Imagem: recursos escportugal.pt.vu
A directora da televisão pública checa Česká Televize, Kateřina Fričová, afirmou numa entrevista que o país irá abandonar o Festival da Eurovisão após três anos de passagens falhadas à final do certame: em 2007 os Kabát ficaram em último lugar na semifinal de Helsínquia, em 2008 Tereza Kerndlová com a canção Have Some Fun deixou-se ficar pelo penúltimo lugar e em 2009 os checos Gipsy.cz obtiveram 0 pontos e o segundo último lugar das participações deste país. Outra das razões apontadas pela directora para a não participação em Oslo é o pouco interesse demonstrado pelo público checo.
Fico com muita pena. Gostaria que os Festivais da Eurovisão tivessem a Europa inteira a Participar, os 49 países que participaram até hoje ( 42 actuais mais a Geórgia, San Marino, Áustria, Mónaco, Luxemburgo, Itália e Marrocos + Kosovo e Liechestein). Parece impossível!
ResponderEliminarSe a República Checa desiste ao FIM DE 3 ANOS, imaginem se Portugal desistisse pela mesma razão ( maus resultados ). Já não entravamos há anos!!!!
Marrocos não pertence a essa "Europa inteira" que dizes
ResponderEliminarMarrocos participou em 1980, e Líbano ficou quase a participar em 2005.
ResponderEliminarO EuroFestival, não é para paises da Europa, mas para membros activos da UER, entre os quais, todos os europeus, incluindo Liechtenstein desde o verão de 2009, tal vez, e Marrocos, Argélia, Tunísia 'que participou nos Jogos Sem Fronteiras nos anos 90 e ficou quase a cantar no EuroFestival em 1976, Egipto, Israel, Turquia, Líbano...