A RTP já tem 6 produtores certos para o festival deste ano. Fernando Martins, Ramon Gallarza, Nuno Feist, Jan van Dijck, Renato Júnior e Carlos Coelho são certos como produtores para o Festival da Canção 2008. O evento, agendado para a primeira semana de Março (dia a definir), contará com 10 temas. Os produtores serão responsáveis pelos temas a concurso bem como por escolher o intérprete. O conjunto será depois posto à aprovação da RTP. O público terá, tal como em 2007, 100% da responsabilidade da escolha. O representante português para Belgrado será escolhido integralmente por televoto.
- Fernando Martins é um conhecido produtor nacional. A sua última relação com o festival foi em 2007, tendo alcançado o 2º lugar com o tema "Ai de quem nunca cantou" na voz de Teresa Radamanto.
- Ramon Galarza é também amplamente conhecido na cena musical nacional. Participou nos dois últimos festivais sendo responsável, por exemplo, por "As minhas guitarras" (2006).
- Nuno Feist tem colaborado regularmente com as várias televisões nacionais, sendo responsável pelo ambiente musical de grande parte das grandes galas televisivas. Em 2007 obteve o 3º lugar com "Além do Sonho".
- Jan van Dijck já participou em edições passados do festival mas tem estado afastado do certame. Recentemente, foi júri no programa "Canta por mim" na TVI.
- Renato Júnior marcou pontos ao ser responsável em 2006 por "Sei quem sou (Portugal)" e "Um dia direi".
- Carlos Coelho é, talvez, mais conhecido além fronteiras do que em Portugal. A sua contribuição para inúmeras canções nos festivais de outros países europeus lança alguma curiosidade sobre o que poderá propor para evento português.
Oh! O Gallarza outra vez?!
ResponderEliminarGosto da presença de Fernando Martins, Nuno Feist, Jan van Djck, e Carlos Coelho.
Em relação a um dos estreantes, Carlos Coelho, já ouvi as 2 musicas que ele enviou para a final da Lituania, gostei da de 2004, tem espirito ESC. Quanto ao Renato Junior, ao que parece foi membro da banda UHF. Estava a espera que fossem 12 canções e não 10. E claro o televoto por regiões. Mas enfim RTP queremos agora o resto dos produtores ou cantores, e pf este ano põe as musicas on-line pa nos poder-mos ouvir!!!!!
sera que virá aí um festival com ''mais do mesmo''?? ....isto é,musicas a martelo do genero festivaleiro,fraca composição musical,falta de ''enchimento'' musical/sonorico,etc etc ... hope not!!
ResponderEliminarsó um reparo ao comentário do new_world. o Renato Júnior produtor não tem nada a ver com o ex-guitarrista do UHF, mas sim com o produtor da Susana Félix e da canção da Vânia (Sr quem sou, Portugal) do Festival RTP 2006.
ResponderEliminar:)
O Renato Junior já fez parte dos UHF, sim, mas não como guitarrista.
ResponderEliminarFernando Martins- ...acho que é o único que me traz mais esperança... 'Ai de quem nunca cantou' é uma canção linda, e só é pena que os arranjos tenham sido fraquinhos!...
ResponderEliminarRamon Galarza - Se for ele mesmo a compor de novo, então será mais um momento chato no Festival...
Nuno Feist - ...é sempre do mesmo!... enfim...
Jan van Dijck - É um bom compositor. Seria, tavez, sensato evitar uma balada sonolenta à la Pedro Miguéis...
Renato Júnior - Mais Mediocridade no Festival... eu sei que Portugal é um país pequeno, mas será que não haverá mais produtores por aí?... Porquê sempre os mesmos?
Carlos Coelho - OK, é uma cara nova... mas tinha de ser Hardcore Pimba?
O autor da música da Vania não é Croata? E pode??
ResponderEliminar