Milan Stanković, o representante sérvio no ESC 2010, em Oslo, venceu a edição deste ano do Barbara Dex Award. A votação decorreu durante a última semana e o top 5 da votação é o seguinte:
138 votos - SÉRVIA | Milan Stanković | Ovo Je Balkan
110 votos - MOLDÁVIA | Sunstroke Project & Olia Tira | Run Away
109 votos - RÚSSIA | Peter Nalitch & Friends | Lost And Forgotten
99 votos - LETÓNIA | Aisha | What For?
79 votos - ARMÉNIA | Eva Rivas | Apricot Stone
Barbara Dex foi a representante belga em 1993 e apresentou-se em palco envergando um pouco inspirado vestido da sua própria autoria. O site holandês House of Eurovision criou, posteriormente, esta iniciativa que distingue o pior guarda-roupa e/ou apresentação em cada ano do Festival da Eurovisão.
No ano passado, este prémio foi entregue ao representante húngaro, Zoli Ádok. Em 2006, foi a vez das representantes de Portugal, a girlsband Non Stop, serem agraciadas com esta não muito desejada distinção.
Fontes: ESC Today, House of Eurovision /Imagem: eurovision.tv
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
viva
ResponderEliminarBem entregue!
ResponderEliminarO pimbalhão da Servia leva um rico titulo
Não foi aqui que li que a animação sérvia era boa para o Palco de Portugal?
ResponderEliminarAlguém que devia tar a bater mal concerteza!!! Prefiro ter zero mas ter uma actuação e canção de qualidade!!! Isto é circo!!!
ResponderEliminarLembram-se duma animação da ex-jugoslávia no palco do FC2010, aquela que é parecida a “opa” e que ia ganhar o ESC2010?
ResponderEliminarBem entregue, mas não concordo com a Moldávia ali tão perto. Tudo o que costuma sair do monacal nesta área acaba por ser sancionado... dentro e fora do devido contexto.
ResponderEliminarOh meu Deus.. e pensar que esta bosta ficou melhor classificada que Portugal... Ele ganhou os Idolos com este penteado??? Como é que alguem pode ter votado nesta COISA?!?!
ResponderEliminar@Chaos
ResponderEliminarNo caso da Moldávia, é também um bom castigo por imitar o Alexander Rybak com um violino (psicadélico que não toca nada).
De resto, são os clássicos "Ventos de Leste"... A brisa primaveril da Holanda com o "Xa la la" que agradeça à ventania asiática. Mas, pronto, não passaram à final.
Mas este prémio restringe-se tão-somente à indumentária utilizada, Dionísio.
ResponderEliminarA música, assim como as prestações vocais ou mesmo a coreografia não são contabilizadas para o efeito. E não achei a Moldávia uma abordagem semelhante à da Noruega do ano passado... e tantos foram os que usaram violino ao longo dos últimos anos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarafinal o vestidinho da coute voture ou vote couture ou lá que é, portou-se bem
ResponderEliminarChaos,
ResponderEliminarAquele rapazote, qual boneca a rodar na caixa de música, com um violino de brinquedo psicadélico não é piroso? E a rapariga da maquilhagem arco-íris fluorescente?
Quanto a canções, fechei os olhos e coloquei tanto a Sérvia como a Moldávia no Top10.
Desta vez, Portugal esteve quase irrepreensível, e para mim foi o mais feliz em Palco. A Filipa acusou a pressão e cedeu um pouco na final, mas de resto foi um momento mágico, incluindo a realização da RTP.
Este "Barbara Dex Award" é uma "distinção" para a apresentação mais pirosa do ESC. Roupa (ou falta dela), silicone, penteados, maquilhagem, tiques, coreografias, palhaços e palhaçadas, confetis, aves e borboletas, luzes, gambiarras, explosões, vulcões, furacões, foguetes, nevoeiro, vento, chuva, etc. Não faltaram candidatos… Até a Safura, levou a gambiarra!
epa..Portugal com os 2b tb ia ganhando este premio..nao me admira nada que a moldavia tenha ficado em 2º....por acaso nao concordei mas pronto...ja deu para ver que quem vota neste premio ainda nao chegou ao sec XXI loool
ResponderEliminarSelecção interna da RTP tem jeito para a piroseira: 2B, Non Stop e companhia... Boa tática...antes trazer este "caneco" que nada.
ResponderEliminar2B? nao sei onde é que aquilo foi piroso, muito pelo contrário na minha opinião. estavam bem fashion para a altura que era!!
ResponderEliminarA Alyosha era quem tinha o vestido mais estranho...na minha opinião.
ResponderEliminarSe formos a ver bem quem é que nunca viu ninguém vestido como o Milan???....ou pior até^^
Esses jovens "Emos" que andam por aí são bons exemplos disso...mas ñ tão coloridos:)
Quanto á música...como eu costumo disser...animou e mto a noite seja palhaçada ou ñ...se o ESC ñ tivesse disto eu morria de tédio xD
Embora ás vezes músicas cantadas no seu idioma e mais alegres são facilmente confundidas com "pimba lá do sitio" vai-se lá saber pq...
Oh Patrícia,
ResponderEliminarRepare bem neles, naqueles cabelinhos, no batom, no broche e nas meias cor-de-rosa, nas lantejoulas, nos tiques dele e dos outros. E as bonecas em cima das plataformas, com lantejoulas e transparências… Só lhes faltou o varão… ou as varas que eles não lhes dão? Uma casa de ***** uni sexo?
Concordo! os 2b não estavam nada pirosos, nem na semana que passaram em kiev nem na actuação..nem a musica...enfim houve foi aquele molho de broculos nesse ano..lamentavel
ResponderEliminar