Imagem: Site Oficial Ana Malhoa
A Ana Malhoa, com a canção Tu És o Fogo, vai representar a OGAE Portugal num dos concursos organizados internamente entre as diversas OGAE europeias, o OGAE Song Contest 2009. Na votação organizada pela OGAE nacional para escolher o representante luso, a Ana Malhoa arrecadou 148 pontos, seguida pelos Santamaria (116 pontos) e pela Ronalda (101 pontos). Esta é a segunda vez que Ana Malhoa irá representar Portugal neste concurso. Da primeira (2003) classificou-se em 13.º lugar com a canção Tu És Meu. O ano passado Portugal fez-se representar pelo grupo Xaile, que obteve 18 pontos e a 22.ª posição com a canção Ai linda, ai linda.
OGAE Video Contest 2009
Para além do Song Contest, as OGAE também organizam outros concursos. O Video Contest é um deles. A OGAE Portugal já iniciou a selecção nacional para este concurso, pedindo aos fãs que enviem, até ao dia 26 de Julho, sugestões para o endereço votos.ogae.portugal@sapo.pt que devem, segundo o site oficial da OGAE Portugal, obedecer às seguintes regras:
"Se o vídeo no Youtube tiver qualidade suficiente para ser visionado em Full Screen, será aceite. Caso contrário, pedimos que nos indiquem se têm a versão em formato DVD/VHS.
- O vídeo deverá ter sido editado em 2008/2009.
- O(s) intérprete(s) deverá(ão) ser portuguese(s).
- A música terá de ser original (não pode ser cover nem remix).
- Não é necessário que a música seja interpretada em português, aceitando-se músicas noutras línguas."
OGAE Second Chance 2009
Algumas semanas após o Festival RTP da Canção deste ano, a OGAE Portugal fez a sua escolha: Filipa Baptista irá representar o nosso país em mais um concurso organizado pelas OGAE. [Notícia disponível aqui]
Neste concurso da OGAE só votaram 21 ou 22 fans. Bastante embaraçoso para um clube que pretende representar os fans da Eurov~isão em Portugal.
ResponderEliminargrande vergonha!
ResponderEliminarAna Malhoa pegou 'moda' por estas bandas. Tenham dó!!!
Esta música não podia ser pior...lol.
Pegou moda em 21 fans, Raven!! Não podemos confundir Eurovisão com os membros da OGAE. São coisas totalmente diferentes
ResponderEliminarAmigo Raven, vergonha de quê?????
ResponderEliminarÉ uma canção como qualquer outra. Poderia ser pior acredita, se tivesse ganho mais uma baladona , ou mais uma étnica-popular, assim ao jeito de Xaile 08...
E ao anónimo de cima, votaram aqueles que o quiseram fazer, não tem que ser embaraçoso para a OGAE Portugal, em democracia o voto é livre e só o exerce quem o quer fazer...
Desejo boa sorte para a Ana. Acredito numa boa classificação.
ke pirosice é esta?
ResponderEliminarEm resposta ao Tuga:
ResponderEliminarVergonha de quê? É evidente que não me posso sentir orgulhoso por o nosso país se reduzir a este tipo de produções musicais.
Nada contra a Ana...é uma pessoa com uma personalidade que admiro, e com uma garra em palco muito forte e portentosa, mas sinceramente, este tipo de músicas, nada mais fazem do que me envergonhar quando penso que, é com isto e é disto que «lá fora» podem esperar de nós.
Espero, sinceramente, que não se cometam os mesmos erros no ESC...assim como espero que, se a Ana concorrer, se esqueça da 'pimbalhada' e do 'mau gosto' em casa. Depois de duas belas prestações, que muito nos honraram independentemente das suas classificações lá fora, não quero, de forma alguma, ver retrocessos no nosso/a representante em Oslo. Era quase que inadmissível. Um 'Be my Valentine' satisfaz pelos resultados, mas não orgulha ninguém que tenha uma história tão peculiar e carismática como a nossa a todos os níveis culturais.
Raven: todos os países têm a sua história e as suas tradições; já chega de Portugal enviar canções tradicionais, pois isso começa a cheirar a pretensiosismo. Em 2008, um estrangeiro deu-nos a mais bela canção de Portugal dos ultimos anos; o FC devia abrir as portas a compositores estrangeiros para, assim, todos ficarmos a ganhar com a introdução de novos ritmos e novas aprendizagens. O Andrej Babic, mesmo sendo Croata, deu a Portugal uma canção bem portuguesa.
ResponderEliminarMas agora devemos mudar de registo, porque ate parece que so sabemos apresentar do mesmo. O FC - já que insistem neste formato decadente - deve trazer musica pop, rock e tambem tradicional e, aí,o povo escolhe. Em 2008 e 2009 foi triste ver apenas e só canções que jamais uma radio comercial ou RFM passará.