Slider

Os Retornados - Anna Vissi


Depois de 3 Retornados, chegou a vez de Anna Vissi. Anna Vissi despensa apresentações. Dona de uma potente voz e a "actriz" de uma das melhores e mais sentidas interpretações de sempre, Anna Vissi é sem dúvida, uma das grandes estrelas que já passaram pelo ESC. Por isso, pode já começar a votar em Anna Vissi para Grande Retornada atráves de comentários, pelo facebook ou atráves de nunojrc@hotmail.com . Mas se tem dúvidas, veja em baixo.
Anna Vissi nasceu a 20 de Dezembro de 1957, em Larnaca (Chipre). Desde muito nova descobriu a sua paixão pela música, entrando para um conservatório local aos 6 anos.Aos 14 anos foi a cantora principal em Ayia Tilliria, sendo a sua 1ª aparição na TV. Em 1973, a família muda-se para Atenas e aí prossegue os seus estudos no Conservatório Nacional tendo ainda estuda direito na Universidade. Em 1978, foi proposta pela TRE para representar a Grécia no ESC, mas devido a algumas controvérsias este lugar foi para Tania Tsanaklidou. Em 1980, surge a sua 1ª participação no ESC. Representa a Grécia com o grupo Epikouri, em que interpretam o tema "Autostop" e conseguem o 13º lugar com 30 pontos. Dois anos depois, regressa ao ESC, desta vez representado a solo e com um tema composto por si, o seu país Chipre. O tema chama-se "Mono I Agapi" e consegue o 5º posto com 85 pontos, sendo o melhor resultado até aquele ano. Em 1983, casa-se com o produtor Nikos Karvelas. Anna Vissi continuou com o grande sucesso na Grécia, quebrando muitos recordes de vendas e prémios.Em 2004, canta na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas (aqui) . Em 2006, após a vitória em 2005 de Elena Paparizou, é convidada pela ERT para representar a Grécia na Eurovisão em casa. Aceita o convite e na final nacional, apresenta 4 temas, ganhando com 47,8% dos votos a canção "Everthing" composta por Nikos Karvelas (seu marido) e escrita por si. Começa uma tornée pela Europa, tendo visitado a Rússia, Malta, Chipre, Albânia, Sérvia e Montenegro, Roménia, Espanha, Holanda, Suécia, Bósnia H, Bélgica e Israel. No dia da final do ESC, Anna Vissi afirma que não se importava de perder para a Finlândia (que acabou por ganhar). Apesar de grande favorita juntamente com Dima Bilan, acaba em 9º lugar com 125 pontos, sendo ainda hoje recordada como uma das mais fortes interpretações de sempre.
Anna Vissi, recebeu de Portugal um total de 6 pontos (1 em 1980 e 5 em 1982).
Nas horas das votações, Anna Vissi recebeu 4 vezes 12 pontos, sendo 2 de 2006 vindos do Chipre e da Bulgaria e 2 de 1982 vindos da Noruega e da Holanda. Um facto interessante, foi que em 1980 e 1982, não se realizou a troca de 12 pontos pela Grécia/Chipre. Isto porque em 1980 quando Anna representou a Grécia, ainda o Chipre não estava nas lides eurovisivas (estreando em 1981). E quando representou o Chipre em 1982, a Grécia não participou nesta edição.
Se acha que Anna Vissi é a Grande Retornada vote!
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.