Fonte: EBU/UER
Foto (c): EBU/UER
A televisão France 3, responsável pela participação francesa no Festival da Eurovisão, pediu ao Grupo de Referência da UER para mudar a semifinal na qual votará na edição eurovisiva deste ano. O motivo apresentado foi uma incompatibilidade com o Festival na grelha de programação do canal francês. No pedido à UER, a France 3 comprometeu-se, ainda, a transmitir as duas semifinais: a 1.ª em directo (pois a isso é obrigada) e a 2.ª em diferido. O Grupo de Referência acedeu ao pedido francês, o que significa que a França irá juntar-se ao grupo de países dos "Big 4" que transmite e vota na 1.ª semifinal, aquela em que Portugal estará a lutar por um lugar na final, grupo esse que era composto pela Espanha e Alemanha. Assim, muda a distribuição dos "Big 4" pelas semifinais:
- 1.ª semifinal: Espanha, Alemanha e França;
- 2.ª semifinal: Reino Unido e Noruega.
O chamado grupo dos "Big 4" + país organizador, apesar de já estarem apurados para a final do Festival da Eurovisão, são obrigados pela UER a transmitir em directo e a votar numa das semifinais. Este pedido agora feito pela França veio alterar aquilo que tinha sido decidido no "Allocation Draw", realizado em Fevereiro.
A França leva este ano a Oslo Jessy Matador com a canção Allez! Ola! Olé!, que irá subir ao palco eurovisivo na final de 29 de Maio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
FIXE !!:'D
ResponderEliminarMais votos para Portugal :D ^^
Uma boa notícia para Portugal, pois a França costuma dar sempre pontos a Portugal e é um dos países que melhor trata Portugal, alguns portugueses não sabem dar o devido valor.
ResponderEliminarMais uma ajuda :D
ResponderEliminarAinda se queixam! Os vizinhos tugas todos a votar em Portugal agora!!!
ResponderEliminarahahaha amei xD
ResponderEliminar