Os Retornados - Charlotte
Na 6ª publicação de "Os Retornados" encontramos pela 1ª vez, um retornado que venceu o ESC. Ocorreu em 1999, na 1ª participação de Charlotte Nilsson na Eurovisão, que voltou a competir em 2008. A partir de hoje, Charlotte estará em votação e para votar basta deixar o seu voto em baixo nos comentários, no facebook ou através do email nunojrc@hotmail.com . Se acha que Charlotte é a "Grande Retornada" então vote. Se ainda tem dúvidas veja em baixo.
Anna Jenny Charlotte Nilsson nasceu a 7 de Outubro de 1974, na localidade sueca de Hovmantorp, Smaland. Aos 13 anos, descobriu a sua grande paixão pela música. Quando terminou os estudos no sul da Suécia, seguiu para Estocolmo, onde começou a estudar jazz e pop. Durante alguns anos, esteve em várias bandas onde era a vocalista e foi congratulada com um Grammis, que é uma espécie de Grammy sueco. Com 24 anos, participa no maior evento sueco de música, o Melodifestivalen. Com o tema "Tusen och en natt"(que mais tarde se começou a chamar "Take me to your heaven" depois de ser traduzida) tenta a sua sorte, com a esperança de ir ao ESC. Consegue a vitória, quer do júri quer do televoto e vai representar a Suécia em Jerusalém. A música é traduzida e nos dias antes do evento é dada como a grande favorita á vitória. Charlotte não desilude e conquista o 1º lugar com 163 pontos contra 146 pontos conquistados pela Islândia. Com a vitória, Charlotte atinge o estrelato na Suécia. Nos meses a seguir á vitória, viaja pela Europa e Médio Oriente em concertos e é nomeada na Suécia, como a mulher mais bela de 1999. Ao fim de alguns meses, casa com Nicola Ingrosso tendo o seu casamento ter sido transmitido pela TV. Tem 2 filhos mas a sua carreira continua em alta. Após, Carola ter repetido a proeza de ir ao ESC após a sua vitória em 1991, os focos suecos voltam-se para Charlotte pois esta admitira que gostaria de voltar ao ESC. Em 2008, Charlotte inscreve-se novamente no Melodifestivalen desta vez com o tema "Hero". Atinge a final e vence o evento, desta vez apenas pelo júri, pois o público apesar da fama de Charlotte preferia Sanna Nielsen, mas mesmo assim vai a Belgrado representar a Suécia. Após a escolha da Suécia, esta atinge o topo da maioria das votações dos polls, inclusive a votação das OGAE's. Chega a Belgrado como uma das favoritas a par de Portugal, Ucrânia, Rússia e a Grécia. No palco, tem um interpretação cheia de garra e um jogo de luzes muito bom, mas mesmo assim e deixando toda a gente de boca aberta, foi Charlotte a finalista "salva" pelo júri, pois apenas conseguiu ficar em 12º com 54 pontos. Devido ao júri, sobe ao palco na Grande Final onde tem uma interpretação muito forte mas mesmo assim não passa de 18º lugar com 45 pontos. Após o ESC, a sua carreira continua em alta mas separa-se do seu marido. Até hoje, Charlotte é presença assídua de vários programas de TV suecos.
Portugal atribuiu a Charlotte um total de 13 pontos, sendo 10 da actuação de 1999 e 3 da semifinal de 2008.
Charlotte recebeu 7 vezes a pontuação mais alta do ESC - 12 pontos (5 em 1999 - vindos do Reino Unido, Noruega, Malta, Bósnia H e Estonia, 1 na semifinal de 2008 vindos da Dinamarca e 1 na final de 2008 vindos de Malta).
Se acha que Charlotte é a Grande "Retornada" vote!
0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Sem comentários
Enviar um comentário