Azerbaijão emite declaração
Fonte: EBU-UER
Imagem: google
O Diretor-Geral da EBU–UER emitiu uma declaração oficial acerca da investigação ao facto de ter sido detectada uma alegada censura nos votos a favor da Arménia. A Ictimai (televisão pública do Azerbaijão), respondeu ao inquérito da EBU:
“A Ictimai, informa que fez todos os possíveis para tornar a votação no ESC2009, o mais justa possível. O Ministério do Interior do Azerbaijão, assegura que não teve qualquer tipo de interferência nos votos Azeris e que ninguém foi interrogado devido ao facto de ter votado na vizinha Arménia.”
O Director Geral da UER, Jean Réveillon, anunciou que tomou conhecimento das declarações. No entanto, ele ressaltou que a liberdade de votar em qualquer música, excepto na do país de onde se assiste ao certame, é uma das características mais marcantes do ESC. "Qualquer violação das regras em relação aos votos, é totalmente inaceitável", acrescentou.
Ainda falta algum tempo para esta história ficar totalmente esclarecida, pois apenas no dia 11 de Setembro, é que a EBU–UER irá analisar e tomar uma decisão, numa reunião que se realizará em Oslo.
2
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Esta notícia está um pouco confusa e o que é retratado, não relata exactamente os factos. O primeiro parágrafo fala em "censura a favor da Arménia". Ora não é nada disso que se trata. Lendo o comunicado no site da EBU-EUR, fica esclarecido preto-no-branco, que foi aberta uma investigação a fim se confirmar (ou não) se os votantes do Azerbeijão que votaram na Arménia, foram ou não alvo de inquéritos pela polícia de segurança.
ResponderEliminarAs bandeiras destas nações até são giras e colurfulas, que pena que andão brigados.
ResponderEliminar