Slider

EBU revela votações separadamente


À semelhança do ano passado, a canção vencedora do ESC2010 reuniu consenso por parte do público e júris, embora os votos estejam mais repartidos do que em 2009, ano em que a Noruega obteve uma esmagadora vitória. No que diz respeito a Portugal, já há mais a dizer. Comecemos pela primeira semi-final! Ficamos em 2º lugar somadas as votações dos júris (107 pontos), mas já o público deixou-nos ficar pelo (58 pontos), originando assim um 4º lugar (89 pontos) na semi-final em que Portugal esteve presente. Já na final, ficamos em 13º lugar na votação dos júris (que nos valeu 69 pontos) e em 18º no resultado final (total de 43 pontos), uma vez que o público achou que deveríamos ter ficado em 20º (24 pontos) o que fez com que a posição de Portugal descesse.

Consulte todos os resultados AQUI.

Fonte/Imagem: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Nada de novo. Os resultados só confirmam aquilo que já aqui disse.

    SEMI-FINAIS: Tanto os júris nacionais como os telespectadores tiveram um COMPORTAMENTO ÍNTEGRO, pois os resultados correspondem às performances, potenciados ou não pelos efeitos perversos e levaram para a final os melhores. A Suécia foi a única vítima porque não atrai os efeitos perversidade.

    FINAL: Na final valeu quase tudo… Muitos júris nacionais cederam conjuntamente com o televoto e, contrariamente à manifesta honestidade das semi-finais, descaradamente subverteram e confirmaram ainda mais os pontos da popularidade, da linhagem, da vizinhança da amizade e do sex appeal.

    Não pontua quem quer, nem quem é rico, nem quem merece... Os pontos vão para quem mais faz por isso. Ninguém se lembra de Portugal se nós, portugueses, nada fizermos por isso. Este ano, os “eurovisivos”, "opinion makers", nem sequer se deram ao trabalho de ouvir a nossa canção antes dos ensaios… E a maioria dos júris nacionais limitaram-se a ver prestação de Portugal na transmissão TV.

    Muito mérito teve a equipa de palco, que só com 2 actuações e com o seu talento e charme, conseguiu um lugar com estatuto para Portugal (à frente de 21 Países). Nós, só temos é que lhes agradecer.

    ResponderEliminar
  2. Patricia14:55

    Aiiiiii o maldito público...xD

    Ou começamos a levar algo que lhes agrade ou eles vão-nos sempre lixar...=/

    Infelizmente o júri ñ chega para uma boa classificação...

    ResponderEliminar
  3. "Maldito público"? A música faz-se para quem?

    Não há maneira de resolver o problema da diáspora nem da vizinhança, mas para o público a solução é simples: AGRADAR*

    E quanto à diáspora e aos vizinhos, o impacto minimizava-se pontuando todas as canções. Ou seja numa final a 24, cada País dava pontos de 1 a 23. Assim, por exemplo, mesmo que os Países da Ex- Jugoslávia dessem 23, 22, 21, 20 aos "irmãos", sobravam 19+18+17+16+15+14+13+12+...+1 para dar a quem merece. Acho, sinceramente que é a solução mais justa e não vejo dificuldade na sua implementação.

    *Enviar uma boa canção e na moda. E não é preciso uma soberba composição nem uma letra super elaborada... Nem sequer é necessário cantar em Inglês. E depois, é esperar que os outros façam pior...

    Na minha opinião, este ano Portugal enviou uma das melhores canções, mas na verdade só a apresentação é que esteve na moda... A canção é uma bonita balada mas é "retro", com uns pouco arrojados arranjos "fashion". Ou seja, não está na moda... Não agrada ao público... O "erro" é da produção!

    ResponderEliminar
  4. Felisberto . Tristeberto14:06

    Patricia, nós quem? A RTP não deixa, é escusado!
    Os objectivos da RTP foram alcançados... Parabéns!
    Venha mais um ano... Este ano a viagenzita à pála é Alemanha, olha que bom, aquilo até é girito e tal!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:28

    Felisberto@ és mesmo triste!! Tu és daqueles que acha que a RTP queria dar a vitória a alguem do canal concorrente, a SIC. Santa ignorancia

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 8:28
    Os objectivos da RTP foram alcançados, sim. A RTP não liderou as audiências na semi-final e na final?
    É isso que conta para a RTP... Euros, mas só a entrar! Porque o investimento é quase zero... E ainda por cima dizem que dá prejuízo... A mim não atiram poeira para os olhos... Quero ver a RTP a mostrar a demonstração de resultados operacionais do evento!

    ResponderEliminar
  7. Felisberto . Tristeberto02:09

    Mas é preciso dizer algo depois do Dionísio ter proferido tais palavras?

    Resposta: Não... Está tudo dito!

    Metam lá o Dionísio no lugar do Poiares para verem se isto anda ou não para a frente!!!

    Em relação "ao ser triste"... Eu sou o Felisberto que ficou triste... Daí o Felisberto . Tristeberto, oh yeah! Quem não gosta não come... Também não gostei das palhaçadas da RTP e bem as tive de engolir!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:02

    A RTP E PORTUGAL CONTENTAM-SE COM TÃO POUCO.QUE MISÉRIA.ESSE POIARES E QUEIROZ VÃO PARA O LIXO.

    ResponderEliminar
  9. Liliana Bisnaga02:28

    "E a maioria dos júris nacionais limitaram-se a ver prestação de Portugal na transmissão TV"

    Ó Dionisio, deixa-te de afirmar coisas como verdades verdadeiras mas que não tens nem uma prova! ou tens amigos em todos os júris nacionais?

    ResponderEliminar
  10. Dionísia20:38

    Eu utilizei os métodos estatísticos mais infalíveis e posso concluir que a diáspora votou como louca mais na semi final 2 que na 1, e claro está, citando o Dioníso, na final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.