Os ensaios seguem a todo o vapor, e para que você não deixe de acompanhar qualquer um deles, clique AQUI e visione os últimos acontecimentos que decorreram no Telenor Arena!
Fonte: Eurovision @ YouTube/Imagem: escportugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Voltando ao palco... Que fazer com os elementos presentes no primeiro ensaio de Portugal para conseguir movimento e ligação, sem cair no ridículo?
ResponderEliminarO quadro podia ser interpretado assim… Começava com um plano fechado, só com duas pessoas de perfil, Filipa e Pedro Mimoso, de costas um para o outro, afastados talvez uns 50 centimetros (perfis conseguidos com retro-projecção de luz púrpura). Ela sem adereços e ele ocupado, com qualquer coisa, como uma bola de futebol debaixo do braço ou a tratar do físico com uns pesos de mão. Uma imagem, tão actual, dos casais com problemas e que já não comunicam… “Gastámos as mãos, tanto as apertámos. Já não há palavras, foi de tanto as calarmos”. A Filipa canta, mas imóvel, e o Pedro deixa discretamente os adereços no chão e, sem se dar por ela (de fininho) vai se afastando (não é transmitido). Quando começa o primeiro coro ele já está a meio das Patrícias (uma loura, outra morena). “A vida rasgada? Quem te me levou roubou-me a alma, mas de ti não sabe nada”. A coreografia do coro, depois de ligada a esta ideia, pode ficar praticamente como está, até o fim.
Entretanto, a Filipa (num contexto inverso ao que vimos no FC), seduzida pelo pianista romântico, desloca-se na sua direcção. Até a vela fica lá bem acesa até ao fim “porque a vida é uma só não volta atrás”. A partir daqui repetia-se a parte final da actuação da Filipa no FC. E o Augusto permanecia ao piano, claro.
Assim, sem transformações espampanantes, tempestades ou fumaça, com glamour, sem bailarinos, sem ginastas e sem vir das alturas... Penso que Portugal proporcionava o tal momento mágico (prometido pela Filipa na conferência de imprensa. Um momento cheio de significado e pleno de charme, dentro da linha que a nossa representação se tem pautado.
Dionísio
Uhmmm vejo aqui tanta gente cheia de boas ideias quer para a apresentação da canção quer para haver um novo FC(com as outras Tv's a participar)...bem que a RTP podia vir aqui "roubar" ideias ou então criar um concurso para quem quisesse dar sugestões para a nossa participação portuguesa lá fora...ia ser bom por o "povo" a participar mais activamente nisto...talvez aumenta-se o interesse na eurovisão e não só.
ResponderEliminar