[ACT] EBU/UER: Datas para 2011 e informação sobre as votações
3 pontos separaram o último país a qualificar-se do primeiro país a não garantir o apuramento na semifinal da noite passada, informou Svante Stockselius, Director Executivo da União Europeia de Radiodifusão, na conferência de imprensa do organismo responsável pelo Festival da Eurovisão.
Outra informação de interesse refere que um dos países participantes não verificou adesão suficiente por parte do televoto, pelo que se viu obrigado a recorrer exclusivamente ao voto dos jurados profissionais, sem que no entanto tenha sido divulgado de que país se trata.
Apesar disso, Stockselius mostrou-se satisfeito com os resultados. Questionado acerca das irregularidades verificadas na votação do Azerbaijão em 2009*, garantiu uma abordagem mais dura para com irregularidades do género, prevendo a possibilidade da expulsão.
Quanto às datas escolhidas para o Festival da Eurovisão 2011, são, a titulo provisório:
Semifinal 1 - 17 de Maio
Semifinal 2 - 19 de Maio
Final - 21 de Maio
[* O canal de televisão estatal do Azerbaijão, Ictimai TV, sofreu um processo de averiguações, por parte da UER/EBU, que deu como PROVADAS as acusações de que a televisão azeri terá distorcido o numero de telefone para votar na canção da Arménia, bem como alterado o sinal da emissão durante a actuação das representantes da Arménia durante a emissão do Festival da Eurovisão 2009.
Por esse motivo a Ictimai TV foi condenada a pagar (segundo os seus responsáveis) uma multa de 2,700€ e ameaçada de exclusão do concurso pelo período de três anos, caso alguma situação do género se repetisse.]
Fonte: escdaily.com / Imagem(c): EBU/UER
10
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Que irregularidades?
ResponderEliminarDas duas uma, "irregularidades" significam euros por votos do juri ou fraude no televoto.
ResponderEliminarnão houve irregularidades nenhumas, ficou provado. Os arménios que se calem
ResponderEliminarmto provavelmente foi a eslovaquia a ficar e 11º. ate hoje nao percebo como nao passou.
ResponderEliminarqd foi a sabrina tb so foram 4 pontos k nos separaram da final...
FGonçalves
Cara Liliana,
ResponderEliminarTalvez fosse útil informar-se antes de colocar em causa as declarações aqui transcritas.
A verdade é que o Azerbaijão sofreu um processo de averiguações que deu como PROVADAS as acusações de que a televisão azeri terá distorcido o numero de telefone para votar na canção da Arménia, bem como alterado o sinal da emissão durante a actuação das representantes da Arménia durante a emissão do Festival da Eurovisão 2009.
Por esse motivo a Ictimai TV, canal estatal azeri, foi condenada a pagar (segundo os seus responsáveis) uma multa de 2,700€ e a ameaça de ser excluída do concurso pelo período de três anos, caso alguma situação do género se repetisse.
Cá para mim a canção que deve ter recorrido ao júri foi a Estónia...aquilo era horrível!!!Foi de longe a única música que ñ consegui ouvir de tão irritante que era...
ResponderEliminar@Patricia
ResponderEliminarNão foi a canção que recorreu aos votos do juri. Foi um dos canais de tv representados, alegadamente por o televoto local não ter tido adesão suficiente por parte dos telespectadores.
ESPERO QUE TENHA SIDO A RTP.
ResponderEliminarESPERO QUE QUEM DISSE HÁ UNS MESES QUE NÃO IA MAIS DAR DINHEIRO À RTP O FAÇA MESMO.
E ISTO NÃO TEM A VER COM A CATARINA OU A FILIPA, MAS SIM COM O FACTO DE A RTP GOZAR COM A NOSSA CARA COM UM TELEVOTO QUE NÃO SERVE PARA NADA, NÃO QUEREREM GANHAR E AINDA LEVAREM PESSOAS A PASSEAR.
Para o televoto não ser considerado tem que ocorrer uma de duas coisas: (i) ou não foram recebidos mais de 100 votos/telefonemas, (ii) ou não houve votos/telefonemas para pelo menos 10 músicas.
ResponderEliminarTendo em conta os países que participaram na semi-final 1, os 2 países com menos população seriam os mais prováveis: Malta e Islândia. No entanto, existe sempre tanto entusiasmo nestes países relativamente ao ESC que seria pouco provável (salvo problema com redes de telecom). As alternativas seguintes seriam os 2 países com redes telecom piores e com pouca população interessada em votar: Albânia ou Moldávia. Eu apostaria num destes dois países.
Ahhhhhhh já entendi...obrigada pela explicação!!!=)
ResponderEliminar