Foi assim que os apresentadores deste ano se dirigiram ao público presente no Beograd Arena. E, de facto, assim foi, um ambiente familiar. A casa não estava cheia mas o ambiente estava como sempre ao rubro. A televisão sérvia proporcionou-nos um belo espectáculo cheio de luz e cor e um excelente som. Grandes surpresas nesta 1ª semi-final a meu ver não aconteceram. Se bem que a Bélgica, segundo as apostas das várias OGAES era uma das favoritas e ficou pelo caminho. Mas como já vem sendo hábito, desde que este novo sistema foi implementado, há sempre uma ou outra favorita que fica pelo caminho.
Quanto a presenças e interpretações fortes em palco esta semi-final deixou muito a desejar. Tivemos algum circo (não querendo ofender os palhaços) por parte da Estónia e da Irlanda, canções que nunca deveriam ter entrado no avião ate Belgrado. E tivemos também algumas interpretações que estariam muito bem no Junior Eurovision Song Contest que é o caso da Bósnia. Parecia que estavam a cantar para criancinhas. De salientar também o vestidinho infantil, da cantora Belga, parecia um chupa-chupa gigante. Enfim… em termos de guarda- roupa faltou muito glamour.
Ah, já me esquecia, o vestido da Romena era pavoroso mesmo. O anjo e o demónio do Azerbaijão como todos esperávamos também estão na final de Sábado, ou seja, todo este festival foi um desfile de indumentárias estranhas e pouco próprias. Aliás o que era aquilo na cabeça da Gisela de Andorra? Não cheguei a perceber...
A esganiçada da grega/americana coloquem-na no novo programa do Herman. “Chamem a música” para esta menina, por favor. Porque não pediu ela uns conselhozitos à Helena Paparizou?!
Enfim esperemos então pela nossa semifinal que a meu ver será muito mais forte e aqui sim… podemos contar com algumas surpresas...
Por Miguel Farinha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Acho que perdemos o direito de protestar por causa daqueles apresentadores Suecos, quando se fazem comentarios deste genero no site eurovisivo Portugues...
ResponderEliminarRespeitem os concorrentes...
Pelo que vi.. passam as mesmas de sempre.. POrtugal infelizmente morre na praia e mais uma vez fica fora da final
ResponderEliminarConcordo.... e se isso acontecer deixo de ver o ESC
ResponderEliminarkem terá apurado o jury? a Bosnia? lol
ResponderEliminarquando deixamos de avaliar as cançoes e passamos a avaliar o que os cantores trazem vestidos, algo vai mal...
ResponderEliminar"Pelo que vi.. passam as mesmas de sempre.. POrtugal infelizmente morre na praia e mais uma vez fica fora da final"
ResponderEliminarOH MEU DEUS! Ès o anónimo que disse que não podia votar por causa da hora de transmissão da RTP? OH MY GOD? Andas a fazer o que neste site? Portugal mais uma vez fica de fora? Mas que vez? homem! ou mulher! É só na 5ª feira!!!! IRRA!
O programa chama-se Chamar a Música e é para toda a gente, para quem não sabe cantar e para quem sabe.
ResponderEliminarConcordo com os dois primeiros comentários.
Acertei praticamente em tudo... Foi o que previa...
ResponderEliminarO palco em Helsínquia foi bem mais glamouroso.
A Semi-Final 1 foi, no geral, desinteressante... Há assimetria com a semi-final de quinta-feira.
Não quero ofender ninguém, não tenho esse direito, mas eis a minha reflexão:
• RÚSSIA – O cantor passa um ar plástico, a presença do patinador foi completamente descabida... E a canção, a meu ver, é feiinha...
• BÓSNIA & HER. – Não entendo.
• ISRAEL – Passa à final principalmente pelo início da canção... Ainda assim, a melhor surpresa da noite – o rapaz tem boa voz; porém, muito mal vestido, embora entenda a tentativa imagética da coisa.
• ROMÉNIA – Eles dominaram em capacidades técnicas – injusta realização, nos “reminders” das canções, cuja faixa com o número 17 os encobria.
• AZERBAIJÁO – Foi uma das melhores prestações em palco, com uma imagem interessante – as diferenças marcam-se neste género, não com marionetas.
• GRÉCIA – Não gosto, mas entendo... Só pensei na Britney... Estranhamente?
• ARMÉNIA – Também entendo... Lembrei-me da Elena P.... Com a diferença de que esta desafinou em parte da canção.
• POLÓNIA – Uma balada de qualidade... Uma cantora para uma canção à sua medida. Felizmente passou.
• NORUEGA – Nadinha de especial... Básico.
• FINLÂNDIA – Estranho, Estranho... Preocupou-me.
Outros apontamentos:
• BÉLGICA – A maior injustiça da noite... Continuo a achar que foi a mais interessante canção desta semi-final – parabéns!
• MOLDÁVIA – Infelizmente... É uma pena o semi-tonar no último refrão, pois é uma excelente canção. Mas merecia a final... A “Quelle Quelle” (elevada a infinito) passou, logo...
• IRLANDA – Obrigado, Senhor!... HeHe.
• ANDORRA – Penso que já temos sucessora das NonStop em 2006 – a Gisela (Andorra) estava vestida de forma pouco lógica... Mal, diria...
• S. MARINO – Não esteve mal, para estreia...
Um desabafo... Tenho receio por Portugal, pelo que vi nesta noite...
Cumprimentos a todos e parabéns aos primeiros 10 finalistas.
Dan
Quando e que deixam de ser idiotas?!?!?!? Não existe JURI!!!!!
ResponderEliminarAs decisões foram tomadas por TELEVOTO.
sim de facto, isto não é uma forma muito simpática de abordar as coisas. acho que deve haver respeito pelas escolhas de cada país. cantar mal é uma coisa, agora chamar de palhaços nem sequer merece comentário. quanto ao desfasamento das roupas, falta de glamour e roupas menos próprias, sinceramente, não me parece que um anjo e um demónio se devesse vestir de fato e gravata, nem sequer considero que a maioria das indumentárias tenha sido descabida, sendo que muitas como a do chupa-chupa belga detinham muito bom enquadramento. mais moderação...
ResponderEliminarquanto às músicas que transitaram à final, fico feliz pelo Azerbaijão, brutalmente bem elaborada sendo que o anjo tem um vozeirão que poderá ali ser ouvido mais duas vezes, e também pela Finlândia, sendo o quarto ano consecutivo que este país aposta com qualidade. São Marino e Eslovénia são de lamentar, das minhas favoritas desta semi-final. De resto, das 10 que transitaram apenas retiraria (pessoalmente) a Roménia, Noruega e Polónia, substituíndo-as por São Marino, Eslovénia e Holanda respectivamente. De qualquer forma isto faria segundo o meu agrado, pois em qualidade técnica reconheço em alguns pontos a superioridade das primeiras.
É para mim absolutamente a primeira vez que gosto o suficiente de uma canção portuguesa para desejar que seja Portugal a ganhar a eurovisão.
ResponderEliminarMas sempre que aqui entro e leio as coisas que vocês escrevem fico arrepiado. A Bósnia, uma canção fantástica e verdadeiramente criativa, é para criancinhas. Tricas tontas com a Suécia. E por aí fora, sobre vestidos, ´chapéus e o mais que calhe, tudo menos alguma coisa com cabeça, conteúdo, com graça, humor ou espírito, alguma coisa que interesse.
Ocorre-me pensar em pérolas e porcos.
E ocorre-me também que a Vânia não vos merece ter como apoiantes.
Mas porque é que andam todas tão aborrrecidos com os comentários dos suecos sobre Portugal, pois eles têm razão, a nossa canção estaria bem era no ESC de 1970 pois é uma canção desses tempos. E falam da imagem dos outros e a nossa...
ResponderEliminarAs melhores canções são a SUÉCIA, a ROMÉNIA e a RÚSSIA....
Das 10 que passaram 7 eram as minhas preferidas desta semi-final... Estou contente!
ResponderEliminarBem, no meu ver das coisas ainda houve umas surpresas: Israel, Finlândia, Roménia na grande final... e a Andorra de fora?
ResponderEliminarNão gosto nada da cantora da Grécia, mas que é uma boa música, um bom espectáculo para vencer esta edição, lá isso é.
Não acredito que este anónimo das 6:13AM esteja a defender a Suécia, que nos gozou e que faltou-nos ao respeito.
ResponderEliminarPor acaso já viste o vídeo deste site onde eles purisimplesmente fazem troça de Portugal, achas isso bem?
Desculpa lá, MAS TU NÃO ÉS PORTUGUÊS, ainda falas da Rússia, que também tem a mania que a Eurovisão é toda dela?
A Rússia não merecia ter passado, e infelizmente acho que a Suécia vai estar na final (injustamente) e tu ainda defendes dois países egoístas e cinicos.
Tu não fazes parte do povo português, deves ser um transplante não sei donde.
Sou Português e felismente sei ver que a nossa canção este ano é das piores que ja la foi.
ResponderEliminarEspero que ganhe a Suécia ou a Rússia
Por mais k nao gostes da musica de Portugal ixu nao te da o direito, nem a ti nem a ninguem de gozar...como bom portugues k és devias era de apoiar o teu País, é uma questao de PATRIOTISMO, coisa k talvex nao tenhas!
ResponderEliminarForxa Portugal!
Forxa Vania!
Olha~sou Português e com muita honra, mas não vou apoiar uma canção que não gosto, uma artista que detesto.
ResponderEliminarSou livre de gostar de outras músicas - Força Charlotte Perrelli e Dima Bilan.
desculpa la anonimo das 1:55, mas, portugal tem uma boa cancao este ano e com boa voz, nao sei como podes dizer q a suecia e a russia tem boas prestacoes? a suecia leva sempre os mesmos artistas e a musica quase nunca varia, e aquele russo parolao tem voz é pra espantar as galinhas, ate o macaco adriano cantava melhor q ele no big show sic!
ResponderEliminarAcho muito bem que as pessoas não apoiem se não gostam, ora essa! Deve-se ser patriota em coisas que valham a pena, o festival da canção não é uma delas.
ResponderEliminarPor mim adoro a canção da Vânia, nunca houve nenhuma canção que eu gostasse mais neste concurso, mas se alguém me quisesse obrigar a apoiar a Sabrina do ano passado eu até era capaz de morder!
Acho muito bem que o anónimo lá de cima não apoie já que não gosta e que escolha outros favoritos - por piores que sejam na minha/nossa opinião.
Isso mesmo, os gostos não se discutem e não posso apoiar uma coisa que detesto, e depois de ver as fotos do ensaio gera..... ui ui.
ResponderEliminarEspero que não passe à final