A imprensa portuguesa começa a movimentar-se em torno da participação portuguesa neste ESC 2010, dando destaque a Filipa Azevedo e ao seu Há Dias Assim. O Diário de Notícias, para além de um artigo a anunciar a 1ª semifinal de hoje, faz eco ainda de declarações de Augusto Madureira, Filipa Azevedo e Fernando Martins. Num outro artigo, o mesmo jornal foi falar com "glórias da Eurovisão", como José Cid e Simone de Oliveira, que defendem a continuação de Portugal no certame mas com "outras canções". Cid deixa mesmo escapar: "Não se pode ganhar sem boa canção, só a cantar em português, mas também não se ganha sem apoios políticos e financeiros."
Representante de Portugal sobe esta noite ao palco - Diário de Notícias
Glórias da Eurovisão não acreditam na vitória e defendem som português - Diário de Notícias
Festival Eurovisão da Canção começa terça-feira - Diário Digital
Fonte: Diário de Notícias, Diário Digital /Imagem: eurovision.tv
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
“Não se ganha sem apoios políticos e financeiros", diz José Cid. Ou seja, o Governo de Portugal não tem, e nunca teve, visão para o ESC nas suas opções estratégicas (de marketing) no contexto internacional. Ou melhor ainda, um País que não vê que, para a maioria, a música tem mais adeptos que o futebol sofre de cegueira e de paralisia cerebral. Eu não podia estar mais de acordo, José Cid, como já tanto assinalei, aqui no ESC PORTUGAL… mesmo levando com as pedradas dos ignaros.
ResponderEliminarO País ficará para sempre grato da vossa lucidez, Augusto Madureira, Jan Van Dick e José Cid e outras personalidades visionárias.
E agora, quem é que pára esta corrente, neste rio que passa?
Dionísio