Numa altura de Campeonato do Mundo de Futebol, na África do Sul, e de ressaca eurovisiva no seio dos eurofãs, duas notas dignas de destaque: um cover que transformou Satellite em Schland oh Schland e ainda uma história de amor que acabou em cover.
Satellite venceu o ESC 2010 e, à semelhança de Fairytale, em 2009, é já um sucesso de vendas e downloads em diversos países europeus. Um grupo de estudantes alemães decidiu produzir um cover da canção eurovisiva. Schland oh Schland vai ser editado na próxima sexta e pretende ser um hino de apoio neste Mundial de Futebol da África do Sul. Schland é a versão curta de Deutschland (Alemanha).
Weronika Bochat, que compôs o coro polaco na última edição do Festival da Eurovisão, e o representante belga Tom Dice apaixonaram-se em Oslo e Weronika lançou, agora, a sua versão da canção do namorado, Me And My Guitar.
Fontes: The Eurovision Times, ESC Today /Imagem: eurovision.tv
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
A canção da belgica é muito linda, fica bem nas duas versões,é muito linda,podia ser a vencedora.A canção da Alemanha é uma canção com ritmo, dançante, fica bem em alemão, em qualquer língua,muito animada,gosto mais da versão da Lena.
ResponderEliminarOra, cá está... é a moda! Até o satélite quer aterrar em África.
ResponderEliminar"Schland oh Schland" é uma tentativa de "africanização" que me soa atrificial, mas a edição final é bem capaz de substituir a percussão "Ciêntifica/Satélite" por outra mais "Afro", retirando-lhe esse ADN.