Inexplicavelmente, mesmo com a fraca promoção que a nossa televisão pública fez durante a sua programação, excepção feita para o Portugal no Coração de quarta-feira, dia 21 de Maio, inteiramente dedicado ao ESC2008 e à nossa representante, a semifinal 2 da Eurovisão de Belgrado foi o programa mais visto de ontem na RTP e o segundo mais visto na televisão portuguesa.
O espectáculo de ontem foi visto por cerca de 1,5 milhões de pessoas, alcançando um share médio de 35,9% e uma audiência média de 14,5%, números apenas batidos pela telenovela portuguesa da TVI "A Outra".
Perante isto podemos afirmar que, ontem, mais de um milhão de portugueses ia tendo um colapso cardíaco na espera pala qualificação de Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Muitos parabéns! A Vania cantou fantásticamente e merecemos ficar num bom lugar na final... talvez ganhar! O coro este talvez um pouco menos bem que a vania e a realizaçao foi péssima! Tirando isso, Portugal mereceu e passou! ESC 2009 - LISBON!!!!
ResponderEliminarPOR FAVOR AMANHÃ MESMO QUEM NÃO PENSE VOTAR VOTE! VAMOS FAZER VOTO ORGANIZADO PARA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO QUE NO ANO PASSADO...VOTEMOS ESPANHA OU OUTRA Q N TEM HIPÓTESE.
ResponderEliminarA MINHA FAMÍLIA VIU, POIS CLARO, FOI OBRIGADA, E GOSTOU MTO DA SUÉCIA. HÁ MILHARES DE PORTUGUESES QUE IRÃO VOTAR SUÉCIA TENHO A CERTEZA. NÃO LHES PODEMOS DAR OS 12 PONTOS!
DIVULGEM AOS CONHECIDOS, AMIGOS, PONHAM NO MSN E COMENTEM AQUI:
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=4CA486DF-2FAB-4450-B8A2-E3D95CF8AA1B&channelid=00000092-0000-0000-0000-000000000092
É INCRÍVEL COMO O CM NÃO PÔS UMA NOTÍCIA ACTUALIZADA!
APELEM AO VOTO EM ESPANHA OU NOUTRO.
ESQUECI-ME DE DIZER QUE O TELEJORNAL DA HORA DO ALMOÇO DEU UMA NOTÍCIA SOBRE A NOSSA QUALIFICAÇÃO.
ResponderEliminarNOS somos Portugal. Os portugueses em portugal e também os estrangeiros portugueses. eu sou estrnageiro e vivo na alemanha. e eu vou votar amanha na final para portugal
ResponderEliminarForca Vania =) Forca Portugueses
São tão pobrezinhos, cada qual vota na musica que mais gosta e não é por me dizerem para votar na Espanha ou na França que o vou fazer, votarei na SUÉCIA, a melhor musica deste ano
ResponderEliminarÉ muito desagradável, para não dizer indelicado, que quase não se faça referência ao autor da música (Isabel Angelino, no seu comentário, até do chefe de delegação falou mas não no compositor)? Será por não ser português? É uma atitude triste e provinciana... E será verdade o que consta em Belgrado: que nem na comitiva o integraram? Custaria muito à RTP pagar-lhe uma passagem Zagreb-Belgrado (ele é croata e vive na capital do país)? A Vânia e os seus colegas são excelentes, a letra é forte, mas a melodia não lhes fica atrás...
ResponderEliminarA RTP não esta a dar a devida cobertura ao evento! :( Nem passa a promoçao do Festival para amanha. Vergonha.
ResponderEliminarSr anónimo némero 6... é uma injustiça estar a dizer k a Isabel Angelino nao se referiu ao autor da música... antes da canção começar foi dito por ele k o autor da música era de Andrej, de nacionalidade croata, e k o autor da letra era Carlos Coelho... e referiu ainda k esta dupla tinha participado na eurovião do ano passado na autoria da canção da eslovénia...
ResponderEliminarNão sejam injustos...
bruno ... não é ser injusto é adorar ser negativo e adorar alimentar casos ...
ResponderEliminarOk sr anónimo...
ResponderEliminarSou o chamado anónimo 6 e não estou, de modo algum, a alimentar casos, até porque estou muito feliz com a notável representação portuguesa. Quando deu os parabéns na hora da divulgação do nome do país do último envelope, a locutora portuguesa não mencionou o nome do compositor (e mencionou todos os outros). Basta ouvir a gravação. E o que afirmei constar em Belgrado não foi desmentido (aliás, alguém viu o compositor na sala, com os representantes?) E, a propósito de gravação: a um dos comentadores que não pode ver a final em directo por estar a trabalhar uma sugestão - quer o eurovision.tv quer a nrk norueguesa repetem (online) a emissão. Só para terminer: também terei sido a única pessoa a notar que a primeira parte (quanto a mim mais melodiosa) da canção suíça não foi transmitida pela RTP? Não gostaríamos que outra estação fizesse isso em relação à nossa canção...
ResponderEliminarÁ pessoa das 10.49, a Isabel falou sim do Andrej Babic, antes da actuação de Portugal.
ResponderEliminarConcordo com o falaram no facto de a rtp não ter dado a devida projeção à Eurovisão, mas para também lhe dar-mos algum crédito devo dizer que os jornais da manhã e da tarde falaram do assunto e que todo o programa da Praça da Alegria girou em torno da participação da Vânia (aliás o Jorge Gabriel estava eufórico), além de que, volta e meia, passa a publicidade da final.
ResponderEliminar"Inexplicavelmente, mesmo com a fraca promoção que a nossa televisão pública fez durante a sua programação..."
ResponderEliminarInexplicavelmente porquê???? Mesmo nos anos de vacas magras (2Bs, NonStops e afins...) a Eurovisão é um dos programas mais vistos. É também por isso que a RTP nunca há-de desistir de participar no concurso. Porque é que haveria de ser diferente este ano e haver baixa audiência?
Quis-me parecer que algumas das notícias de jornais/sites que vocês destacaram aqui publicavam EXACTAMENTE O MESMO TEXTO. O que parece indiciar: artigo de encomenda. Logo, promoçãozinha a ser feita. E vem-me agora falar de fraca promoção????????
Martim de Deus Menisco
"...terei sido a única pessoa a notar que a primeira parte (quanto a mim mais melodiosa) da canção suíça não foi transmitida pela RTP?"
ResponderEliminarNão, Anónimo das 11.52PM, não foste o único a reparar. Alguém na RTP deixou-se dormir e quando chegou o intervalo, a RTP não foi para intervalo. Depois lá se aperceberam que era intervalo e passaram a publicidade e com esse atraso não se viu o postal da Suíça e a parte inicial foi truncada.
"Não gostaríamos que outra estação fizesse isso em relação à nossa canção..."
É precisamente esse o meu maior medo. Sobretudo que façam isso nos países da ex-URSS. Até porque há uma pausa, ao que parece, antes da nossa canção.
Martim de Deus Menisco
E além disso, nem todos os países passam a publicidade só nos intervalos. A RTBF costuma fazer assim: entre duas canções, em vez de mostrar o postal, passa um anúncio-relâmpago, e quando volta a transmissão está a começar a canção seguinte. Desta forma, os telespectadores são obrigados a assistir à publicidade. Todo o tipo de artimanhas são possíveis.
ResponderEliminarMartim de Deus Menisco
Só para deixar o pessoal descansado: há efectivamente uma pausa antes da nossa canção, mas apenas para os apresentadores falarem, não há um corte da emissão. Como tal, penso que não se justifica o medo de nos acontecer o que aconteceu à Suiça. O pior que pode acontecer é as pessoas se destrairem durante essa parte e perderem a entrada de Portugal.
ResponderEliminarEste anónimo das 10:09PM deve estar hipnotizado, só pode, pobrezinhos, nós??
ResponderEliminarTU É QUE ÉS O POBREZINHO, porque vais votar num país que gozou com Portugal, faltou-nos ao respeito e proválvelmente é o país que vai tirar a vitória a Portugal, achas isso bem??
A Suécia só tem demostrado que só ela é que tem o direito de ganhar e que a Eurovisão é toda dela e de mais ninguém, só por isso, as pessoas que gostam da canção sueca (que é o teu caso) deveriam não pô-la em 1º lugar no seu TOP, ponham num lugar perto do primeiro.
Se fosse futebol, Portugal a jogar com outro país, tu com certeza que irias apoiar Portugal, não é??
Então no festival é a mesma coisa, tens o direito de gostares da canção da Suécia, mas se nós repararmos que Portugal nunca teve tão perto da vitória como este ano, então devemos aproveitar isso e dar o nosso apoio, custe o que custar.
Não te esqueças que á mais de 40 anos que Portugal espera por uma vitória.
Este ano é uma boa oportunidade para todos nós unirmos e apoiar a nossa Vânia que é fantástica e fabulosa.
Será que me fiz entender ou é preciso falar em sueco contigo, meu xuja.
Portugal tem d se mobilizar mais pelo ESC, so dessa forma podemos alcançar a vitoria :)
ResponderEliminarGosto da Suécia como país e aprecio muita da música que lá se produz. No entanto, no que respeita a estes comentários pré-festival que a TV sueca apresenta, fico espantado com a falta de nível a que se chega. O que se passou este ano com Portugal não foi caso único e até já houve pior. No ano passado, no painel de comentadores estavam Charlotte Pirrelli e o (então) representante islandês (neste caso ainda era mais chocante, porque estava a avaliar os concorrentes que com ele iriam participar no festival). O que ambos disseram das intérpretes eslovena e polaca foi do mais insultuoso que se possa imaginar. Bons profissionais respeitam os outros profissionais, mas não foi assim. De qualquer modo, gostaria muito que a RTP desse ao Eurofestival um terço da atenção que a TV sueca dá...
ResponderEliminarse Portugal tiver que ganhar ganha. Não é preciso andar para ai a dizer pa votar neste ou naquele. Ekal é o mal de terem gozado connosco??? problema deles... em palco mostramos o que valemos, e a cantora sueca sabe bem isso... k considerou portugal uma candidata a vitória... deixem-se de coisas mesquinhas.
ResponderEliminarVotar na Suécia é votar em 1001 canções que já ouvimos... é igual a milhares. Para além de que ela nem tem uma voz por aí além. Fraqueza de espírito é não ajudar o nosso país a ganhar. Se a música fosse muito má e mal cantada, ainda compreendia... assim não. Teria vergonha de vir para aqui com comentários a favor de outros países quando o nosso é um dos grandes favoritos. Pelo menos calava-me e depois lá iria trair a pátria a favor de algo já visto e sem sal. A nossa música é mais parada, mas a voz da Vânia enche aquele pavilhão de desportos sérvio como nenhuma outra música conseguiu.
ResponderEliminarEstou 100% ded acordo com o comentário do Bruno: deixem-se de ser mesquinhos, cada qual deve votar na canção que mais gosta, dizem tanto mal das votações dos outros países e afinal estão a fazer os mesmo. Força Portugal, há 40 anos que estou há espera de uma vitória... Não é esta a minha música preferida das que nos representou até hoje, mas como é esta que temos este ano vamos torcer por ela, mas com isto não vou deixar de votar hoje na minha preferida: a Suécia.
ResponderEliminar