Análise: O televoto de Portugal
Apesar de termos muito quem voto por nós em Portugal, daí os recorrentes 12 pontos à Ucrânia e os 6 pontos à Rússia, a nossa votação foi típica de um país da Europa ocidental, em que sim, favorecemos o nosso único vizinho, a Espanha, com 10 pontos, mas votámos nas canções que realmente gostámos.
O nosso televoto, como se pode ver no vídeo, onde a Sabrina, representante portuguesa no ESC2007, brilha com um bom inglês, foi a seguinte:
Geórgia 1 ponto
Noruega 2 pontos
Croácia 3 pontos
Roménia 4 pontos
Dinamarca 5 pontos
Rússia 6 pontos
Islândia 7 pontos
Letónia 8 pontos
Espanha 10 pontos
Ucrânia 12 pontos
Atrevo-me a dizer que se fosse um júri de sala a votar, estas não seriam as pontuações que Sabrina teria anunciado.
(Curiosamente, Portugal, bom votante nas canções suecas, não deu nem um ponto a Charlotte, o que me faz a mim pessoalmente pensar que o boicote que o escportugal.pt.vu pediu, funcionou!)
8
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
A Sabrina é um espectáculo! Adoro-a!
ResponderEliminarA Suécia foi um autêntico fiasco. Era a favorita das votações que se fizeram antes do ESC, mas, na verdade, só passou à final com o empurrão do júri e, depois, na final, foi o que se viu: um merecido 18.º lugar!
Estão todos a criticar o televoto (eu também tenho dito mal dele), mas não se esqueçam da grande surpresa da noite (pelo menos para mim): a Noruega. É uma canção lindíssima, a minha preferida, das melhores (a par com Portugal) e ainda recebeu uns bons pontos do Leste, o que só mostra que ainda resta algum bom-gosto no Leste. Adoro a canção norueguesa, mas, sinceramente, não esperava um 5.º lugar. Pelo menos serviu para consolar, de certa forma, o injustíssimo 13.º lugar da Vânia.
Hajam "ilhas de qualidade" no meio de tanta vizinhança e de tanto voto sem critério!
Exacto: foi mesmo por causa do boicote pedido pelo escportugal, que Portugal nao deu um unico ponto à suecia. è preciso ter lata
ResponderEliminarAnónimo das 11.21: por favor! acha mesmo que foi o pedido de boicote à Suécia que levou a que não se desse pontos àquele país? Não terão sido antes os ucranianos, moldavos, etc. que não estiveram para votar nela? Eu venho aqui diariamente, mas não me iludo qt à quantidade de pessoas que sabem deste sitio. A não ser que os portugueses que votaram sejas apenas aqueles que vêm cá. Quais boicotes!
ResponderEliminarNa minha humilde ópinão os votos de PORTUGAL deveriam ser: RÚSSIA-1ponto ; POLÒNIA-2 pontos ; GEÒRGIA-3 PONTOS ; LETÒNIA-4 pontos ; ISRAEL-5 pontos , ARMÈNIA-6 pontos , ISLÂNDIA-7 pontos ; DINAMARCA-8 pontos ; SERVIA-10 pontos ; NORUEGA-12 pontos.
ResponderEliminarEu vi a final e a semi-final com pessoas diferentes e as reacções quando aparecia a Charlotte eram as mesmas. Ficava tudo horrorizado com a sua aparência e juravam todos a pés juntos que era um travesti.
ResponderEliminarDaí Portugal não ter votado, penso eu.
A bonita canção romena que, mesmo c/ tantos migrantes que cá temos, levou menos do que 5 pontos.
ResponderEliminarFicou tão mal-classificada!! :-(
LOL...sem duvida, acho que a Suécia foi prejudicada pelo aspecto da Charlotte. A maioria das pessoas, que viram pela primeira vez, julgavam que eram um travesti. Mas não me parece que fosse preconceito sexual, vejamos que o ano passado a Ucrania levou mesmo um travesti, a Verka, e ficou em 2º Lugar e as pessoas adoraram toda aquela festa. O problema da Charlotte é que transmite uma imagem de antipatia e uma irritante "mania de que se acha boa". Por mim, fiquei super contente de a Suécia ter ficado bem atrás de Portugal...Bem feita!
ResponderEliminarFilipe28Lx
O meu comentário é só para dizer que o Inglês da Sabrina, ao contrário do que este site diz, não foi brilhante, por amor da Santa.
ResponderEliminarTwelve points goes to...dizia a Sabrina, no seu Inglês.
Meus senhores, ela cometeu este erro em todas as pontuações no plural, porque é assim: 1 point goes to e a partir de 2 (que é plural), diz-se 2, 3, 5, 8, 10, etc, GO to.