Já era conhecido que Belgrado ia ser o palco para a estreia do novo formato do certame eurovisivo e que nesse formato haveria lugar para duas semi-finais.
- Semi-final #1, Terça-feira, 20 de Maio
- Semi-final #2, Quinta-feira, 22 deMaio
- Final, Sábado, 24 de Maio.
Na final têm já lugar marcado a Sérvia (anfitreã) e os quatro "grandes": Reino Unido, França, Espanha e Alemanha.
A divisão dos restantes países pelas 2 semi-finais será feita de acordo com um sorteio a realizar em finais de Janeiro de 2008. Nesse sorteio, os países estarão divididos em 6 potes de acordo com uma análise feita aos padrões televoto nos últimos 3 anos.
Cada país semi-finalista terá que transmitir em directo a sua semi-final, sendo opcional a transmissão do outro espectáculo. Os cinco finalistas antecipados (Sérvia, Reino Unido, França, Espanha e Alemanha) também terão que transmitir e votar numa das semi-finais. Cada um destes países saberá a semi-final que terá que transmitir através de um sorteio marcada para a mesma altura do sorteio dos semi-finalistas.
Os júris de reserva terão um novo e importante papel: neste novo formato, qualificam-se para a final os nove países mais votados pelo televoto e o país que, não sendo um dos 9 anteriores, for o mais votado pelo júris de reserva.
Assim de repente, parece-me bem. Ainda vou estudar o caso.
ResponderEliminardia 25 de maio é um domingo e a final deve ser no dia 24 de maio!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarResta saber quais os países que vão ser colocados nos potes. Espero bem quem não juntem Grécia com Chipre, Noruega com Suécia e num só pote os países da defunta URSS. Mas a meu vêr o problema vai-se pôr na final. Os países de leste estão em clara maioria o que faz que grande parte inevitavelmente passe à final e aí acabam por votar uns nos outros. Vai ser sempre um problema de dífícil resoluçã, mas a ver vamos...
ResponderEliminarPedro Rouvas
bem assim de repente ate n parece mal...ms como foi dito num comentario anterior , o problema pode é estar na final :s
ResponderEliminar