Numa pequena entrevista ao Diário de Notícias, Augusto Madureira, o autor da canção portuguesa neste ESC 2010, diz que teve de tirar dias de férias para poder ir até Oslo, destaca a importância do júri na hora das votações e fala dos convites que recebeu para escrever novas canções.
3 perguntas a Augusto Madureira, autor e compositor da canção Há Dias Assim
É jornalista da SIC. Como conseguiu libertar-se para participar na Eurovisão?
A SIC não levantou quaisquer obstáculos à minha participação na Eurovisão. Estou a gozar as minhas férias. Se fosse uma competição olímpica, teria benesses que a lei não prevê para representações culturais.
Acha que Há Dias Assim vai passar?
Este ano não há um favorito. A votação do júri especialista também pode introduzir o elemento surpresa.
Depois de vencer o Festival da Canção em Portugal recebeu outros convites para escrever outras canções?
Gosto muito de escrever canções. Recebi convites interessantes e acho que é um desafio, mas deixei tudo em suspenso até ao fim do mês. Para já, a minha criatividade está toda nesta canção.
Fonte: Diário de Notícias /Imagem: Filipa Azevedo @Facebook
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Claro que a Sic não iria levantar obstculos. Aliás, se a Filipa vier com uma boa classificação até são capazes de dizer que foi uma vitória da estação.
ResponderEliminar@Marta,
ResponderEliminarE se considerarem que é também "uma vitória da estação", você fica KO?
Sabe, a SIC e todo o grupo Impresa está a pôr o País à frente da luta pelas audiências... só falta fazerem a publicidade do ESC (que a RTP não fez) que vai passar num canal concorrente...
Tem mais é que ficar.
Dionísio
Caro Sr. Dionísio, se até fui eu quem disse que o festival deveria começar a ser transmitido pela Sic que, pelo menos, quer mesmo que Portugal ganhe alguma coisa...
ResponderEliminarOk Marta,
ResponderEliminarJá viu como às vezes não somos bem interpretados...
Dionísio