Fontes:
eurovision.tv
Foto (c):
eurovision.tv
Segundo o eurovision.tv, site oficial da Eurovisão, o JESC2008 irá ver o seu formato adaptado este ano, principalmente na votação, talvez já devido às pressões feitas pelo ocidente em relação ao que aconteceu no ESC de Belgrado; será o ensaio para o que nos espera para Moscovo?
A partir deste ano, o júri de sala, que muitos exigem de volta, terá um peso de 50% na decisão final das pontuações que cada país representante irá atribuir. Esta foi a principal alteração introduzida pelo grupo de referência, que se reuniu hoje em Lemesos, Chipre, que decidiu ainda que grupo votante de cada estado deverá ser constituído por adultos e crianças.
A outra alteração, menos expressiva e sem o saber de vitória que a Velha Europa já sente, pois as pressões parecem ter funcionado em relação às votação, foi o número de pessoas em palco em 2008, seis em vez das habituais oito.
CyBC apresenta o palco na reunião
Segundo a mesma fonte, a CyBC, televisão pública da ilha de Chipre, aproveitou a oportunidade para mostrar o desenho do palco que os mais novos europeus vão pisar a 22 de Novembro.
A responsabilidade desta criação é de George Papadopoulos, que se inspirou nos palcos mais recentes da Eurovisão dos crescidos, no tema da edição deste ano, Diversão ao Sol, e na ilha anfitriã. A parte da frente do cenário terá mesmo água verdadeira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
pena PT n participar
ResponderEliminarUfff... ja nos livramos desta seca
ResponderEliminarEu diria que o júri no JESC é necessário, e que aliás deveria ser apenas constituído por crianças, pois nada assegura que sejam as crianças a votar...
ResponderEliminar