A partir de hoje, pode já começar a votar em Chiara Siracusa (Malta 1998, 2005, 2009)
Chiara Siracusa nasceu a 25 de Setembro de 1976 na cidade de Senglea. A sua carreira musical iniciou-se em 1998, quando se apresenta para a final nacional de Malta com o tema “The One That I Love”. Venceu a final nacional e foi a representante de Malta em Birmingham na Eurovisão. No dia do concurso, depois de uma excelente interpretação do tema, Chiara é dada como uma das grandes favoritas à vitória, juntamente com Dana Internacional. Durante as votações, Dana manteve quase sempre uma pequena margem sobre Chiara. Porém, após a votação turca, Chiara alcança Dana e ficam empatadas com 166 pontos cada uma, restando para a votação da Macedónia a escolha do vencedor. A Macedónia atribui 7 pontos a Israel e 10 ao Reino Unido e não pontua Malta, acabando com o suspense da decisão do vencedor e que empurra Chiara para o 3º lugar. Em 2000, numa entrevista á BBC, Chiara disse que na noite do Eurofestival, chorou por várias horas no chuveiro por não ter conseguido vencer o certame. Chiara depois da sua participação no ESC, atinge o estrelato em Malta e entre 1998 e 2003 lança 3 álbuns e começa a preparar uma nova participação no ESC. Em 2005, volta à final nacional de malta, novamente com uma balada, "Angel" , mas desta vez escrita e composta por si. Chega à final e vence sobre Olivia Lewis por 566 chamadas de diferença. Tem entrada directa na final e novamente faz uma interpretação “arrasadora” que a torna novamente como favorita a vencer o ESC. Nas votações perde para a Grécia mas consegue trazer para a ilha de Malta, o seu melhor resultado de sempre – 2º lugar com 192. Em 2008, perde o pai e como um tributo a ele, começa a preparar uma nova entrada no ESC. Em 2009, entra novamente na final nacional com o tema “What If We?” e novamente volta a vencer. Na Rússia, consegue o apuramento para a final (6º- 86pontos). Na final, ao contrário das outras participações, fica apenas em 22º com 31 pontos, sendo 13º na votação dos júris e 24º (e penúltima) no televoto. Em 2010, foi a porta-voz da votação de Malta no ESC e está preparando num novo trabalho. Durante as participações nos ESC’s, Chiara ganhou a pontuação máxima, tendo recebido 4 vezes em 1998 (da Eslováquia, Irlanda, Reino Unido e Noruega) e 1 em 2005 (da Rússia). Portugal, no que toca a votar na Chiara, não tem sido muito “vantajoso” para a cantora, pois apenas lhe atribui nas 3 participações nos ESC’s um total de 11 pontos, sendo 5 de 1998 e 6 da semifinal de 2009.
Chiara, apesar de nunca ter vencido o ESC ficará para sempre na história do ESC quer pelo facto de ter recebido 474 votos no total das 4 actuações(um dos maiores nºs de votos recebidos por um cantor), mas também pela sua enorme entrega em palco e pelas brilhantes interpretações.
Elega Chiara como a melhor "Retornada" dos últimos anos. Vote!
Grande cantora! Tem de voltar para vencer!
ResponderEliminarEu apoio a Chiara Siracusa com todas as minhas forças e dentes por várias razões:
ResponderEliminar1ª Não sei bem quem são os outros retornados (lembro alguns e há uma que detesto, a Carola);
2ª A Chiara é uma moça que vem de boas famílias;
3ª Pela sua voz suave encantadora e presença em palco magnífica, pena a última canção ter sido meio fraca mas a de 98 e 2005 são soberbas! Que lhe tiremos o chapéu!
4ª É a mais simpática melhor e maior retornada querida;
5ª Tem um apelido magnífico, Siracusa! Lembra o Pitágoras, não é?
6ª ...
Podiam ir por aí fora enumerando muitas outras razões que tais mas não tenho muito tempo, a minha vida não é estar sentada à frente de um computador o dia todo.
MAS APOIO SIM SENHOR! CHIARA QUERIDA, ÉS A MELHOR RETORNADA! BEIJOS!
Poderiam dar por favor o link onde se pode escolher o retornado?
ResponderEliminarEu prefiro outro.
Obrigado
Não há mais francas impressões???????
ResponderEliminar