Slider

RTP confirma Portugal no ESC2011

De acordo com informações recolhidas pelo Oikotimes junto da RTP, a televisão pública portuguesa irá participar no ESC2011, na Alemanha. Depois dos bons resultados audiométricos deste ano, a RTP mantém a aposta no certame mais histórico da televisão nacional. Para já não foram adiantados quaisquer detalhes sobre o método de selecção a aplicar em Portugal.
Portugal é assim o 15º país a confirmar a participação no evento cuja cidade anfitriã ainda é desconhecida. Para além da RTP, as televisões da Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, Grécia, Malta, Roménia, Suécia, Turquia e Ucrânia também já confirmaram a sua presença.

Fonte: Oikotimes / Imagem (c): RTP
14
( Hide )
  1. Estavam à espera do quê?

    E a crise, não há?

    Quero saber tudo, mesmo tudo caríssima RTP. Nem pensem que basta anunciar que vão à Eurovisão…

    Quero saber qual é o projecto da "canção para a eurovisão”?
    Onde está o plano de negócios? O caderno de encargos?
    E o plano de marketing?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:13

    Este Dionisio deve pensar que é o Presidente da República! Graças a Deus nem todos os fans sao como tu porque se fosse, e se Eu mandasse na RTP, nao dava uma unica noticia a sites de fans, nao dava um unico bilhete para o FC e nao dava uma unica acreditação a fans para irem ao ESC... coisas que alias poucas TV's fazem

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo
    Tenho tanto direito a saber como o PR.

    Quais fãs? Está à espera de bilhetes à borla para o Rock-in-Rio?
    Não me prostituo por bilhetes ou por borlas. E digo mais, os tais fãs "gosmas" são também muito responsáveis pelo descrédito do FC e pela péssima imagem do País lá fora.

    O preço das borlas é muito alto, meus amigos! Mas quem quer a coisa tal como está, tem bom remédio: cala-se, ou vende-se por borlas!

    Quero é que o meu País tenha projectos de sucesso. Se não andarmos de olho, eles vão continuar a achar que qualquer coisa serve. Damos umas borlas e o povo cala-se! Para quê profissionalismo se assim está bom para eles?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:25

    A RTP participa, apenas por participar!
    Projectos?
    Para a RTP tem que ser o mais simples possível, para não se correr o risco de ganhar!
    E não se preocupem que se houver, na pré-selacção uma canção que seja mesmo boa e que até atinja a Final do FC2011, logo haverá um Júri Distrital a tratar de impedir que ganhe!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:02

    sim, sim com um ano de antecedencia querem ler um plano! enfim...

    ResponderEliminar
  6. Popper20:10

    Epah... Este Dionisio é GRANDE! Desbobina praí... Precisamos de gente assim!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:04

    Ora, lá vamos nós para participar mais um aninho e levar uma delegação até À Alemanha a gastar uns euros para passar depois na RTP. Qual vencer, qual carapuça! Sabem quando venceremos o ESC? NUNCA! Metam isso na vossa cabeça.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:55

    Quantos anos tens, Dionisio?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:43

    A RTP DEVERIA ERA TER VERGONHA!!! Ameaças em plena participação?! E já foram a correr aceitar a participação na Alemanha! Caramba... Façam ver a V/ indignação, enviem e-mails ou cartas ao PROVEDOR DO TELESPECTADOR, que também por lá anda a sugar algum dinheiro.

    ResponderEliminar
  10. Tenho 45 de idade e uns 35 de ESC!
    Ando há 35 anos a ver "um crime" impune! É um atentado contra o País o que estes senhores andam a fazer... E agora já temos umas provas e umas boas testemunhas... Estão a ver?
    Falam, falam, falam... Mexam-se, aproveitem a "nova onda" que nos transporta para um projecto vencedor. E os acomodados que se Biiiiiiiii!

    ResponderEliminar
  11. Leitura recomendada:
    "Código de Ética e de Conduta"; "Plano Contra Corrupção Brevemente Disponível" in rtp.pt

    http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/governodasociedade/historia.php

    "Brevemente disponível"? Alguém sabe explicar isto?

    ResponderEliminar
  12. RTP é transparente:

    “Informação Trismetral
    1.º Semestre 2007
    1.º Semestre 2006
    1.º Semestre 2005

    Relatório de Serviço Público
    Brevemente disponível

    Plano Actividades e Orçamento
    Brevemente disponível”

    Informação Trismetral? 1.º Semestre 2007?
    Brevemente disponível?

    ResponderEliminar
  13. JÁ QUE, EM 05/06/2010, NÃO HÁ NO SITE DA RTP UM “PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2010”, VEJAMOS O “RELATÓRIO E CONTAS/2009”:

    ORA, PROCUREM LÁ OS ASSUNTOS “EUROVISÃO” E “FESTIVAL DA CANÇÃO”.


    “> MUSICAIS
    Foram gravados diversos espectáculos de grupos ou artistas portugueses, entre os quais: “Os Três Cantos” (Sérgio Godinho, José Mário Branco e Fausto), “60 Anos de Fado” (Vicente da Câmara), “Xutos e Pontapés no Estádio do Restelo”, “As Canções da Minha Vida” (José Cid), “Paulo Flores na Casa da Música”, “50 anos de carreira de Maria da Fé”, “Vida” (Paulo de Carvalho), “Mundo de Cartão” (André Sardet) e “Digressão de Fernando Pereira”.

    > ENTRETENIMENTO
    Em 2009 assistiu−se à reformatação dos conteúdos dos programas da manhã, “Praça da Alegria”, e da tarde, “Portugal no Coração”, criando novas rubricas de saúde, música, conselhos de segurança, informação jurídica e gastronomia.
    Foi mantida a produção de mais uma série de programas de Verão, emitidos em directo a partir de mais de 50 localidades diferentes do país. Em 2009, o “Verão Total” percorreu aldeias históricas de Portugal, esteve na Madeira e nos Açores, na Suíça e no Luxemburgo, revelou a história e o património, a gastronomia, as novas realidades económicas do país, a música e as actividades de centenas de associações culturais, recreativas e desportivas.
    O desenvolvimento e produção de formatos de grande entretenimento familiar, dirigidos a públicos de todas as idades, aliando conhecimento, talento e divertimento: “Dá−me Música”, “Jogo Duplo”, “Há Festa em…”, “Duelo Final”, “Dança Comigo no Gelo”,
    “Família”, “Último Passageiro” e “Febre da Dança”, marcaram também o ano de 2009.
    Relativamente a novos programas, de referir: A criação do programa de entretenimento “Portugal sem Fronteiras”, centrado nas actividades das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro e também nas comunidades de imigrantes que residem em Portugal, que permitiu fazer a ponte entre emigração e imigração;
    A criação do programa “Programa das Festas”, emitido em directo a partir dos principais eventos e festividades nacionais, relacionados com economia regional, gastronomia, tradições, música e património; Produção de uma série de dez peças de teatro de autores portugueses e internacionais, realizadas especificamente para exibição televisiva: “Teatro em Casa”.

    > EVENTOS
    Destacam−se alguns dos principais eventos produzidos e emitidos em 2009 e assinalados como programação especial: 25 de Abril, espectáculo em parceria com a Associação 25 de Abril (Teatro Tivoli); Gala de Prémios da Dança, distinguindo grupos e personalidades portugueses das várias áreas da Dança (Teatro Camões); Dia Mundial da Voz, espectáculo com a participação de algumas das melhores vozes nacionais (Teatro São Carlos); Cerimónias da Canonização de Nuno Álvares Pereira; Gala dos Prémios Amália, realizada no Campo Pequeno, Lisboa; Prémios “Ler+”, realizado em parceria com o Plano Nacional de Leitura; Projecto “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, produção de duas dezenas de documentários sobre cada um dos monumentos construídos pelos portugueses nos vários continentes e produção de um espectáculo final, realizado no Pavilhão Multiusos de Portimão, para a eleição dos 7 Monumentos vencedores eleitos por votação mundial realizada através da internet; Festas de St.º António em Lisboa e de São João no Porto, com ampla cobertura em directo; Gala Prémios Talento, que distinguiu um conjunto alargado de portugueses que residem no estrangeiro e que se destacam em várias áreas: empresarial, política, desporto, arte, entre outros (parceria com o MNE); Lusavox, festival de música dedicado apenas a intérpretes portugueses oriundos das várias comunidades residentes no estrangeiro (parceria com o MNE); Cerimónias dos 50 anos do Cristo Rei, em Lisboa.”

    In relatório e contas RTP 2009.

    CONCLUSÃO:
    Houve "LUSAVOX"… Não houve “FC RTP/2009” nem “ESC2009”!

    ResponderEliminar
  14. “Férias passadas no estrangeiro aumentam a dívida externa de Portugal”, disse, ontem, Cavaco Silva à RTP.

    “Espero que outros presidentes não façam o mesmo apelo, porque dessa forma não haveria turistas estrangeiros em Portugal”, disse, ontem, Vieira da Silva à RTP.

    “Há 50 anos que a RTP passa férias no estrangeiro e aumenta a dívida externa de Portugal. A RTP não quer dispensar as férias no estrangeiro para organizar o evento uma vez em Portugal e trazer os turistas e, assim, diminuir a dívida externa de Portugal. A RTP não quer trazer turistas nem investidores, nem ajudar a vender Portugal lá fora nem cá dentro”. Digo eu à RTP, ao ministro da Economia e ao ministro dos Negócios Estrangeiros e a toda a gente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.