Governo Grego pondera retirar-se do ESC em 2011
A delicada situação financeira vivida pela Grécia, que obrigou a um pedido de ajuda do país ao Fundo Monetário Mundial e à União Europeia, numa mediação para controlar o elevado défice e evitar a falência do país, está, segundo os nossos parceiros do Oikotimes, a fazer o Governo Grego, gestor da pública ERT, televisão que participa na Eurovisão, a ponderar a sua retirada em 2011 sem data prevista de regresso.
Até ao momento não há confirmação oficial do abandono, mas é certo que o Executivo liderado por Georges Papandreou já informou a ERT que esta terá de evitar eventos que acarretem grandes custos, facto confirmado pela direcção do canal estatal. Ora, na categoria de eventos dispendiosos enquadra-se a participação no Festival Eurovisão da Canção.
Já este ano, a ERT reduziu para 600 mil euros, menos 50%, o investimento na participação helénica na Eurovisão de Oslo.
Recorde-se que este ano a diminuição de participações no ESC2010 em relação à edição de 2009 foi justificada pelos ausentes com as dificuldades económicas, nomeadamente Andorra, Áustria e República Checa.
Fonte: Oikotimes / Imagem (c): recursos ESC Portugal
2
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Já era de se esperar até admira como conseguiram participar este ano...ainda por cima a grécia costuma ter sempre grandes chances de ganhar o festival(ou ficar no Top10) logo é um risco mto grande que eles ñ podem correr=/
ResponderEliminara grecia costuma ter grds chances ha pouco tempo...porque sempre foi dos piores paises na eurovisao a par de portugal finlandia e turquia...
ResponderEliminareles investem imenso..os 2B em 2005 custaram 250mil euros...eles estao agr a reduzir para 600mil euros..