Islândia escolhe Hera Björk
Fonte:RÚV
Foto(c): EBU/UER
Je ne sais quoi é o titulo da canção que os telespectadores islandeses escolheram para se fazer representar no Festival da Eurovisão, em Oslo, no próximo mês de Maio. Trata-se, apesar do titulo em francês, de um tema cantado em inglês, onde se equilibram precariamente um registo de balada com uma sonoridade dance/pop vagamente electrónica.
A vitória previsível de Hera Björk - uma figura já familiar para os seguidores mais atentos, uma vez que esteve presente nos coros da Islândia em 2008 e 2009, tendo concorrido também ao Melodi Grand Prix da Dinamarca em 2009, logrando alcançar a segunda posição, com o tema Someday, que meses mais tarde lhe viria a valer a vitória do OGAE Second Chance Contest, - foi confirmada, apesar de uma prestação com algumas falhas vocais e uma apresentação sem grande brilhantismo.
A falta de brilhantismo, aliás, foi um dos aspectos mais consistentes do evento. O festival Söngvakeppni Sjónvarpsins nunca se destacou entre os congéneres europeus, mas este ano, talvez fruto da quase bancarrota, a Islândia conseguiu apresentar um dos programas mais desinteressantes de sempre, começando pela qualidade global das cançoes a concurso, passando pelo ritmo da emissão e acabando nas opções cénicas, sendo de destacar o extremo mau gosto com que as apresentadoras foram vestidas.
Salvou-se a participação de Johanna, representante da Islândia em 2009, mais pela presença profundamente telegénica, do que pela interpretação de um tema batido dos Abba.
A Islândia participa no Festival da Eurovisão desde 1986, nunca tendo vencido o certame.
2
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
porquoi? porquoi? porquoi-pas? Música interessante, quem sabe?
ResponderEliminarDéjà vu...
ResponderEliminar