EBU incentiva países a utilizarem logotipo do ESC nas escolhas nacionais
A EBU-UER quer encorajar as estações televisivas que participam no ESC a utilizarem o típico logotipo com um coração a substituir o "V" de "EUROVISION" com a bandeira do país em causa no seu interior, para que este seja o logotipo oficial da escolha nacional de cada país. Este conceito de logotipo constante foi introduzido em 2004, data em que começou uma nova era no ESC já que foi introduzida a semi-final e em que se procurou dar alguma estabilidade em termos de imagem ao evento e pretende-se agora fazer com que o nome internacional deste seja mais divulgado, já que tradicionalmente, o Eurovision Song Contest é conhecido por diferentes nomes em vários países; veja-se o caso de Portugal: Festival Eurovisão da Canção.
O corpo directivo do ESC e a EBU-UER decidiu fazer uso da vinheta opcional em 2011. Após a avaliação do impacto, o grupo pretende então avançar em 2012 com aquilo já descrito, sendo que é provável que a utilização do logotipo oficial do ESC em cada escolha nacional, passe a ser obrigatória para todos aqueles que participam no ESC.
Nas próximas semanas as vinhetas serão distribuídas por todas as emissoras nacionais que integrarão o ESC2011.
Fique agora com a vinheta já utilizada pela Albânia:
Fonte: eurovision.tv / Imagem: escportugal
2
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Estou totalmente de acordo com esta iniciativa. Então para Portugal acho que era óptimo. As pessoas confundem o festival da canção e não percebem que está subjacente a escolha de uma canção para a eurovisão.Se quiser a RTP que faça dois espectaculos diferentes: o Festival da Canção, onde se apresenta o que de melhor se faz de música portuguesa no país em cada ano, e a final nacional para a eurovisão com o objectivo de escolher uma música que se torne um exito para a europa.
ResponderEliminarTICARV
Esta gente ainda nao percebeu que o pais e a RTP estao falidos e que deviam era apenas e so de fazer uma seleccao interna
ResponderEliminar