Slider

Breves: Notícias de Rússia e Holanda

Rússia acusada de plágio

A canção "Believe", representante da Rússia, interpretada por Dima Bilan e vencedora da edição deste ano do Festival da Eurovisão, está a ser acusada de ser plágio do tema "Wild World", de Cat Stevens, sem reacções até ao momento por parte da delegação russa ou da UER.
Segundo as regras, se estas suspeitas se viessem a confirmar, a vitória seria retirada a Dima Bilan, passando a Ucrânia a ser o país vencedor do ESC2008. Pouco provável que aconteça.

Holanda fora do ESC já em 2009?

As ameaças já aconteceram em 2005, repetem-se agora. A televisão pública holandesa, apoiada pelos eurofãs e restantes cidadãos daquele país, poderá dizer nos próximos dias à UER que não conte com a participação dos Países Baixos na Eurovisão de Moscovo.
De momento, não se sabe se esta decisão será definitiva, um abandono identico ao da Itália, ou, se pelo contrário, será apenas um descanso identico aos que a Áustria tem assumido.
20
( Hide )
  1. Anónimo14:15

    Se a vitória for mesmo retiráda á Rússia, em que lugar ficaria esta no ESC2008?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:25

    Acho muitíssimo bem a Holanda abandonar o ESC.
    A Suiça e a Bélgica deveriam fazer o mesmo, porque estas duas estão na mesma situação que a Holanda, desde 2004 que não tem tido bons resultados no ESC.
    A Bélgica apostou forte em 2006 e não passou da semi, a Suiça apostou forte em dois anos consecutivos (2007 e 2008) e não passou da semi.
    Se estes três países desistirem, com mais a Itália, Luxemburgo e Áustria já são 6 países do ocidente a abandonar o ESC, o que me leva a querer que á medida que os anos passam, qualquer dia só países de Leste é que participam no ESC.
    E já agora acho que no Esc2009 não deveria já existir o BIG4.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:51

    Fui ao youtube verificar se era verdade, mas não me pareceram semelhantes, contudo os especialistas verificarão melhor e darão a sua opinião.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:53

    Na minha opinião Portugal deveria seguir o exemplo da Italia porque o eurofestival já deu o que tinha a dar. Agora é um "euroleste festival".

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:54

    GRANDE HOLANDA! É ASSIM MESMO!

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo das 2:15 PM

    É muito pouco provável que a Rússia venha a perder a vitória, uma vez que até ao momento ainda nem sequer houve uma queixa formal, mas caso venha a acontecer e se fosse considerada válida, a Rússia seria desclassificada, ou seja, ficaria em último!

    Mas mais uma vez, não acredito que aconteça!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:02

    não acho nada bem e irritam-me porfundamnete os portugueses que alegam a desistencia por parte da rtp..nao percebem que assim fazem o jogo dos paises de leste??? nao percebem que se a holanda sao menos pontos para portugal??
    nós estamos no esc desde 1964 e nao sao uns arruaceiros e batoteiros de leste que nos vao fazer desistir....espero que a rtp seja bem mais lucida que estes parvinhos de portugal que so ligam aos esc quando o mm esta a acontecer...espero que isso sejam so reacçoes e desabafos que nao deve ser levados a serio. aqueles 3m na eurovisao sao nosso porra!!! pensem em portugal e nao no vosso orgulho que so se lembram na eurovisao em maio de cada ano

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:34

    Antes da primeira semifinal houve uma notícia no esctoday a dizer que a televisão holandesa NÃO DESISTIRIA de participar no concurso mesmo se não se qualificasse para a final, o que veio a ser o caso. Isto, para tentar evitar os rumores que todos os anos surgem de que a Holanda vai desistir. Por isso, não acredito na desistência. Até porque a EBU tem por ambição ter para o ano no concurso a Eslováquia, a Áustria e a Itália. E talvez também (possibilidade mais remota) o Líbano.

    Anabela

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:44

    Anónimo das 7.02: não tem um pingo de brio na sua identidade portuguesa? Ou sermos constantemente humilhados é que é bom? E quem lhe disse que quem acha que a RTP deve desistir só pensa no festival em Maio (embora, confessem tenha outras coisas em que pensar, sabe é que tenho uma vida para além dos festival)? Agora andarmos a ser lixados em troca de 3 minutinhos é uma parolice. Ou bem que a coisa se endireita ou é deixar de gastar dinheiro com semelhante coisa.
    A Holanda desiste e sao menos quantos pontos para Portuugal? Espero que a Holanda desista e que atrás dela vão outros, como nós. É preciso ser-se bem trouxa para ver q se está a ser enganado e continuar a querer do mesmo. Trouxa, peço desculpa, mas não sou.
    é fazer o jogo dos de leste? Se os ocidentais desistissem todos, eu queria vê-los a fazer festivais. fazer , até faziam, mas numa palhota iluminada a luz de vela

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:54

    Não me parece nada plágio a música da Rússia, com o Wild World do Cat Stevens.

    Aliás quem dera ao Believe, ser uma cópia desta música, que é bem superior e de parecenças não tem nada.

    ResponderEliminar
  11. Os países de leste não estão interessados em nos ver fora da eurovisão. Primeiro porque fazem sempre boa figura porque eles ficam bem classificados perante os ocidentais e assim fazem boa figura, humilhando os ocidentais. Depois porque países como a Ucrânia e outros com forte emigração em Portugal perderiam mais uns pontos garantidos.
    Não me causa nenhum transtorno de Portugal desistir da eurovisão. Gostava até que se tivesse abdicado em determinados anos em que enviámos canções fracas e intérpretes ainda mais fracos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:33

    A Suíça também está a pensar em abandonar a ESC.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo09:58

    Anónimo das 10:45.
    Concordo plenamente, era uma honra para a Russia se fosse uma cópia do Wild World. Essa é uma CANÇAO, e não como a Russia que era mais um espectaculo de strip masculino.
    Não sei o que viram nele.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:47

    Não ha outra solução que não seja mudar o sistema de voto. Isto deu o que tinha a dar. Eu é q que estou a ponderar não ver o ESC para o ano porque ja sei quem vai ser o vencedor. UM PAIS DE LESTE. Não ha volta a dar, temos que fazer um boicote para o ano caso ate la as coisas não mudem. Estamos a caminhar a passos largos para o fim da EUROVISÃO.



    E Já agora digo que o top 3 é uma verdadeira merda. Britney Spears e Justin Timberlakes já ha muito neste mundo sem os querer ofender claro.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:16

    Concordo plenamente com o Anónimo das 7:02, desistir seria um erro, pelo menos vamos tendo os 3 minutos em que se ouve a nossa lingua, e tb concordo quando diz que a maior parte dos que falam agora so se lembram do ESC nestes dias e só para dizer mal, é melhor estarem calados.
    Viva o ESC, sou fã e sempre serei e espero que Portugal nunca desista.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:07

    muito honestamente gostaria de ver a rtp desistir, assim como a belgica, holanda e suica que tambem nao tem tido boas qualificacoes nos ultimos anos. depois queria ver onde os paises do leste iam buscar o dinheiro para o evento....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:28

    Anónimo das 6:16 (nao será tb o das 7:02?): quem o ouve até pensa q só tem oportunidade de ouvir cantar em portugues nos tais tres minutinhos anuais. Faça como eu e oiça musica para alem do festival. Verá que há muita coisa e boa em portugues e de vários sotaques.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo05:55

    ao anonimo das 9:44

    se tem vida propria para alem do festival..resta.lhe tempo suficiente para vir aqui expor as suas ideias.
    os 3m sao nossos...nao somos humilhados somos roubados, com uma prestaçao como a deste ano mesmo com zero pontos a maior parte da europa reconheceria a qualidade da participação.desistir toda a gente desiste, os ratos costumam ser os primeiros a abandonar o barco..e nao sera por 250mil euros que o país vai ficar mais pobre...e relembro.lhe que os países que abandonaram o festival..ja ganharam e têm festivais conceituados no seu país...o que é de todo uma realidade MUITO contraria à nossa.
    para um país como portugal...é bem pior não participar nessa festa europeia que é o esc.
    fico mt mais humilhados quando os relatorios da uniao europeia dizem que a relaçao entre custo de vida e poder de compra dos portugeuses nos dias de hoje é igual á de 1953...isso sim é humilhante

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:29

    Libano!???? Daqui a pouco temos o Iraque, o Afeganistão e o Irão a participar!!!

    Que palhaçada!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo17:20

    Desculpem, mas eu tenho reparado que Portugal dá, recentemente, os 12 pontos (seja o JESC, EDC ou ESC) a paises de leste, no JESC2006 deu os 12 pontos á bielo-russia, ESC2007 para a ucrania, JESC2007 para a bielo-russia e ESC2008 para a ucrania já no EDC2007 foi á espanha mas essa é a excepção porque no recente EDC2008 portugal deu novamente á ucrania
    ha muitos ucranianos em portugal mas bielo-russos nao?!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.