Carlos Costa foi o primeiro entrevistado do Rumo à Alemanha, uma série de entrevistas do ESC Portugal para aferir a possibilidade de certos cantores portugueses poderem vir a participar no Festival da Canção ou representar Portugal na Eurovisão já no próximo ano.
Na sua entrevista, Carlos revelou a sua vontade de pisar o palco eurovisivo com as cores portuguesas. Se tal acontecesse, Carlos gostaria de apostar numa actuação com "ritmo, poder, dança, alegria, luz, sensualidade". Carlos revelou, também, ao ESC Portugal, que uma das suas canções preferidas do ESC é Be My Valentine, de Svetlana Loboda (Ucrânia, 2009). E foi precisamente desta canção que Carlos Costa gravou um cover. A sua primeira aparição televisiva a interpretar este tema foi no programa da RTP1 "Força Portugal", na passada quinta-feira, dia 24.
Quanto ao Rumo à Alemanha, estão já confirmadas mais duas entrevistas: ao Ricardo Soler e aos Santamaria. Mais novidades em breve.
Fonte: RTP /Imagem: Carlos Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
gostei.... mto profissional... mto embora eu n goste nada desta música
ResponderEliminarEstranho... e pediu autorização à Svetlana? Ainda vai ser processado... :|
ResponderEliminarGostei bastante.
ResponderEliminarO Carlos é sem duvida um artista profissional e que sabe estar em palco. Consegue surpreender de forma fantástica a cada actuação.
Aqui está mais uma prova de que é uma excelente aposta para ir à Eurovisão.
Muito mau. para além de ser mau, este estilo ja nao da nada na Eurovisão. Basta ver em que lugar ficou a original Svetlana na Eurovisão e este ano quantas canções deste tipo ficaram na final e no top.
ResponderEliminarOnde é que posso sugerir perguntas ao Ricardo Soler? Gostava de perguntar se ele acha normal um cantor que ficou em 4.º lugar no festival da canção, que não tem unico disco editado nem carreira na música, ser escolhido para juri de Portugal na Eurovisão, onde vai avaliar canções vindas de vitoriosos e muitos deles com carreiras internacionais. Obrigada
ResponderEliminarCarlos tens mesmo estilo para Eurovisão.Tens cá um jeitinho.
ResponderEliminarConcordo perfeitamente com o anónimo da 1:00PM; esse soler não perceb 1 pintelho de Eurovisão, mas faz parte de 1 juri que tem responsabilidade de atribuir pontos a outras nações?! Vá-se lá explicar... elas movem-se mto bem.
ResponderEliminarContudo não destoa, pq aquele juri português tal como toda a envolvente da responsabilidade eurovisiva portuguesa cheira mal!
Enquanto o festival estiver nas mãos da RTP nunca vão conseguir livrar-se do enorme estereótipo e preconceito dos portugueses com o FdC.
E também não vale a pena lamentarem-se, pq a rtp é a própria culpada de deixar cair o FdC nas ruas da amargura.
SIC e TVI, por favor vão à luta para organizar este super evento internacional!!!
Qt ao artigo referente ao Carlos Costa, espero que esse gajo não represente Portugal nunca! Isto não é o "lugar ás novas" embora mtas vezes olhando para os concorrentes e juri pareça!
Falta-lhe humildade e carácter e TALENTO, e eu nunca fui fã de wannabes com voz de karaoke e desesperados por serem alguém na música.
O meu conselho é que se deixe ficar apenas por fã do festival.
saudações eurovisivas.
O Carlos é dos poucos que canta bem, dança, enfim tem tudo o que é necessário para ir ao ESC (com pop ou balada). Tem outra coisa muito importante: é fã do ESC e apetece-lhe lá ir, coisa que falta a muitos, inclusive à RTP.
ResponderEliminarW
Não publicaram o meu comentário anterior, espero que publiquem este…
ResponderEliminar1. Sou admirador do Carlos como artista e gostaria de vê-lo a representar Portugal num bom projecto Eurovisivo;
2. Há momentos para tudo… "Força Portugal" é casual... é futebol! Ele fez exactamente o mesmo que todos os (e as) “pimbas”que vão à televisão… Os tempos que correm não são para cantores “vaporosos”, “cabelinhos” ao léu, nem para bailarinos “sexy” em palco que só fazem coreografias;
3. Tem boa voz mas o "circo" acaba por ofuscar a sua capacidade vocal. Isso, na minha opinião, fica provado com este "Be My Valentine" que não é grande canção e é dum género completamente “fora de moda”;
4. Só os inconscientes, hipócritas ou os “pimbas” é que acham que “a coisa” ficou bem. A não ser que o Carlos queira ser artista de arraiais de Verão ou da Feira do Gado.
Ele tem talento para ir mais além se optar por um caminho profissional menos exibicionista. Peço desculpa pela frontalidade.
Para mim o Carlos ainda canta melhor que a Svetlana...gostei de ouvir este cover...mto bom!!!=)
ResponderEliminarQuem sabe se ñ teria ficado em melhor lugar se tivesse sido cantada por um homem e sem aquele aparato todo da Svetlana em palco xD
E de facto o que são precisas são pessoas que gostem e tenham conhecimento do que é a Eurovisão nos dias de hoje...o que me parece ser o caso do Carlos...com qualquer tipo de musica acredito que se sairia mto bem.
Só uma pergunta, quem é que disse ao Carlos que ele sabia dançar? É que é um grande mentiroso. Ele é completamente torto e desengonçado quando tentar dançar. O úncio passo que não notou as suas fragilidades foi o primeiro, tudo o resto é medonho! É mesmo muito fraco bailarino, que cante só por favor!
ResponderEliminarNem todo o público é "apimbalhado"... E nem todos se contentam com uns "abananços" a "encher chouriços" a que os ignaros chamam de dança. Para dançar é preciso saber!... E dança-se com o corpo e sobretudo com a alma... É preciso comunicar e não meramente fazer pseudo coreografias do género grupinho do 9.º ano do liceu ou de circo... Sem ofensa para os artistas de circo.
ResponderEliminarSe o Carlos quer ser cantor pop e se quer dançar para os fans que vá aprender primeiro. É um conselho de amigo.
Queria dar os meus sinceros parabéns a organização deste site que só publica comentários que criticam o Carlos e os que elogiam ou apontam erros a outros artistas (como a Catarina) nada é publicado. Parabéns mas a verdade é que ainda vão ter que levar com ele muito mais tempo. Ainda vai dar a melhor classificação de sempre a Portugal. E todos vão engolir os Sapos que deitaram cá para fora.
ResponderEliminarForça Carlos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro anónimo (3:41 PM)
ResponderEliminarParabéns, foi o grande vencedor do prémio para o comentário mais estúpido da semana! Conseguiu o duvidoso feito de ignorar dezenas de comentários publicados neste site (incluindo uns quantos nesta página) de modo a tentar validar a sua teoria (delírio?) sem sentido e as suas acusações irracionais. Ah e a ironia também não é o seu forte, mas continue a tentar.
Já agora, e uma vez que parece ter sólidas capacidades para prever o futuro, não quer partilhar com os leitores os números do próximo euromilhões?
Da minha parte, a intenção não é de mera crítica "bota abaixo"... Usei palavras um pouco duras, sim, porque parece que o Carlos não ouve "falinhas mansas".
ResponderEliminarSou admirador do Carlos como artista e quero mesmo que ele vá à Eurovisão (como já aqui disse) e que traga a "melhor classificação de sempre a Portugal". Já elogiei o talento do Carlos mas agora é a vez de apontar "erros".
Fiz o mesmo em relação aos “erros” da Filipa em matéria de palco… Fartei-me de “barafustar”, se bem se lembram… E, no fim, considerei a apresentação de primeiríssimo plano (a melhor da Eurovisão 2010). O objectivo é esse.
E também se cresce como artista, ouvindo... Diria até que o principal erro do Carlos é a sua teimosia em não ouvir… Em achar que é demasiado bom e que percebe de tudo… Isso já lhe trouxe dissabores… É bom ter “sangue na guelra” mas quanto baste… “Presunção e água benta, cada qual toma a que quer”.
Mas tudo bem, o Carlos é um cantor poderoso, dança maravilhosamente e tem ideias brilhantes. Nunca se engana e raramente tem dúvidas. Ele e pelos vistos muitos… Eu incluído.
O Ricardo Soler, nunca gravou um CD, ficou em 4to lugar no festival mas acho que isso já é bem mais do que vocês fizeram alguma vez nas vossas vidas cheias de acontecimentos no mundo da música... auch!
ResponderEliminarPois então está explicada a razão da mediocridade dos votos portugueses.
ResponderEliminarSó ficou em 4º e nunca gravou 1 CD.
Deveria ter ficado em 1º e já ter vários CDs editados.
Obrigado pelo facto de perceberes e explicares aqui a todos nós!
Eu já estou por tudo: Carlos à Eurovisão! Por acaso até gostei deste cover, apesar de achar que a dança, nalguns pontos, estava desajustada. Quanto aos que referem que este estilo está ultrapassado devido à classificação desta música eu considero que a posição em que ficou a Svetlana se deveu em muito à sua prestação em palco: demasiado "agressiva", se é que me entendem.
ResponderEliminarDemasiado agressiva!? lol
ResponderEliminarQueres tu dizer soltou a franga!
Não há nada pior do que frangas soltas no palco.