Slider

Alemanha vence o Festival da Eurovisão 2010


Depois de uma votação de 50/50, metade da responsabilidade do júri, outra metade do televoto, numa tentativa mal sucedidade de evitar votos por simpatia e vizinhança, que se esperava renhida na edição deste ano, a Alemanha acabou por ser a vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2010. Lena e a sua canção “Satellite” foi a grande ganhadora com 246 pontos, seguida da Turquia com 170 e da Roménia com 162.

Imagem © : Eurovision.TV

27
( Hide )
  1. Anónimo23:36

    Não percebi muito bem o 2º lugar da turquia e o 1º na 2ª semi-final.
    A Bélgica merecia o 2ª lugar na final.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:48

    Por momentos temi mesmo a vitória de uma Bélgica ou de uma Dinamarca...
    fico feliz por ter vencido a melhor e não algo tão enfadonho ou cliché como as outras duas ^^

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:50

    Vendo Portugal ficou em 4 na semi final e a Belgica em 1.º.
    Pelo que vejo as pessoas votam na que gostam na semi final e depois na final votam nos vizinhos. Mesmo com o juri este vota no vizinho e não na qualidade da musica e canção. Adivinhei quase todos os votos dos paises de leste nas pontuações mais altas. Até Portugal deu 12 pontos a Espanha e depois levou na cabeça com apenas metade de Espanha LOL.
    Acho que a Alemanha é o unico pais com condições para receber um festival neste momento devido a crise instalada nessa europa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:51

    Na minha opiniao uma grande injustiça. Ganhou por estar nos tops e ter uma grande maquina por trás. Foi um balde de agua fria para todos os que se achavam favoritos e para as espectativas de Portugal. Este concurso não vai lá asssim....

    ResponderEliminar
  5. Filipe07323:54

    Em cada semifinal só votavam metade dos países e só metade dos concorrentes é que competiram... e o público ao sábado é mais alargado... não percebo a dúvida... É só pensar sobre aspectos óbvios. Mas que o júri não mudou as simpatias não. É muito flagrante. Felizmente esta vitória esteve acima disso, mas não o resto do top,há que ser realista.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:57

    Uma justa vencedora!

    ResponderEliminar
  7. russia putana23:57

    18lugar portugal k pena, até mete nojo ver todos os anos os blocos dos balcãs e leste, ha votos que sao sempre previsiveis. isso vicia os resultados portugal podia tar mto bem la pa 12 ou 13 nao fosse as russias as bosnias as ukranias as bielorussias as servias eslovenias grecias com chipres andarem sempre a trocar pontos entre si dos mais elevados. a russia nao fosse a viciaçao de votos ficaria abaixo do reino unido. ao menos ganhou um país ocidental que em media nao intimida como a russia ou servia em k os outros dao votos altos do genero toma la grande mestre, portei.me bem n portei? ja nao levo tau tau.

    ResponderEliminar
  8. Felisberto . Tristeberto23:59

    Para os que diziam que a Catarina era foleira...
    Pois bem, QUE BOFETADA para Portugal... Vai buscar...!

    Não tenho mais nada a dizer!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:04

    I think the votes are still the level of neighbors.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:04

    sendo a alemanha o pais mais rico da europa.. sabe bem dar graxa à alemanha.. mais uma vez os interesses políticos pelo meio, num época em k toda a europa está em crise

    ResponderEliminar
  11. André Azevedo00:26

    É para lamentar mesmo esta classificação mas está mais que visto que esta votação foi uma palhaçada!
    Olhemos para israel, eslândia..não tem vizinhos, logo a classificação que não estavam à espera. Israel até ganhou os 3 prémios da Imprensa. Olha foi como a vânia, ficou em 13ºlugar! Justo? nao me parece...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:35

    Não sei se estou a gostar muito da laia destes alemães... na conferencia de empresa so falam em alemão...! São orgulhosos demais, patriotas demais, acham-se os maiores... Não gosto nada disto...! Penso que para o ano o Eurovision será muito, ao género do Hitler!!

    ResponderEliminar
  13. A VITÓRIA DA LENA

    A popularidade e carisma da Lena ganhou a Eurovisão. Uma espécie de voto POR SIMPATIA do televoto e descaradamnete dos júris teve um efeito demolidor que deu um quase unânime 1.º lugar à ALEMANHA (que nem sequer fez muito por isso em termos de qualidade e desempenho).

    ResponderEliminar
  14. João00:48

    É demasiado limitado e tacanho pensar que o povo europeu se lembrou todo de dar a vitória à Alemanha por ser o país mais rico da Europa e por esperar que esta os ajude na crise. Como se a Merkel fosse nisso! A senhora mal deve saber o que é o Eurovision! Quer lá a Alemanha saber da graxa do eurovison!
    É ridículo e argumento de mau perdedor que arranja os argumentos mais estapafúrdios para criticar quem vence. A Alemanha venceu este ano e merecidamente, pronto! A música é uma lufada de ar fresco no festival!
    E quando venceu a Sérvia e a Grécia recentemente, foi porque são países ricos?

    ResponderEliminar
  15. Pedro00:49

    Ah sim e a Rússia venceu recentemente e a Sérvia e a Ucrânia porque são países ricos?

    Todos os anos se arranjam desculpas quando não se gosta da música que ganha.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:50

    A Alemanha venceu por ser rica???? Que coisa mais ridícula!

    ResponderEliminar
  17. António00:53

    Ou pegam no facto de cantarem em inglês, ou no facto de terem votos dos vizinhos, ou na riqueza dos países... Tenham juízo!

    A Grécia e Ucrânia são países ricos? Já venceram destacados!

    A Noruega tem muitos vizinhos de leste? Venceu com o maior número de pontos de sempre.

    A Sérvia cantou em inglês quando ganhou? Não.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:56

    Agora até criticam que os alemães falem alemão na conferÊncia de imprensa???? Lindo!

    Se falam na língua deles é porque não prestam, são snobes, etc... se é inglês é pq não valorizam a língua.

    E está na hora de deixar de achar que os alemães da actualidade admiram o Hitler! Que tristeza de argumentos!

    ResponderEliminar
  19. Sofia00:59

    E qual é o mal não falarem em Inglês? Quando a Ucraniana que venceu tb falou na sua língua ninguém achou estranho. Mas como é a Alemanha já são armados!?
    E qual é o mal de serem patriotas? Por favor!

    ResponderEliminar
  20. Carla Fortunato01:01

    André Azevedo,

    e desdo quando a opinião da imprensa é que conta? Eles dão a opinião deles, a população europeia e os juris dão as suas. A da imprensa não é regra para nada!

    Israel não tem vizinhos mas já venceu o Eurofestival várias vezes. A Noruega tem apenas os escandinavos como vizinhos e no amo passado quase todos os países lhe deram 12 pontos. Então em que ficamos?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:06

    É óbvio que há sempre votos entre vizinhos, mas daí a dizerem que a Alemanha ganhou por ser um país rico é absurdo e de quem nunca acompanha o festival ao longo dos anos. Ganham os que cantam em inglês e na sua língua, ganham músicas alegres, tristes, ganham os barraqueiros, os discretos, ganham os mais ricos e os mais pobres, vota-se nos que são vizinhos mas tb nos que não são.
    A Alemanha ganhou pq a miúda é engraçada, pq a música é divertida e mto bem construída musicalmente e porque é diferente sem sem ridículo, apalhaçado e de mau gosto.

    ResponderEliminar
  22. A dor de cotovelo é uma coisa muito triste!

    Seja alemã, espanhola, inglesa ou dinamarquesa... a música é gira que se farta e mereceu vencer!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo01:10

    O que é um festival ao género Hitler? Para o ano vai tudo ser fuzilado, é isso? Metem os concorrentes num campo de concentração em vez de num palco?

    Isto só pode mesmo vir de quem não conheçe o povo alemão e como este se envergonha tanto do passado histórico que teve.

    E quando for em Portugal teremos um festival ao género de Salazar, é?

    Que tristeza de pensamento!

    ResponderEliminar
  24. Ana F.01:18

    As pessoas podem não gostar da música que venceu, é humanamente impossível agradar a todos. Eu tenho uns amigos alemães que não gostam mto da musica da Lena e ela venceu, mas daí agora as pessoas inventarem argumentos estapafúrdios sobre a vitória alemã é demais.

    A Alemanha é rica há mtos anos. Não teria então ganho muitas mais vezes?

    É certo que estamos em crise, mas era mm por isso que agora a Alemanha se ia pôr a distribuir dinheiro a quem votou nela. Tal e qual!

    Ah deixa lá votar numa canção da Alemanha para os políticos nos darem um dinheirinho quando precisarmos. Que estupidez!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo01:23

    E quando Portugal com a Lúcia Moniz ficou em 6º ou 7º foi porque cantou em inglês, porque somos ricos ou temos muitos vizinhos?

    Ou os argumentos só servem quando interessa?

    Eu não gosto da canção que venceu mas calma lá com os argumentos sem nexo.

    A nossa Filipa esteve muito bem mas nem que fossemos o país mais rico do mundo, o mais poderoso, o com mais vizinhos e a cantar em inglês não ganhavamos pura e simplesmente pq a música estava longe de ser das melhores. A canção é bonitinha e não passa disso.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo03:27

    adoro a musica vencedora! deixem-se de arrajar desculpas! A música é boa e pronto. Não interessa o pais!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo01:05

    A música é muito linda... É fantástica mesmo... Nada repetitiva... UM ESPANTO!

    A intérprete esteve muito bem, se tivermos como ponto de comparação a Amy Winehouse com uma ganda pedra e com duas garrafas de vodka na pinha... Que tipa foleira. Faz lembrar a pinguça da novela da SIC, made in Globo... Hehehehe!

    Meus caros, a música da Alemanha é uma boa guinha, assim como a fulana que a canta. Puro jogo de interesses, muito comum neste certame. A RTP é conivente com isso, portanto, não se importa e arreganha sempre o seu lindo sorriso amarelo, para ressalvar que o interessante é participar!!! 18º lugar??? Tenham dó! A nossa música era, de longe, melhor que muitas que se posicionaram à frente, mas, como a RTP se está pouco lixando para isto, nem quis saber de apostar em algo mais... Enfim!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.