[ENTREVISTA] Ricardo Sousa responde ao ESC Portugal
Ricardo Sousa traz O mar, o vento e as estrelas ao palco do Festival RTP da Canção 2011. Traz também uma grande paixão pela música e a forte convicção que pode marcar marcar a diferença, na grande noite de 5 de Março, pela qualidade e intensidade da sua interpretação.
O ESC Portugal quis saber tudo sobre a participação de Ricardo Sousa e as respostas estão AQUI.
"Música é música e lá em cima do palco vamos ter todos a mesma arma: a interpretação"
Fonte: ESC Portugal / Imagem: Ricardo Sousa
4
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Eu lamento ter que dizer isto mas seria urgente que houvesse um cuidado maior na escrita. Já não é a primeira vez (e, provavelmente, não será a última) que leio pelas ruas deste sítio, notícias com diversos erros ortográficos. Desta vez, escreve-se "Ricardo trás..." quando deveria ser "Ricardo traz..." ou, ainda, "Trás também...", quando deveria ser "Traz também..." (do verbo trazer).
ResponderEliminarCaro leitor,
ResponderEliminarNós é que lamentamos os erros e eventuais faltas de atenção. Esteja à vontade para nos corrigir sempre que os encontrar. Afinal, só não erra quem não faz, não é?
Saudações festivaleiras!
E não se pode escrever das duas maneiras, trás e traz, assim como Queirós e Queiroz? Em que edição oficial podemos confirmar que tem de ser como foi aqui dito?
ResponderEliminarCaro leitor,
ResponderEliminarNeste contexto, de facto, não há margem para dúvidas. A palavra correcta é, de facto, Traz (terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo trazer).
A expressão utilizada inicialmente, trás, é um adverbio de lugar, utilizada por exemplo para indicar localização ou posição relativa (atrás de; Trás-os-Montes, etc).
Aliás este é um erro comum no português escrito, sobretudo por falta de atenção, aliada à confiança excessiva nos correctores ortográficos do Word :D
Saudações festivaleiras,
Edite Estr... (cof, cof) Pedro Correia