Hoje inaugura-se um novo espaço neste portal eurovisivo: as Crónicas de Nathalie N. Nathalie é conhecida de muitos. Nascida na Venezuela e viajante por essa Europa fora, Nathalie é fã convicta do mundo eurovisivo e tem, fruto do seu mérito profissional, um olhar diferente, a meu ver, muito interessante sobre todo este fenómeno. A sua tese de licenciatura em Sociologia pela Universidade da Beira Interior é sobre o ESC e mostra, claramente, que ESC é muito mais que uma festa kitsch.
De agora em diante, esta nova colaboradora vai publicar neste portal as suas crónicas sobre o ESC.
Numa iniciativa patrocinada pelo http://www.escportugal.pt.vu/, Nathalie N. será a convidada do programa da rádio TSF «Mais tarde ou mais cedo» sobre os denominados eurofãs. A data de emissão do programa será confirmada mais tarde mas, ao que tudo indica, será dia 15 de Maio.
Gostei. Pena o site da OGAE nao lhe ter dado essa oportunidade.
ResponderEliminarNathalie adorei esta tua apresentação, terei todo o prazer em ler as tuas crónicas eurovisivas. Venham elas!
ResponderEliminarAo anónimo primeiro que se queixa do site da OGAE, se tivesse visto o site da OGAE como deve ser teria decerto encontrado lá o que a Nathalie N. escreveu há quase uma ano e ainda lá está. E é dada a oportunidade a todos, mas quem quer? Além de ser uma amiga pessoal, a Nathalie N. é um membro muito querido na OGAE Portugal e fui eu próprio que a convidei a escrever no site da OGAE. Ora vá lá ver:
ResponderEliminarhttp://www.ogae-portugal.com/pt/
Os outros que também convidei, pelo contrário, ainda estou à espera...
Rui N.
Esta notícia não é sobre o papel o site da OGAE. Não vão ser alimentadas aqui polémicas e pseudo rivalidades estereis.
ResponderEliminarNão serão publicados mais comentários sobre esse assunto.
Eu, aqui dos Açores, lembro-me ainda e bem do festival da OTI:)
ResponderEliminarAo Miguel Gomes. Ja reparou q foi o escportugal que lanca estas polemicas ao aceitar estes comentarios? Primeiro aceita os comentarios; depois qual vitima diz q nao permite estas guerrinhas;LOLOLOLOLOL
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarolá nathalie!
ResponderEliminarnão sei se te lembras de mim, conhecemo-nos em 2006, no encontro da OGAE em lisboa. sempre gostei do festival eurovisão da canção, mas 2006 foi particularmente especial para mim por serem as minhas Nonstop a representarem o nosso país. o apoio por parte dos eurofãs portugueses não foi muito, e a música não é a melhor do reportório do grupo... ainda assim, vê-las subir ao palco da OAKA daquele 18º dia de maio ficará para sempre na minha memória. adorei!
mas eu estava a falar de mim, e de como te conheci… se te disser que ‘representei’ portugal naquela tua apresentação interactiva e que me puseste a dançar “coisas de nada” em frente àquela gente toda, pode ser que te recordes! falando nisso, sempre acehi curioso o facto de teres “representado” a finlândia, a vencedora do festival nesse ano.
espero que esta seja a tua primeira crónica de muitas… gostei particularmente do facto de teres mencionado a canção ‘disappear’ das No Angels, (é a minha canção favorita deste ano!)
**
Ao anónimo das 4:42
ResponderEliminarO escportugal não lançou nenhuma polémica. Limitei-me, ainda que com dúvidas por já prever o que viria de seguida, a aceitar um comentário que emitia uma opinião.
Depois permiti que uma pessoa (Rui N) defendesse um ponto de vista contrário de uma forma cordial e educada - é o chamado direito ao contraditório.
Todos os outros comentários foram e serão eliminados.
As vítimas com este tipo de espírito somos todos nós.