi (Georgios Kalpakidis) e letra de Nuno Valério. O ESC Portugal quis saber como estão a correr os preparativos para a grande noite. As respostas chegam já amanhã. Fique atento!
Fonte: ESC Portugal / Imagem: Tânia Tavares
5
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Quando se referirem às senhoras e senhores que fazem back vocals, não usem a palavra "corista" por favor. É muito grotesco, leva-nos logo para um mundo moulin rouge, com coristas cheias de pó-de-arroz e de carne, a abanarem o rabo ao som daquela música repetitiva. Membro do coro, 2ª voz, sei lá, mas corista não!
ResponderEliminarCara Silvana...
ResponderEliminarUm(a) corista é uma pessoa que canta (em) coros. É um facto. Pode consultar em qualquer dicionário da língua portuguesa.
Se a palavra portuguesa existe, para quê utilizar estrangeirismos e expressões mais complexas!?
Se a palavra corista projecta em si imagens grotescas ou a leva para mundos que não lhe agradam, há de admitir que a culpa não é da palavra, nem da língua e muito menos nossa.
Saudações festivaleiras,
Pedro Correia
Pedro, es tao arrogante nas respostas que dás aos leitores...
ResponderEliminarRespeito a opinião, mas naturalmente discordo. Acho que continuam a confundir um tom directo e assertivo, com arrogância.
ResponderEliminarMas enfim, é só uma opinião ("Acho que")...presumo que valha pouco para quem tem tantas certezas sobre mim...
Acho que não vale a pena chatices...
ResponderEliminarConcordo com o Pedro e com a sua opinião.