Slider

Breves: Últimas da Eurovisão

Como sempre, mesmo depois de terminado o ESC, o mundo eurovisivo continua a mexer e a preparar-se já para a edição seguinte. Aqui ficam as últimas notícias, na sua maioria, especulações sobre o que ai vem...

Áustria decide regresso no Outono

A UER e a televisão pública russa querem que a edição 54 do Festival da Eurovisão seja a maior de sempre, por isso já começaram a fazer os contactos necessários para angariar novos países ou fazer regressar os que estavam ausentes, como é o caso da Áustria, a fazer um intervalo.
A ORF, televisão pública austríaca, está em condições de participar na Eurovisão de Moscovo, pois respeitou a obrigação de transmitir o espectáculo deste ano para poder participar no próximo, mas mesmo assim não sabe se tem interesse em estar presente no ESC2009, tema que será debatido apenas no Outono, altura em que ficaremos a saber se a Áustria regressa...

Malta continua na Eurovisão

A PBS, sistema público de comunicação maltês, assumiu ontem que estará presente no ESC2009, numa informação assegurada pela agência noticiosa timesofmalta.com, segundo palavras da Ministra da Cultura daquela ilha, Dolores Cristina.
A especulação já começou e o nome de Claudia Faniello surge como próxima representante de Malta, com tema composto por Mihai Traistariu (Roménia 2006). Acontece que esta informação não será totalmente verdade, uma vez a PBS respondeu a essa questão ao escportugal.pt.vu afirmando que sim, a cantora poderá ser a sua representante, mas só depois de vencer o Maltasong2009, uma vez que vão continuar a apostar neste sistema de selecção nacional para Moscovo.

Sakis outra vez pela Grécia em 2009?

Segundo o site esctime.com e a Nitro Radio, Sakis Rouvas, representante da Grécia em 2004 e apresentador do ESC2006, está disponível para voltar a participar no certame em 2009, numa sugestão clara ao regresso da escolha interna de cantor e do televoto para o tema a apresentar. O cantor terá dito aos microfones desta rádio estar a pensar em voltar à Eurovisão, na edição de Moscovo.
A ERT (EPT), televisão pública grega, não definiu posição em relação a esta oferta.
Recorde-se que, desde 2003, Anna Vissi mostrou interesse em voltar ao ESC e só em 2006 isso aconteceu. Será que Sakis terá a mesma espera de três anos conseguir como a diva grega?

Tamta representa o Chipre em 2009?

Também no Chipre, que se está a preparar para a edição 2008 do JESC, que este ano acontece em Lemesos, há mexidas para a Eurovisão 2009, com as declarações de Tamta, cantora participante na final nacional grega em 2007, eliminada por Sarbel, também à Nitro Radio. Segundo a cantora, seria com amor que representaria aquela ilha mediterrânica.
Como no caso de Sakis Rouvas, também a PIK, sistema de televisão pública cipriota, não faz qualquer comentário aos interesses da cantora de estar presente na Eurovisão de Moscovo a defender as cores de Chipre. A ver vamos...
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.