Slider

Soraya faz comunicado acerca da polémica que envolve o voto da Espanha na segunda semi-final


Fonte: esctoday
Imagem: esctoday
Na sequência da polémica que envolve a decisão da Espanha que agora vota na segunda semi-final, a representante espanhola fez um comunicado e fez saber que a decisão da TVE não teve a sua interferência.
Inicialmente, as 3 nações ibéricas foram seleccionadas para votar na 1ª semi-final. Presumivelmente, este facto poderia aumentar os votos para Andorra e Portugal, logo estes países teriam mais probabilidades de qualificação para a final do ESC09. Na última semana, o grupo UER aceitou o pedido da TVE para esta votar na segunda semi-final, devido ao principal debate político do ano ser realizado no dia 12 de Maio.

Isto foi visto como um motivo de preocupação tanto em Andorra como em Portugal, onde várias declarações pediram um alegado boicote à candidata espanhola, Soraya, como uma forma de se vingar de Espanha. Hoje, a representante espanhola lançou uma declaração oficial, onde diz o seguinte: "(…)gostaria de esclarecer que não tenho nada a ver com estas decisões da TVE pois não têm nada a ver com o meu papel". Soraya ainda disse que: "Acho que em tempos como estes, não é fácil tomar decisões, especialmente quando a TVE tem a necessidade de combinar o ESC com o resto da programação que uma emissora pública é obrigada a transmitir".

Ciente de que o facto da Espanha votar na segunda semi-final abalou os fãs em Portugal e Andorra, Soraya envia a seguinte mensagem: "(…)sei também que, por isso, algumas pessoas nos meios de comunicação de seu país têm chamado o povo a boicotar a minha candidatura ", e continua a dizer que: " Eu entendo o seu incómodo (...) Mas esse apelo ao boicote, para mim é uma prova clara de que, para alguns, a música não é importante em tudo. Todavia, como artista, eu não posso ser afectada com essas coisas".

Soraya também dedicou algumas palavras gentis para os seus colegas concorrentes, Susanna Georgi de Andorra e Flor-de-Lis de Portugal: "Sou uma cantora, como meus parceiros Flor-de-lis e Susanna Georgi. O nosso trabalho, é dar o melhor de nós como artistas. No entanto, estou ciente de que representamos um país, portanto, existe uma parte “política” neste concurso. Quero dizer que, alguns dos votos são devidos aos cantores ou à canção, mas outros, longe de ser desprezível, são devidos à amizade entre os países. A minha única missão é dar sempre o melhor de mim em toda a parte".
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.