Slider

Azerbaijão emite declaração


Fonte: EBU-UER
Imagem: google

O Diretor-Geral da EBU–UER emitiu uma declaração oficial acerca da investigação ao facto de ter sido detectada uma alegada censura nos votos a favor da Arménia. A Ictimai (televisão pública do Azerbaijão), respondeu ao inquérito da EBU:
“A Ictimai, informa que fez todos os possíveis para tornar a votação no ESC2009, o mais justa possível. O Ministério do Interior do Azerbaijão, assegura que não teve qualquer tipo de interferência nos votos Azeris e que ninguém foi interrogado devido ao facto de ter votado na vizinha Arménia.”

O Director Geral da UER, Jean Réveillon, anunciou que tomou conhecimento das declarações. No entanto, ele ressaltou que a liberdade de votar em qualquer música, excepto na do país de onde se assiste ao certame, é uma das características mais marcantes do ESC. "Qualquer violação das regras em relação aos votos, é totalmente inaceitável", acrescentou.

Ainda falta algum tempo para esta história ficar totalmente esclarecida, pois apenas no dia 11 de Setembro, é que a EBU–UER irá analisar e tomar uma decisão, numa reunião que se realizará em Oslo.
2
( Hide )
  1. Anónimo01:36

    Esta notícia está um pouco confusa e o que é retratado, não relata exactamente os factos. O primeiro parágrafo fala em "censura a favor da Arménia". Ora não é nada disso que se trata. Lendo o comunicado no site da EBU-EUR, fica esclarecido preto-no-branco, que foi aberta uma investigação a fim se confirmar (ou não) se os votantes do Azerbeijão que votaram na Arménia, foram ou não alvo de inquéritos pela polícia de segurança.

    ResponderEliminar
  2. Libéria Pires14:11

    As bandeiras destas nações até são giras e colurfulas, que pena que andão brigados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.