Slider

Portugal ganha o prémio da imprensa 2008

Foram entregues os Prémios Marcel Bezençon, que elege os favoritos de cada edição do Festival da Eurovisão, galardões com o nome de um dos fundadores deste certame, e Portugal, "Senhora do Mar" interpretada brilhantemente por Vânia Fernandes, foi, sem surpresas, a escolha dos jornalistas como melhor canção da edição deste ano do ESC. Recebeu o prémio o chefe da delegação portuguesa e o produtor Carlos Coelho.
Os resultados foram anunciado por Christer Björkman, representante da Suécia em 1992 e chefe da delegação do mesmo país, que atribui ainda os seguntes prémios na "After party": Sirusho Harutyunyan (Arménia), a favorita dos fãs, Andrei Tudor, Andreea Andrei e Adina Åžuteu (Roménia), os melhores compositores, e Ani Lorak (Ucrânia), prémio artístico.
Muitos brincaram, porque as polémicas também chegaram a Belgrado, com o facto de ter sido um sueco a entregar um prémio a Portugal e à Ucrânia.

Agora só falta conhecer o vencedor do Prémio Barbara Dex, que anualmente escolhe os mais mal vestidos da Eurovisão. E este ano parece que vamos ter uma vencedora...
5
( Hide )
  1. Anónimo20:37

    "Muitos brincaram, porque as polémicas também chegaram a Belgrado, com o facto de ter sido um sueco a entregar um prémio a Portugal e à Ucrânia"

    Podiam explicar isto melhor se faz favor?

    Anabela

    ResponderEliminar
  2. Prende-se com o facto da televisão sueca ter emitido um programa em que gozava com a cançaõ portuguesa e com a embirrância extrema da representante sueca Charlotte para com a representante da Ucrânia, Ani Lorak...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:46

    Ora, a sueca tinha era inveja de a cara da ucraniana ainda dar para esticar e a dela já não

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:40

    Depois da brilhante vitória no Festival RTP da Canção, fiquei com a secreta esperança de que Portugal, iria ficar pela primeira vez no Top 5 da Eurovisão.
    Tal não aconteceu, mas ficam no ar algumas situações por esclarecer.
    Como é possível que Portugal tenha ficado em 2º lugar na sua semi-final e depois não receber qualquer ponto de 31 países? Isto é uma situação anómala para qualquer pessoa que tenha estudado Estatística e Probabilidades.
    Os três principais centros de emigração portuguesa na Europa são o Reino Unido, a França e a Suíça. Portugal recebeu da Suíça 10 pontos, da França 8, mas da Inglaterra que nos deu 7 pontos na semi-final, recebeu zero. Nem um, nem dois, nem três: ZERO!...
    Serão os emigrantes 'ingleses' menos bairristas que os outros? Não. Ainda no princípio do mês, no Dia da Madeira em Londres ficou bem patente o seu interesse pela terra natal.
    O Dr. Paquete de Oliveira do Programa Provedor da RTP, referiu que durante a votação do Festival RTP da Canção aconteceram situações anómalas, que se não prejudicaram a tendência do voto (a Vânia ganhou na mesma) prejudicaram a RTP que não recebeu o valor acrescentado das chamadas a que tinha direito.
    Será possível acontecer o mesmo no televoto da Eurovisão?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo05:59

    os principais centros de emigração europeia são frança, alemanha,suiça,luxemburgo. ha muito em inglaterra sim mas sem qualquer peso quando comparado com os das outras comunidades continentais

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.