O ESC Portugal continua a acompanhar a par e passo os desenvolvimentos acerca da representação portuguesa no ESC2010!
Acabadinha de sair do palco, Filipa Azevedo e a restante equipa lusa enfrentou a sua primeira conferência de imprensa na capital norueguesa, num momento descontraído, em que até a música se fez ouvir.
Fiquem agora com um resumo da conferência de imprensa que decorreu após o nosso primeiro ensaio:
Após a nossa delegação ter falado acerca do FC2010 e da Filipa ter explicado do que é que fala a sua canção, etc, veio a parte mais interessante da conferência:
"Pretendemos concretizar uma apresentação simples e bonita, no entanto tem de ser mágica e é isso que continuamos a aperfeiçoar e que esperamos que vocês gostem...” , foi a resposta obtida após ter sido questionado à Filipa qual a sua opinião acerca da simples apresentação em palco.
O facto de ter apenas 18 anos não é considerado um obstáculo pela nossa representante que acha que o ESC não tem um limite de idade para alguém o ganhar.
Prosseguindo, a nossa delegação afirmou que ainda foi feita uma versão em inglês, mas que a intenção foi sempre a de cantar na “bonita língua portuguesa”.
Mas quais são os rivais preferidos da Filipa?! Os nomeados são a Geórgia e a Dinamarca, ambas da semi-final oposta.
A posição 14 na primeira semi-final agrada à Filipa assim como ao compositor da canção, uma vez que a antecessora e sucessora são bem distintas da canção portuguesa e isso certamente beneficiará a passagem à final. Por fim, a representante de Portugal ainda cantou a "Canção do Mar", interpretada por Amália Rodrigues e posteriormente por Dulce Pontes, nossa representante no ESC1991.
Aqui ficam as imagens da conferência de imprensa:
Fonte: Eurovison.TV / Imagens © : Eurovision.TV / Vídeo © : Oikotimes @ YouTube
http://www.youtube.com/TVOIKOTIMES#p/u/0/hMYrzX23c9s
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/TVOIKOTIMES#p/u/0/Nb35EGpqNJY
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/TVOIKOTIMES#p/u/1/TfJ_szrl8LQ
ResponderEliminarBom trabalho
ResponderEliminarGostei imenso da naturalidade, da confiança e do entrosamento entre a Filipa e os elementos do coro patentes no ensaio… Esperava era uma maior interacção com os backvocals. Já vi fados (bem tristes) com mais movimento em palco… Mas pode ser que não nos tenham mostrado tudo.
ResponderEliminarDepois de ouvir a interpretação “acapela” na conferência de imprensa (que amei), fiquei ainda mais convencido que o instrumental inicial atrapalha. Começar "acapela" com a introdução posterior dos “backvocals” é absolutamente arrasador! Todos se arrepiaram, até os jornalistas, e espontaneamente, aplaudiram imenso!!! O piano e o restante instrumental bem que podiam entrar depois daquele arraso super arrepiante. Sei que as condições acústicas nos ensaios não são as melhores e que estes vídeos não nos dão o verdadeiro som, mas também me pareceu ouvir demasiados "uuuu uuuu" a encobrir a bela voz da Filipa.
Mas, sinceramente adorei o que vi.
Dionísio
Ela a cantar canção do mar partiu tudo! Fogooo a Filipa canta que se farta, tem um timbre natural tão lindoo. Se ela fosse cantar fado à eurovisão ganhávamos!
ResponderEliminarAquela bandeira fica mesmo a matar no Augusto Madurão!
ResponderEliminar