Fontes: Jornal i, Agência Lusa
Foto (c): Site oficial Dulce Pontes
Artigo transcrito do Jornal i, edição online, 25 de Março de 2010.
A cantora Dulce Pontes, que está a celebrar 20 anos de carreira, receberá dia 15 de maio, em Ponferrada (Noroeste de Espanha), o Microfone de Ouro.
Os Prémios Microfone de Ouro são entregues pela Federação das Associações espanholas de Rádio e Televisão e, além de Dulce Pontes, única personalidade estrangeira distinguida este ano, recebem o prémio os jornalistas Ángels Barceló e David Cantero, a película “Pájaros de Papel” e os cantores Sole Giménez, Isabel Pantoja e Juan Valderrama.
Este é o segundo galardão que Dulce Pontes recebe em Espanha, depois de em 2004 ter sido distinguida pela associação Fonográfica com o Prémio Amico.
O álbum "Momentos", de Dulce Pontes, foi editado terça feira em Espanha.
O álbum inclui novas versões de "Júlia galdéria", "Canção de embalar" e "Canção do mar" e gravações ao vivo de, entre outros, temas do repertório de Amália Rodrigues, designadamente "Medo" e "Lágrima".
Dulce Pontes, com a canção "Lusitana Paixão", venceu o Festival RTP da Canção em 1991, com a qual representou Portugal no Festival da Eurovisão, em Roma.
Desde então editou já seis álbuns, para além de várias participações em discos de outros artistas. Em 2003 lançou "Focus", em que contou com a colaboração do compositor italiano Ennio Morriconne. Em 2006 editou o CD/DVD "O coração tem três portas".
No ano passado realizou, com Estrella Morente, uma digressão por Espanha que incluiu uma atuação na Expo Universal de Saragoça.
Já este ano a artista tem atuado em vários palcos espanhóis.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Sem comentários
Enviar um comentário