«A Voz do Cidadão» - o programa do provedor do telespectador da RTP - teve a sua emissão de hoje inteiramente dedicada ao FC2008.
Entre várias opiniões de telespectadores sobre o festival foi possível ouvir a opinião de elementos ligados à indústria discográfica.
De realçar as explicações prestadas pela PT e pelo Departamento Multimédia da RTP sobre os problemas verificados durante o televoto. Ambos confirmaram o sucedido. O Departamento da estação pública, baseado em relatórios técnicos, afirmou que a tendência do televoto não foi alterada pelos problemas ocorridos. Já o gabinete jurídico da RTP informou que o sistema foi vítima de ataques com vista a congestionar o sistema durante o período de televoto e que os telespectadores que não conseguiram votar e a quem foi debitado o valor da chamada estão identificados e serão reembolsados.
O programa poderá ser revisto hoje às 14:oo na RTP2, às 19:45 na RTP N e na RTP África às 21:00.
Estará brevemente disponível online aqui.
Eu, que não sou de intrigas, quero dizer que é uma bronca que pode ser do caneco. Quanto ao Sr. Provedor, não me aquece nem arrefece a sua intervenção: mandei, e sei de amigos que mandaram, uma carta sobre a transmissão da 1ª semifinal e até agora nadica de nada: nem um email daqueles automáticos que até o mais rasca dos pc's faz, a dizer tipo, sei lá, "a sua mensagem foi recebida e será analisada". Nem isso...
ResponderEliminarNão te preocupes que vais receber uma resposta. A minha resposta demorou quase um mês por isso... espera lool.
ResponderEliminarNão sei se o ESCPortugal já sabia mas eu informei o site a tempo de que seria realizado um programa da Voz do Cidadão sobre o festival. Tenho pena que não tenham dado essa informação a toda a gente a tempo... pelos vistos não vale a pena dar informações.
Esperemos que o site procure mais informações sobre a comitiva portuguesa.
Força Portugal
Falta na notícia escreverem (isenção PRECISA-SE) que todas as pessoas ouvidas pelo Provedor do Telespectador disseram MAL... MUITO MAL do festival, das canções, do facto da RTP escolher cantores desconhecidos, do sistema de votação, da canção que vai á Eurovisão.
ResponderEliminarE falta dizer tambem que não viu deve ver: Repetição hoje, domingo, na RTP2 (14.40), RTPN (19.45), RTPAfrica (21.00) e RTPMemoria (21.25).
A OGAE da Noruega não nos deu pontos...:(
ResponderEliminar"Tenho pena que não tenham dado essa informação a toda a gente a tempo... pelos vistos não vale a pena dar informações."
ResponderEliminarpara quê? Quem é que dá credibilidade ao programa do Sr. Provedor? É tudo uma fachada...
Podem ler uma análise ao programa no link que deixo em baixo.
ResponderEliminarhttp://escnoticias.no.sapo.pt/
A grande maioria dos portugueses dissem mal da eurovisão, devido às nossas más prestações, empenho e resultados.
ResponderEliminarNo esc somos pequenos, não temos ambição, participamos só por participar.
Por exemplo: A Holanda parece-me um país que apesar de nos últimos anos não se qualificar mostra garra, coragem e um grande espírito de " este ano é desta".
Os portugueses ( como já andam deprimidos com a vida) não querem correr atrás de fracassos preferem correr atrás do futebol, dos que vencem, dos que todos falam ( bem ou mal).
Fico revoltada quando me dizem " será que ainda alguém vê isto?"
É uma hiprocisia. Para alguns acontecimentos somos PORTUGAL no esc temos vergonha de o ser.
Este programa deveria era ter falado bem do festival.
Grande Vera, assim é que se fala!
ResponderEliminarConcordei com muito do que se disse no programa do provedor. Tambem não concordei com algumas coisas.
ResponderEliminar- Concordo que fica a ideia em varias canções que Portugal tem de provar alguma coisa na Eurovisão. Canções sobre Portugal, descobrimentos, etc... sao desnecessarias.
- Concordo que o televoto correu muito mal. Começar o televoto desde a canção 1 é palhaçada; senti na pele e no bolso que houve linhas encerradas desde muito cedo. Aguardo o reembolso (com juros eheheh).
- Concordo que o programa teve pouco ritmo. As camaras e os planos muito estaticos, sem dinamismo e com pouco movimento. Os separadores entre as canções muito chatos.
- A maioria das canções eram secantes. Não sao dos tempos de hoje. os jovens comuns não gostaram delas, e tive verios exemplos em casa que me pediram de joelhos para mudar de canal.
- Concordo qdo disseram q foi tudo feito em cima do joelho (todos nós sabemos isso).
- Concordo que não deviam estar ali tantas caras da OT, mais a apresentadora da OT.
- Concordo que não ha ambição por parte da RTP, nao se sabe qual o objectivo. Isso tb foi dito ali.
- Concordo que a industria discografica e de espectaculo não é envolvida por parte da RTP. E acrescento: a comunicação social.
- Concordo que a RTP não tem programas de musica, a nao ser de jovens talentos. Deve ser a unica TV Publica da Europa sem programas de musica.
-Não concordo que devia voltar o juri, não concordo q o festival devesse acabar.
Ou seja, concordei com 95% do que foi ali dito. Sou fan mas nao enterro a cabeça na areia.
DE facto achei o programa demasiado critico, o festival deste ano nao foi axim tao mau! O ano paxado foi muito muito muito pior! POrtugal pode ganhar a eurovisao? nao sei, axo k nao mas nao custa tentar... este ano a vania representa.nos bem, nao vejo kualker problema em ser da OT, o k interessa e a vox, embora seja obvio k tanto cantor da OT iria deitar a baixo a grande vanessa ou os Bla bla bla ou ate a joana melo. A apresentadora enganou.xe montes de vexes, nunca esperei, os nervos nao ajudam mas por favor... as musicas n eram axim tao mas, o espectaculo nao este axim tao mau... o televoto sim foi horrivel e injustissimo... mas a rtp e o canal das escandaleiras nao sabiam?
ResponderEliminarTenho esperança que a RTP ouça e provedor e as justas criticas ali ouvidas e mude em 2009.
ResponderEliminarEu também tenho esperança que no próximo ano as coisas correram melhor, até porque toda a gente falou "mal" do sucedido deste ano.
ResponderEliminarPor acaso, já sabia que iam dedicar um programa inteiro ao Festival da Canção porque fui contactada pela RTP para participar no depoimento, mas devido à minha ausência por estar de férias não foi possível, mas falaram do que reclamei na mensagem ao Provedor.
Quanto às mensagens "automáticas". Eu sempre que escrevi para lá, recebi algo em troca.
Cumprimentos "Eurofestivos"
C. Carvalho