Primeiro ensaio geral da primeira meia-final
Em directo desde o press centre de Oslo, para os comentários ao primeiro ensaio geral...os habituais comentários viperinos :D
MOLDÁVIA - Não chegou o Rybak ter ganho o ano passado e isto começa com um deles a tocar violino? Está bem mais fraco do que pensava...eu daria isto como certamente qualificado mas assim...tenho muitas dúvidas.
RÚSSIA - Isto é simplesmente horrível. Embora esteja bem interpretado e esteja bem nas câmaras. Tem possibilidades contudo de se qualificar...porque é a Rússia.
ESTÓNIA - Esta algo estranha canção...a apresentação deveria ser mais soturna...note-se que gosto muito disto mas as probabilidades de isto passar são poucas ou nenhumas.
ESLOVÁQUIA - Não é grande cantora...interpretação simplesmente desastrosa.
FINLÂNDIA - Um dos grandes sucessos do Euroclub este ano. E só por muito azar não passará à final. A realização está fantástica.
LETÓNIA - Que vestido estranho. E que cantora terrível - só se aproveitam as melhores mamas desta Eurovisão.
SÉRVIA - As pessoas em casa vão ligar mais ao aspecto totalmente andrógino do Milan do que à canção. Seja como for passa à final porque os júris vão votar nisto só porque o compositor é quem é.
BÓSNIA-HERZEGOVINA - O início é parecidíssimo com a da Lejla de 2006. Quem escolheu este casaco vermelho devia ser torturado. Não faço mesmo ideia se passa ou não.
POLÓNIA - Ele canta bem mas a canção é uma desgraça completa. Ao menos nas câmaras fica bem.
BÉLGICA - Isto é aborrecido todos os dias, mas nos tempos que correm tem imensos fãs. Todos dão a qualificação disto como garantida... eu não tenho assim tanta certeza.
MALTA - Tem o terrível azar de cantar logo a seguir à Bélgica... parece uma coisa ultrapassadíssima em comparação. As asas de gaivota ficam menos pirosas do que eu pensava...no início. Depois a piroseira previsível.
ALBÂNIA - Ela não é bonita. No entanto isto é moderníssimo. Apesar de lhe faltar carisma. Seja como for está pior do que eu pensava.
GRÉCIA - Há algo aqui que não está a bater certo...e provavelmente é a realização, que está um desastre. Seja como for isto vai passar porque comparado com muito do resto...
PORTUGAL - Realização excelente e interpretação quase irrepreensível. Desta vez digamos que vamos estar entre a vida e a morte. Os nervos vão ser mais que muitos...
MACEDÓNIA - Fica logo a perder visualmente...eu gosto da canção mas isto não tem mesmo hipóteses nenhumas. Ele chegou a mandar uns gafanhotos ahah.
BIELORRÚSSIA - Elas são lindas e espero que sejam tão boas aviadoras também :D A apresentação é irrepreensível...excepto as asas de borboleta.
ISLÂNDIA - O vulcão islandês! Este schlager ultrapassado só deve passar considerando a fraca qualidade geral.
Aqui vai o que tenho a dizer:
Qualificam-se: Finlândia, Sérvia, Bélgica, Grécia, Bielorrússia
Talvez se qualifiquem: Moldávia, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Albânia, Portugal, Islândia
Nem pensar: Estónia, Eslováquia, Letónia, Polónia, Malta, Macedónia
Imagem (c) : Eurovision.TV
15
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Pelo que vi deste ensaio, as vozes não parecem nas melhores condições...
ResponderEliminarEsta musica da Russia é um terror. Vai para a final, mas não porque tem uma boa canção, mas sim porque é a Russia!
ResponderEliminarOnde é que estão a ver?
ResponderEliminarhttp://www.ustream.tv/channel/escdaily-live-from-oslo#utm_campaigne=synclickback&source=http://escdaily.com/&medium=3642102
ResponderEliminarBom ensaio da Finlândia!
ResponderEliminarVai passar com toda a certeza, a melhor até agora!
Pelo que vimos até agora, só cagahones&cagahones. Nem a Finlandia escapa...
ResponderEliminarComo é possível andarem a dizer no chat que Portugal está em dúvida?
Não cheguei a ver a Eslovaquia... Nada de transcendente, mas parece que o Marci´nho, o Tom´inho e a Tia Goret´e agradaram à plateia. A sopa Juliana parece que tem algum tempero, deve seguir Opaaaa, Opaaa Cagahones&Cagahones outra vez, mas vai à final. E vem aí Portugal...
ResponderEliminarPortugal... E não é que estão todos calados... bom sinal. Ouve-se a Filipa, som quase limpinho... a avaliar pela atenção e pelos aplausos no fim parece que agradou à plateia. Tem que passar à final.
ResponderEliminarEstes agora (Macedónia?) estão a conseguir manter a plateia minimamente sossegada... apesar de não ser nada de especial. Assim, até pode passar... mesmo sem ser nada de especial.
ResponderEliminarAgora é Bielorussia zzzzzzzzzzz iiiiiiii, só vendo. Funcionou para a plateia pode seguir também.
A Ja Hera, (Igelada?). Não, derretida pelo vulcão... está literalmente a preencher todo o espaço interior (ouve-se o pulmão) e exterior generoso e vulcânico. Derreteu o gelo, completamente. Sem dúvida a n.º1 da semi1 e uma séria candidata ao Top5.
O meu palpite:
Passam: Eslovaquia, Grécia, Islândia, Bélgica, Sérvia, Portugal e Finlandia.
Na dúvida: Estónia, Russia, Polónia, Bielorrúsia e Albânia. Aposto em Rússia, Polónia e Albânia, como as mais prováveis.
Oh Pedro Sá, a Eslováquia esteve assim tão mal? não vi nada hoje... Foi pior que Bósnia e Rússia? Deve ter sido um dia mau, mas estará certinha na final, é o que eu acho.
ResponderEliminarA Eslováquia está mesmo mal.
ResponderEliminarE atenção que a Bósnia-Herzegovina e a Rússia têm logo uma série de países a votar neles. E nós também.
Portugal passa de certeza juntamente com a belgica, islandia,eslovaquia, letonia, finlandia, polonia, bielorussia,serbia e malta ou albania ou a grecia
ResponderEliminar@Pedro Sá,
ResponderEliminarSão 13 deles, todos juntinhos à Ásia! A avaliar assim, Islândia, Portugal, Bélgica e Malta já estão eliminados...com zero points... Seguindo o seu raciocínio, só mesmo se Islândia, Portugal, Bélgica e Malta alinharem numa selecção do ocidente, mais os finalistas votantes...
E, ainda por cima, além de fazerem a panelinha, praticamente todos aqueles países têm milhões de emigrantes no ocidente. Nós temos um pouco mais de hipósteses, mas não temos uma diáspora capaz de assegurar mais de 8 pontos em nenhum País.
Mas analisando bem, o Pedro é capaz de ter razão... só mesmo o jurí é que poderá conceder alguma justiça relativa nisto, infelizmente.
@ Anónimo
ResponderEliminarNa verdade, se tivermos em conta as estatísticas, Portugal leva uma boa vantagem no que toca ao voto estratégico (diáspora/vizinhança). Tradicionalmente recebemos votos da Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Islândia, para mencionar apenas os que votarão nesta semi-final.
Por outro lado a nossa canção e apresentação (goste-se ou não) é muito jury-friendly, o que pode consolidar o televoto.
No caso de França, por exemplo, com a Turquia, a Arménia e Israel na outra semi-final, temos garantida uma pontuação alta e apenas a Sérvia nos poderá fazer sombra no televoto.
Já agora Pedro, confirma que está tudo igual no palco, indumentária, iluminação e efeitos? A realização está com movimento e bom encadeamento de planos e com enfâse nos momentos do tema e nos elementos do palco? A realização ajuda a Filipa a ligar todos os elementos, com a comunicação com as câmaras e com a expressão facial e corporal? E há alguma sincronização com os backvocals? Eles estão no mesmo ritmo?
ResponderEliminar