Slider

Sérvia ganha Barbara Dex Award 2010

18
Milan Stanković, o representante sérvio no ESC 2010, em Oslo, venceu a edição deste ano do Barbara Dex Award. A votação decorreu durante a última semana e o top 5 da votação é o seguinte:

138 votos - SÉRVIA | Milan Stanković | Ovo Je Balkan
110 votos - MOLDÁVIA | Sunstroke Project & Olia Tira | Run Away
109 votos - RÚSSIA | Peter Nalitch & Friends | Lost And Forgotten
99 votos - LETÓNIA | Aisha | What For?
79 votos - ARMÉNIA | Eva Rivas | Apricot Stone

Barbara Dex foi a representante belga em 1993 e apresentou-se em palco envergando um pouco inspirado vestido da sua própria autoria. O site holandês House of Eurovision criou, posteriormente, esta iniciativa que distingue o pior guarda-roupa e/ou apresentação em cada ano do Festival da Eurovisão.
No ano passado, este prémio foi entregue ao representante húngaro, Zoli Ádok. Em 2006, foi a vez das representantes de Portugal, a girlsband Non Stop, serem agraciadas com esta não muito desejada distinção.


Fontes: ESC Today, House of Eurovision /Imagem: eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Anónimo22:45

    Bem entregue!
    O pimbalhão da Servia leva um rico titulo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:49

    Não foi aqui que li que a animação sérvia era boa para o Palco de Portugal?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:15

    Alguém que devia tar a bater mal concerteza!!! Prefiro ter zero mas ter uma actuação e canção de qualidade!!! Isto é circo!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:09

    Lembram-se duma animação da ex-jugoslávia no palco do FC2010, aquela que é parecida a “opa” e que ia ganhar o ESC2010?

    ResponderEliminar
  5. Bem entregue, mas não concordo com a Moldávia ali tão perto. Tudo o que costuma sair do monacal nesta área acaba por ser sancionado... dentro e fora do devido contexto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:35

    Oh meu Deus.. e pensar que esta bosta ficou melhor classificada que Portugal... Ele ganhou os Idolos com este penteado??? Como é que alguem pode ter votado nesta COISA?!?!

    ResponderEliminar
  7. @Chaos

    No caso da Moldávia, é também um bom castigo por imitar o Alexander Rybak com um violino (psicadélico que não toca nada).
    De resto, são os clássicos "Ventos de Leste"... A brisa primaveril da Holanda com o "Xa la la" que agradeça à ventania asiática. Mas, pronto, não passaram à final.

    ResponderEliminar
  8. Mas este prémio restringe-se tão-somente à indumentária utilizada, Dionísio.
    A música, assim como as prestações vocais ou mesmo a coreografia não são contabilizadas para o efeito. E não achei a Moldávia uma abordagem semelhante à da Noruega do ano passado... e tantos foram os que usaram violino ao longo dos últimos anos.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Maria Teixeira08:58

    afinal o vestidinho da coute voture ou vote couture ou lá que é, portou-se bem

    ResponderEliminar
  11. Chaos,
    Aquele rapazote, qual boneca a rodar na caixa de música, com um violino de brinquedo psicadélico não é piroso? E a rapariga da maquilhagem arco-íris fluorescente?

    Quanto a canções, fechei os olhos e coloquei tanto a Sérvia como a Moldávia no Top10.
    Desta vez, Portugal esteve quase irrepreensível, e para mim foi o mais feliz em Palco. A Filipa acusou a pressão e cedeu um pouco na final, mas de resto foi um momento mágico, incluindo a realização da RTP.

    Este "Barbara Dex Award" é uma "distinção" para a apresentação mais pirosa do ESC. Roupa (ou falta dela), silicone, penteados, maquilhagem, tiques, coreografias, palhaços e palhaçadas, confetis, aves e borboletas, luzes, gambiarras, explosões, vulcões, furacões, foguetes, nevoeiro, vento, chuva, etc. Não faltaram candidatos… Até a Safura, levou a gambiarra!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:10

    epa..Portugal com os 2b tb ia ganhando este premio..nao me admira nada que a moldavia tenha ficado em 2º....por acaso nao concordei mas pronto...ja deu para ver que quem vota neste premio ainda nao chegou ao sec XXI loool

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:53

    Selecção interna da RTP tem jeito para a piroseira: 2B, Non Stop e companhia... Boa tática...antes trazer este "caneco" que nada.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo04:00

    2B? nao sei onde é que aquilo foi piroso, muito pelo contrário na minha opinião. estavam bem fashion para a altura que era!!

    ResponderEliminar
  15. Patricia16:21

    A Alyosha era quem tinha o vestido mais estranho...na minha opinião.

    Se formos a ver bem quem é que nunca viu ninguém vestido como o Milan???....ou pior até^^
    Esses jovens "Emos" que andam por aí são bons exemplos disso...mas ñ tão coloridos:)

    Quanto á música...como eu costumo disser...animou e mto a noite seja palhaçada ou ñ...se o ESC ñ tivesse disto eu morria de tédio xD
    Embora ás vezes músicas cantadas no seu idioma e mais alegres são facilmente confundidas com "pimba lá do sitio" vai-se lá saber pq...

    ResponderEliminar
  16. Oh Patrícia,
    Repare bem neles, naqueles cabelinhos, no batom, no broche e nas meias cor-de-rosa, nas lantejoulas, nos tiques dele e dos outros. E as bonecas em cima das plataformas, com lantejoulas e transparências… Só lhes faltou o varão… ou as varas que eles não lhes dão? Uma casa de ***** uni sexo?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo04:07

    Concordo! os 2b não estavam nada pirosos, nem na semana que passaram em kiev nem na actuação..nem a musica...enfim houve foi aquele molho de broculos nesse ano..lamentavel

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.