Slider

Ponto da situação no SC2008

Fontes:
OGAE Internacional
SECHUK.com
OGAE Portugal

Foto (c):
OGAE Sweden

Como todos os anos acontece, paralelamente ao ESC acontece a "conspiração" para o Second Chance, organizado pela Organização de Eurofãs (OGAE) e as suas filiais europeias. A edição deste ano acontece em Estocolmo, na Suécia, direito conquistado pela vitória de Måns Zelmerlöw e o tema Cara Mia, e conta com a participação de 21 países. Recordamos que neste certame só podem participar os que tenham realizado finais nacionais, podendo assim escolher um outro tema para (re)tentar a sorte na Eurovisão, ou seja, a segunda hipótese.
Os participantes são os seguintes: Alemanha, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grécia, Irlanda, Israel, Lituânia, Macedónia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Sérvia e Suécia. O Líbano, a Itália, a Áustria, a Holanda, a França, Andorra e a OGAE Resto do Mundo serão os júris convidados.
Os resultados finais desta competição deverão ser conhecidos em Setembro.

Lisboa não sejas francesa por Portugal

Como o escportugal.pt.vu já tinha informado anteriormente (ler aqui), a OGAE Portugal escolheu o tema "Ponto de encontro", dos Lisboa não sejas francesa, que curiosamente ficou em 9º lugar, ou seja, o penúltimo no Festival da Canção 2008.
A alegria por esta nova oportunidade ficou espelhada na entrevista que Carlos Majer, um dos produtores da música, nos deu poucos dias depois de ter sido anunciada a escolha (ler aqui)

Depois de tudo, Coral por Espanha

Depois de toda a polémica espanhola que exigia que o inaceitável Rodolfo Chikiliquatre fosse retirado da selecção nacional em favor da desejada Coral, segunda classificada com "Todo esta en tu mente" (ler aqui), claro está que a OGAE dos nossos vizinhos escolheu, sem qualquer hipótese para outros, este tema como seu representante.
Este canção, como a própria intérprete assume, é um tema com inspiração no swedish style dos últimos anos, com muitas semelhanças com as que Carolla defendeu nas suas participações na Eurovisão.

Faltam apenas conhecer três entradas

Aqui fica a lista completa dos temas já seleccionados por ordem alfabética, uma vez que ainda não é conhecida a ordem de apresentação:

Alemanha Hinterm Ocean Carolin Fortembacher
Bélgica Sandrine I Feel The Same Way
Chipre (por conhecer)
Croácia Emilija Kokić Andeo
Dinamarca (por conhecer)
Eslovénia Brigita Šuler Samara
Espanha Coral Todo Está En Tu Mente
Finlândia Mikael Konttinen Milloin
Grécia Kostas Martakis Always and Forever
Irlanda Leona Daly Not Crazy After All
Israel Boaz Mauda & Oshrat Papin Parparim
Lituânia Aiste Pilvelyte Troy On Fire
Macedónia Risto Samardziev Dojdi Do Mene
Malta Claudia Faniello Caravaggio
Noruega Veronica Akselsen Am I Supposed To Love Again
Polónia Man Meadow Viva La Musica
Portugal Lisboa Nao Sejas Francesa Porto de Encontro
Reino Unido The Revelations It's You
Rússia (por conhecer)
Sérvia Beauty Queens Zavet
Suécia Sanna Nielsen Empty rom
3
( Hide )
  1. Anónimo17:01

    Será que os responsáveis pela criação deste grupo não reconhecerão o despropósito do seu nome: Lisboa não sejas francesa? É certo que foi um grande êxito, popularizado por Amália, mas criado na opereta A Invasão, sobre o período das invasões francesas. De qualquer modo, que sentido pode ter como nome de um grupo? Que pensarão os fãs (estrangeiros) que vão votar neste género de festival? Que receamos perder a nossa identidade nacional? Mas perceberão o sentido de "não sejas FRANCESA"? Se se trata de uma homenagem a Amália, a melhor homenagem é evitar o oportunismo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:39

    Continuem a falar deste grupo horrível do "Lisboa não sejas francesa" que qualquer dia a França chatea-se com Portugal a sério por causa disto e lá se vão os nossos pontos da França do ESC por água a baixo.
    Se em vez de ter ganho a Vânia Fernandes com a canção "Senhora do Mar" no FC2008 tivesse ganho este grupo com esta canção "Ponto de Encontro" tenho a certeza que Portugal não conseguia sequer passar á final, quanto mais ficar em 13º lugar na final.
    França podia não gostar e não nos dáva pontos nenhuns, e não é só os pontos da França que a gente perdia, perdiamos também os pontos da Suiça, que curiosamente este país é muito ligado á França.
    Como este ano Portugal recebeu 10 pontos da Suiça e 8 pontos da França, o que dá um total de 18 pontos dos 69 que recebeu, se fosse esta canção "Ponto de Encontro" a ir ao ESC, era menos estes 18 pontos que tinhamos e para já não falar de outros países que nos deram pontos mas com esta canção ponto de encontro podiam já não dar, isto iria rebentar um escândalo e BEM FEITO, para terem mais RESPEITO PELO PAÍS MAIS AMIGO DE PORTUGAL, A FRANÇA.
    A França não merece essa injustiça, porque tem sido muito boa connosco e nós damos com esta batata de "Lisboa não sejas Francesa" TENHAM LÁ PACIÊNCIA.
    Tomara que a França dê razão aos países que não gostam de Portugal e que se junte a eles, pois eu sou Português e tenho vergonha do meu país, ninguém ajuda ninguém, cada um pensa só em si, é só assaltos, portugueses desempregados, étc.
    No fundo até acho que os países que criticam Portugal até tem razão, infelizmente os portugueses não são únidos e ainda por cima vão por em causa o país que nos salva mais do ESC, a França.
    Pois eu vou mais longe e digo que os franceses são muito melhores que os portugueses, são simpáticos, meigos e jenerosos connosco, e nós não damos ESSE contributo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:01

    Hellooooooooooooo,
    Os pontos que recebemos da França, são dos portugueses que lá vivem, temos que ser reais. Eu GOSTO da França, acho DIVINE uma música LINDA e concordo com tudo o que disseste do país e dos franceses.
    Rui

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.