Fonte: EBU/UER
Foto (c): EBU/UER
A edição de 2009 do Festival Eurovisão de Dança foi adiada para o ano de 2010. Numa época de crise económica e de contenção financeira, o número de países que mostraram interesse em participar "não atingiu o nível necessário". A UER planeia agora aproveitar esta interrupção para introduzir alterações no formato tornando-o "mais atraente e financeiramente mais sustentável no próximo ano, com um número maior de participantes." No entanto, a UER destaca o elevado interesse e envolvimento da televisão azeri, Ictimai, na organização deste Festival. O Azerbaijão ganhou o direito de organizar o Festival Eurovisão de Dança 2009 (agora 2010) após a vitória da Polónia em 2008 e o não interesse deste país em organizar devido a dificuldades financeiras. Deste modo, o Azerbaijão efectuou uma proposta para organizar o Festival, que foi aceite.
A 3.ª edição do Festival Eurovisão de Dança irá, portanto, realizar-se no outono de 2010, em Baku, no Azerbaijão. Em 2007 e 2008, a anfitriã foi a televisão britânica BBC, que organizou o Festival em Londres e Glasgow, respectivamente. Em 2007 ganhou a Finlândia e em 2008 a Polónia. Das duas vezes Portugal participou, primeiro com Sónia Araújo e Ricardo Silva (5.º lugar) e, depois, com Raquel Tavares e João Tiago (8.º lugar).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
É a morte certa do EDC que fixe!
ResponderEliminarJá ninguém pode com essa onda pirosa de dança comigo. Deixem o ESC como ele é e sempre foi... quem quer dançar que dance.
Nao conncordo com a maria teixeira pois pOrtugal tem grandes hipoteses e chances de venncer este concurso e quisá organiza-lo
ResponderEliminarSão muitos eventos Eurovisivos! O EDC e o Júnior vão desaparecer de certeza! Já quase todos os Países Ocidentais desistiram do Júnior, e o EDC vai no mesmo caminho. Pela lista presente na página do EDC na Wikipédia, Portugal era o único país Ocidental que tinha confirmado a sua presença. No Júnior do ano passado, da Europa Ocidental, só entraram a Holanda e a Bélgica, e os países do Mediterrâneo ( Grécia, Chipre e Malta). Palavras para quê!
ResponderEliminarPena o EDC ter parado um ano!
ResponderEliminarMith:
ResponderEliminarDuas coisas:
Primeiro:quiça e não quisá;
Segundo: deixemos de miserabilismos, resolver a nossa frustação no ESC, ganhando o EDC, não vale, né cara? Continuamos sempre com a mesma mentalidade, irra!
Para a Maria Teixeira
ResponderEliminaré sempre uma forma de promover o país lá fora...
E se um dia Portugal tivesse oportunidade de organizar um evento destes seria muito bom...
Mas pronto mentalidades não mudam, isso é certo, mas com um eventos deste tamanho em Portugal iria acender o espirito eurovisiivo
Falando do EDC, é bom uma paragem para fazer reformulações... mas MORTE tenho a certeza k n será!
feliz para mim triste para si
neh cara? xD
E assim mesmo Mith!!!!!!
ResponderEliminarGostei dessa Mith
ResponderEliminarA maria teixeira esta muito enganada aquilo que disse
ResponderEliminarPor amor de deus