Slider

[ACT] Morreu o cantor Beto

3

O cantor português Beto, de 43 anos, morreu ontem, domingo, em Torres Vedras, vítima de um acidente vascular cerebral, depois de um espectáculo nas Caldas da Rainha, onde actuou juntamente com Lena D'Água.

A participação de Beto em festivais da canção aconteceu no ESC 2003, no qual o cantor integrou o coro de Rita Guerra, em Riga, Letónia, e três anos depois, em 2006, concorreu ao Festival da Canção com o tema O amor é uma fonte, com letra de José Jorge Letria e música do também já desaparecido José Marinho.

Nascido em Peniche em 1967, Beto fundou, em 1992, o grupo Tanimaria, que actuava habitualmente no bar Xafarix, em Lisboa. O cantor chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema "Quem Espera (Desespera)", tendo alcançado o 3.º lugar. Em 2000 foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum "Desencontros", apresentado por ambos em tournée por todo o país. Só em 2003 lançou o seu primeiro álbum a solo - "Olhar em Frente" - que a Associação Fonográfica Portuguesa certificou com Disco de Prata, e que chegou a disco de platina, segundo o site da Rádio Romântica FM, que apoiou o álbum de compilação de temas do cantor. As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como "Nunca Digas Adeus" ou "Tudo por Amor". Em 2005 lançou o álbum "Influências", que, em seis meses, foi disco de platina com mais de 30 mil cópias vendidas. Nos anos seguintes lançou "Porto de Abrigo" e "Por minha conta e risco". No ano passado, a Farol editou o seu disco "O Melhor de Beto".

O ESC Portugal gostaria de aqui deixar os mais sentidos pêsames à família e amigos de Beto.

Fonte: Jornal de Notícias


"Vida Nova" dedicado ao cantor Beto
O programada da SIC "Vida Nova", apresentado por Fátima Lopes, é hoje dedicado a Beto, que conta com a presença de, entre outros, as cantoras Nucha e Lena D'Água, esta última que tinha tido um espectáculo com cantor antes do fatídico momento, e o produtor musical Jan van Dijck.

Uma boa oportunidade para recordar a vida e obra do artista que tão prematuramente desapareceu.
3
( Hide )
  1. Mário Azevedo16:05

    bonito pot parte do ESCPortugal
    a musica portuguesa ficou mais pobre ao perder uma voz unica...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:04

    o beto não morreu de acidente vascular cerebral, foi de uma paragem cardio-respiratória, disse um colega do beto que eram sócios de um bar numa entrevista no programa vida nova. perdeu-se um grande cantor com uma voz única em portugal, é verdade que o panorama musical fica mais pobre agora. até sempre beto.

    ResponderEliminar
  3. rosa dias16:35

    É triste que só se lembrem dos cantores,actores... quando estes morrem.Quando o BETO era vivo pouco se via na televisão,pouco se ouvia na rádio,mas agora que ele nos deixou é que se lembram que ele era bom cantor.Deviam ter dado a oportunidade a ele de aparecer mais vezes e de ser homenageado quando ele era vivo.BETO sei que não me ouves,mas desde o 1ºdia que te ouvi fiquei tua fã.Esse teu geito tímido,simples ainda me cativou mais .Descansa em paz.Pêssames á família.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.