Festival RTP da Canção 2011: ordem de actuações
A RTP promoveu esta tarde a conferência de imprensa de apresentação dos 12 apurados para a Final do Festival RTP da Canção 2011. Durante o encontro foi efectuado o sorteio da ordem das actuações no palco do Teatro Camões, em Lisboa, a 5 de Março:
1 - 7 Saias - Embalo do coração
2 - Carla Moreno - Sobrevivo
3 - Nuno Norte - São os barcos de Lisboa
4 - Rui Andrade - Em nome do amor
5 - Henrique Feist - Quase a voar
6 - Wanda Stuart - Chegar à tua voz
7 - Tânia Tavares - Se esse dia chegar
8 - Inês Bernardo - Deixa o meu lugar
9 - Filipa Ruas - Tensão
10 - Homens da Luta - Luta é alegria
11 - Axel - Boom Boom Yeah!
12 - Ricardo Sousa - O mar, o vento e as estrelas
Fonte: ESC Portugal / Imagem(c): RTP
11
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Aplaudo as canções nº 2, 4, 8 e 9.
ResponderEliminarFaço unha de gato preto para as canções nº 1, 5, 6 e 12! Bah! Xô! Xô!
Mestre Kassalonga
PS: É a minha opinião, podem haver outras, é klaro.
Deviam dar dois prémios: o vencedor do FC e o apurado para o ESC. A Wanda tem uma canção brutal, uma voz imensa, uma presença em palco monstruosa no bom sentido, mas se for à Eurovisão, vai ser apagada pela má semi-final em que estamos e pelo shlagger da Noruega e outros que tais.
ResponderEliminarMuito Mau!!! As melhores canções cantam no Princípio: 02 e 04. Espero que não saem prejudicadas no Televoto. Já se sabe que o Júri Nacional vai destruir a Canção «Sobrevivo» da Carla Moreno!!!!
ResponderEliminaracho k o importante neste momento é fazer uma panoramica geral. nesse sentido, acho que este ano temos boas cançoes a concurso, independentemente de quem venha a ganhar... preferencias todos temos, mas para ja ha que louvar o (aparente) bom nivel e qualidade de quase todas as cançoes...
ResponderEliminarFGonçalves
Não é o sítio mas gostava de partilhar.
ResponderEliminarOntem á noite tive uma visão celéstica que me deu o draw sa semifinal de portugal. Podem ter a certesa que vai ser assim!
Suiça
Polonia
Albania
Finlandia
Norway
Serbia
Georgia
Armenia
Turquia
Rússía
Portugal
Azerbaizão
Gércia
Islandia
Croaçia
Lituania
Hungria
Malta
San Marino
Mestre Kassalonga
Vencer o Festival da Canção e representar Portugal no maior concurso de canções do Mundo é prémio mais do suficiente para o vencedor... De resto a música é uma actividade que tem que ser autosuficiente... tem que se fazer pagar pelos ouvintes/clientes que tem. E quem não consegue clientes que mude de ramo!
ResponderEliminarConcordo com o Nuno. As melhores estão logo no início... isto para mim vai ser um pouco aborrecido, afinal vejo as que mais gosto logo todas de uma vez.
ResponderEliminarÁdília Alvim, eu resolvia o problema de outra maneira: ser representado pela melhor canção do Festival.
ResponderEliminarPodem levar à Eurovisão músicas pop rascas, corriqueiras e pirosas, mas a probabilidade de ficarem mal classificadas é rigorosamente a mesma. (ou ainda acreditam que quem dá as pontuações ouve as músicas?? Desenganem-se, o Pai Natal não existe!)
Por isso, não apoiem uma música só porque "é adequada à Eurovisão". Isso é vender-se às pontuações e esquecer o mais importante: o orgulho de ser português e mostrar uma boa música.
bem, se esta visão tiver alguma ponta de seriedade, estamos lixados, com os mais fortes antes e depois, ai! que enterro vai ser.
ResponderEliminarCaro Anónimo, não tenha dúvidas de que falo a sério.
ResponderEliminarO que é para si o "enterro"? É ser mal pontuado? Pois parece-me que, por esta altura, já todos sabemos que QUALQUER MÚSICA que levemos será mal pontuada. A atribuição dos pontos é feita de acordo com certos interesses, e enquanto Portugal não entrar no negócio obscuro das votações, não passaremos do 15º lugar.
Por isso, é inútil escolher uma música simplesmente para ficar bem pontuada. Para mim, o "enterro" é levar uma música que não me diga nada, e uma música que não dirá nada a ninguém daqui a 1, 10, 100 anos.
É a minha perspectiva de ver as coisas, haverá outras com certeza.
PS: E estou neste preciso momento a ouvir "Deixa-me sonhar" da Rita Guerra... Ficou nos últimos lugares, mas é por isso que perde valor? Acho que não.
AI AI com a Semi-final que vamos ter na eurovisao, o melhor e escolher algo de mesmo MUITO bom, porque senão fiquem em casa,mas como não há algo de muito potente este ano cheira-me mal...
ResponderEliminara única coisa que nos poderia salvar e calhar num dos últimos lugares para cantar da semi-final e que a gente oiça bem a musica e que se lembre senão acho que a final não será para este ano... mas boa sorte, Portugal for ewer...:-)