Foram entregues os Prémios Marcel Bezençon, que elege os favoritos de cada edição do Festival da Eurovisão, galardões com o nome de um dos fundadores deste certame, e Portugal, "Senhora do Mar" interpretada brilhantemente por Vânia Fernandes, foi, sem surpresas, a escolha dos jornalistas como melhor canção da edição deste ano do ESC. Recebeu o prémio o chefe da delegação portuguesa e o produtor Carlos Coelho.
Os resultados foram anunciado por Christer Björkman, representante da Suécia em 1992 e chefe da delegação do mesmo país, que atribui ainda os seguntes prémios na "After party": Sirusho Harutyunyan (Arménia), a favorita dos fãs, Andrei Tudor, Andreea Andrei e Adina Åžuteu (Roménia), os melhores compositores, e Ani Lorak (Ucrânia), prémio artístico.
Muitos brincaram, porque as polémicas também chegaram a Belgrado, com o facto de ter sido um sueco a entregar um prémio a Portugal e à Ucrânia.
Agora só falta conhecer o vencedor do Prémio Barbara Dex, que anualmente escolhe os mais mal vestidos da Eurovisão. E este ano parece que vamos ter uma vencedora...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
"Muitos brincaram, porque as polémicas também chegaram a Belgrado, com o facto de ter sido um sueco a entregar um prémio a Portugal e à Ucrânia"
ResponderEliminarPodiam explicar isto melhor se faz favor?
Anabela
Prende-se com o facto da televisão sueca ter emitido um programa em que gozava com a cançaõ portuguesa e com a embirrância extrema da representante sueca Charlotte para com a representante da Ucrânia, Ani Lorak...
ResponderEliminarOra, a sueca tinha era inveja de a cara da ucraniana ainda dar para esticar e a dela já não
ResponderEliminarDepois da brilhante vitória no Festival RTP da Canção, fiquei com a secreta esperança de que Portugal, iria ficar pela primeira vez no Top 5 da Eurovisão.
ResponderEliminarTal não aconteceu, mas ficam no ar algumas situações por esclarecer.
Como é possível que Portugal tenha ficado em 2º lugar na sua semi-final e depois não receber qualquer ponto de 31 países? Isto é uma situação anómala para qualquer pessoa que tenha estudado Estatística e Probabilidades.
Os três principais centros de emigração portuguesa na Europa são o Reino Unido, a França e a Suíça. Portugal recebeu da Suíça 10 pontos, da França 8, mas da Inglaterra que nos deu 7 pontos na semi-final, recebeu zero. Nem um, nem dois, nem três: ZERO!...
Serão os emigrantes 'ingleses' menos bairristas que os outros? Não. Ainda no princípio do mês, no Dia da Madeira em Londres ficou bem patente o seu interesse pela terra natal.
O Dr. Paquete de Oliveira do Programa Provedor da RTP, referiu que durante a votação do Festival RTP da Canção aconteceram situações anómalas, que se não prejudicaram a tendência do voto (a Vânia ganhou na mesma) prejudicaram a RTP que não recebeu o valor acrescentado das chamadas a que tinha direito.
Será possível acontecer o mesmo no televoto da Eurovisão?
os principais centros de emigração europeia são frança, alemanha,suiça,luxemburgo. ha muito em inglaterra sim mas sem qualquer peso quando comparado com os das outras comunidades continentais
ResponderEliminar