Fonte: oikotimes.com
Depois de uma organização excelente do ESC, a Sérvia prepara-se para dar as boas-vindas aos pequenos cantores da Europa. Ao que parece, a RTS candidatou-se para ser a casa do Festival Júnior em 2009, após ter concorrido para o lugar em 2008.
Se tudo correr como previsto, a Sérvia voltará a receber um festival da Eurovisão, mas desta vez será em Vrsac, no Millenium Centre.
Calculo que voltará a ser um espetáculo brilhante!!
ResponderEliminarTenho uma duvida que gostava que me esclarecessem :)
ResponderEliminarPorque é que a espanha, UK, França e Alemana tiveram entrada directa para a final ?
Patrícia: Porque esses países são os "fundadores" da Eurovisão ;-)
ResponderEliminarPorque por desgracia España, Francia, Reino Unido Y Alemania son las paises que más aportan economicamente a la organización cada año del Festival, para que luego siempre quedemos los últimos.
ResponderEliminarARRIBA VANIA ERES LA MEJOR.
... e porque são eles que financiam a Festival. Mas esta regra está a ser repensada. Talvez para o ano o único com entrada directa seja o país anfitrião!
ResponderEliminarPatrícia, não são propriamente os fundadores (Espanha e Reino Unido não participaram em 1956). São sim os que mais contribuem monetariamente para a EBU/UER, estou certa, Rogério?
ResponderEliminarsó a portugal é que não calha nada...
ResponderEliminarSim, de facto cara Júlia, tem toda a razão. Espanha, França, Alemanha e Reino Unido são os Big4 porque são eles que pagam o ESC...
ResponderEliminarTodos os países contribuem, Portugal também, mas estes quatro pagam uma percentagem significativa do bolo de custos finais de cada edição.