Slider

Mais novidades sobre o Eurovision Flash Mob de Lisboa de 22 de Maio

flashmob 
João Lima continua na sua quase inglória luta para trazer, nem que seja de forma simbólica, o Eurovision Flash Mob a Lisboa. Aqui deixamos as últimas novidades sobre as actividades mais recentes desta iniciativa, que, se tudo correr pelo melhor, se realizará no próximo Sábado, dia 22 de Maio, no Terreiro do Paço.

Em primeiro lugar, através de contacos feitos pelo ESC Portugal, a não realização de um Flash Mob Eurovisivo oficial em Portugal não se prendeu com a nuvem vulcânica, como chegou a ser adiantado por várias fontes, mas sim pelo receio da pouca adesão à iniciativa por parte dos portugueses, uma vez que noutras circunstâncias isso já aconteceu. Aliás basta lembrarmo-nos que Espanha, aqui ao lado, teve direito a um.

Sobre o movimento actual propriamente dito, os contactos continuam a ser feitos e tanto a Cãmara de Lisboa, como a RTP já receberam a informação oficial com pedido de apoio.

Neste momento há já vários grupos espalhados pelo país, com destaque para Leiria e Lourinhã, que estão prontos a rumar a Lisboa caso o evento venha mesmo a acontecer.

Nos próximos dias será divulgado um vídeo com o programa da coreografia, que sofreu uma pequena alteração. Deixamos aqui a sua totalidade novamente, com a alteração em bold:

”COREOGRAFIA/PROGRAMA PARA TODA A DANÇA

Para o concurso aberto a toda a Europa e a todo o Mundo, foi revelada a música dos Madcon, "Glow" que será o hino deste ano. A música tem um total de 7 minutos e 45 segundos, e aqui será descrito a forma como a dança será efectuada, visto algumas partes da música não terem video oficial (geralmente estas partes eram organizadas pelos organizadores da NRK, e nós não teremos tal acompanhamento). No final poderão aceder ás 4 partes distintas da dança. Os tempos das músicas serão dados por mm:ss (minutos e depois segundos). Preparados? Bora lá:

00:01 - 00:19 - Soa a palavra "eliminated" na música, este será o ponto de partida. Os participantes deverão estar nas arcadas dos ministérios do Terreiro do Paço, e assim que soar a palavra deverão sair das arcadas e correr até ao local onde se efectuar a dança (também dependendo do número de participantes). Cerca de 20 segundos, deverão ser o suficiente para todos chegarem a um bom local.

00:20 - 00:25 - Neste momento todos deverão ficar no seu sitio, e basta apenas abanar a perna (de forma mais simples, estar em pé e dobrar a perna ao ritmo da música). este momento iniciasse aquando de uma pequena explusão na música.

00:26 - 00:33 - Neste momento a música sofre uma pequena alteração perceptivel, e passasse a ouvir um barulho parecido com um avião. Como tal os participantes deverão apenas abrir os dois braços, e fazer de conta que estão a voar

00:34 - 00:49 - Neste curto espaço de tempo, apenas se deverá rodar a cabeça (sempre no sentido dos ponteiros do relógio)

00:50 - 01:04 - Saltos de corpo inteiro, com os braços para baixo, sempre ao ritmo da música

01:05 - 01:19 - Saltos, mas agora as mãos/braços seguem o ritmo da música, indo a direita acima, e esquerda em baixa - esquerda em cima, direita em baixo, e por ai fora.

01:20 - 1:50 - 2 x Parte 1 (faz-se duas vezes seguidas a parte 1)

01:51 - 02:04 - Parte 3

02:05 - 02:20 - Saltos ao ritmo da música, com intensidade, e mão direita para cima, a ir á frente e atrás ao ritmo da música (tal como em concertos)

02:21 - 02:35 - Neste espaço de tempo, em que se ouve como que palmas ritmadas 1-1-1-1..., as pernas deveram ficar ligeiramente abertas, o corpo deverá abanar para a direita e esquerta, e ao mesmo tempo os ombros deverão rodar também, também eles a começar na direita. (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

02:36 - 02:50 - Parte 2

02:51 - 03:06 - Parte 4

03:07 - 03:21 - Parte 1

03:22 - 03:36 - Parte 2

03:37 - 03:51 - Parte 3

03:52 - 04:06 - Mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a direita, deslizar para a esquerda, mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a esquerda, deslizar para a direita (este passo inclui algumas passagens das "partes", mãos para cima é como começa a parte um; mãos para baixo, é a segunda parte da dança da parte 1 - estalar os dedos em baixo; deslizar para a direta e para a esquerda, é exactamente como está descrito, basta deslizar, mas sempre com as mãos/braços ao nivel dos ombros, como também acontece na parte 2) (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

04:07 - 04:22 - Deverão dar-se 8 pequenos paços para tráz, sempre ao ritmo da música, ao nono tempo os pasos devem ser dados mais 6 vezes, mas sem sair do lugar. Ao mesmo tempo que se meche uma perna (começem sempre com a direita, depois esquerda, etc), deverão esticar o braço para a frente e fingir que apanham alguma coisa, mas deêm a volta, terminando com a mão junto ao peito (o braço deverá ser também o do mesmo lado da perna). Para terminar, quando na música a palavra "dance" é dita com mais intensidade, deverão dar uma volta completa, com alguma velocidade, para quando a "música" voltar a cantar já poderem passar para a fase seguinte

04:23 - 04:37 - Mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a direita, deslizar para a esquerda, mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a esquerda, deslizar para a direita (este passo inclui algumas passagens das "partes", mãos para cima é como começa a parte um; mãos para baixo, é a segunda parte da dança da parte 1 - estalar os dedos em baixo; deslizar para a direta e para a esquerda, é exactamente como está descrito, basta deslizar, mas sempre com as mãos/braços ao nivel dos ombros, como também acontece na parte 2) (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

04:38 - 04:52 - Neste curto espaço de tempo, apenas se deverá rodar a cabeça (sempre no sentido dos ponteiros do relógio)

04:53 - 05:39 - Neste momento a cabeça deverá continuar a rodar, mas apenas com 4 paragens, género de dança de robô. Frente, direita, tráz, esquerda, frente, direita, etc

05:40 - 05:53 - O movimento anterior deve ser continuado, sem parar, mas agora acrescentasse os ombros, que sobem e descem conforme a música.

05:54 - 06:10 - Parte 3

06:11 - 06:12 - Uma volta completa (suponhamos que estamos virados para norte, a volta deverá iniciar-se virados para norte, e terminar virados para norte)

06:13 - 06:28 - Parte 4

06:29 - 06:43 - Parte 1

06:44 - 06:58 - Parte 2

06:59 - 07:13 - Parte 1

07:14 - 07:29 - Mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a direita, deslizar para a esquerda, mãos para cima, mãos para baixo, mãos para cima, deslizar para a esquerda, deslizar para a direita (este passo inclui algumas passagens das "partes", mãos para cima é como começa a parte um; mãos para baixo, é a segunda parte da dança da parte 1 - estalar os dedos em baixo; deslizar para a direta e para a esquerda, é exactamente como está descrito, basta deslizar, mas sempre com as mãos/braços ao nivel dos ombros, como também acontece na parte 2) (para se perceber melhor, ver dança efectuada por fã no final)

07:30 - 07:45 - No final da música ocorre uma pequena explosão. Para se terminar, basta dar um pequeno salto e levantar os braços muito rápidamente, e quando ocorrer a explosão é ir abrindo os dois ao som da "música" (ou seja, ir abrindo ambos os braços ao mesmo tempo lentamente)

Vídeos oficiais da Eurovision Flash Mob
Parte 1:
http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=GfBhLVCJkt0
Parte 2: http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=pQvHnJ_kuqg&feature=channel
Parte 3: http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=HNMpbPspGpg&feature=player_embedded
Parte 4: http://www.facebook.com/l/e9e37;www.youtube.com/watch?v=XI7x6-SIZqA&feature=channel
Dança efectuada por fã (atenção que algumas partes divergem da dança a fazer em Lisboa):http://www.facebook.com/l/e9e37;www.eurovisiondance.com/videos/view/3/

Fonte: João Lima, Grupo Lisboa Flash Mob / Imagem ©: recursos ESC Portugal

2
( Hide )
  1. Anónimo15:27

    Qual "receio da pouca adesão à iniciativa por parte dos portugueses"?
    Ainda não perceberam que desta vez Portugal está mesmo a arrasar na Eurovisão?

    Eu acredito na surpresa, cada vez mais!!!!

    Dionísio

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:05

    A parte a bold foi a parte que mudou ;) mas não indicaram o novo movimento... lol Deixo aqui a carta enviada a todos os membros do grupo com a respectiva alteração:

    "Na seguinte parte, o proposto era isto, o movimento anterior era rodar a cabeça, mas apenas com 4 paragens, género de dança de robô. Frente, direita, traz, esquerda, frente, direita, etc. A parte que altera é apenas a que está agora em baixo.

    05:40 - 05:53 - O movimento anterior deve ser continuado, sem parar, mas agora acrescentasse os ombros, que sobem e descem conforme a música.

    Este movimento passa a dar lugar a duas ondas. Chegando ao minuto 05:40 os primeiros participantes (na frente do flash) deverão iniciar uma onda. Todos estarão virados para o Tejo e para efectuar a onda deverão rodar os braços para tráz e virar o corpo, e acabar de cócoras (peço desculpa pelo erro, mas não sei escrever esta palavra correctamente). Permanecerão de cócoras até a onda chegar aos últimos membros no final do flash, que mal fiquem de cócoras se deverão levantar e iniciar uma nova onda, desta vez de tráz para a frente, mas não deverão ficar de cócoras, ficarão em pé, á espera que a onda acabe para se começar a parte a seguir (dançar a 3 parte da dança). Atenção que estas duas ondas terão de ser feitas com alguma rapidez pois só temos 13 a 15 segundos para as fazer. Mas isso depois ve-se no local ;)"

    Quanto á nuvem de cinzas, foi-me adiantado por uma pessoa da organização que a nuvem tinha sido um dos motivos (mas devo confessar que achei estranho ela ter-me dito isto, e no dia a seguir anúnciarem uma cidade espanhola). Enfim... Se não apostarem em coisas eurovisivas em Portugal é normal que as pessoas não liguem... A RTP tem feito um bom trabalho com o FC, mas na altura do ESC nem por isso...

    JL

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.