Fonte: ESCPortugal
O ESCPortugal teve acesso a uma das propostas que esteve a concurso para a escolha do palco do ESC 2008. A proposta, do arquitecto servo-montenegrino Srdjan Marlovic, mostra um espaço único e versátil resultado da sublimação dos elementos étnicos e culturais do país anfitreão.
Mais imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6
O 1, 2 e 3 parecem querer imitar uma aurora boreal (coisa que não me faz lembrar a Sérvia). O que eles escolheram parece uma "adaptação" do de Helsínquia, logo, acho que com umas melhoras o que eram mais originais ainda eram os verdes.
ResponderEliminarR
UAU! era mto à frt!
ResponderEliminarH.
Adorei esta proposta.
ResponderEliminarÉ simples, com efeitos visuais fantásticos.
Eu cá por mim preferia esta proposta...
ResponderEliminarMas então não noticiaram que os TribUrbana ficaram em último lugar...
Martim de Deus Menisco
Não desfazendo desta proposta apresentada a qual considero arrojada e tecnologicamente avançada, embora seja uma imitação mais definida que o palco de helsínquia, devo dizer que tenho muitas saudades dos antigos cenários estilo dublin 94, oslo 96, Birmingham 98, Jerusalem 99, Riga 2003 entre outros. Eram cenários altamente trabalhados em termos operacionais. Os actuais cenários não passam duns écrans enormes colocados atrás do palco onde são projectadas as mais variadíssimas imagens adapatadas a cada representante, apenas contendo um adereço físico estático a simbolizar o país. Em 2006 foram as escadarias a imitar um anfiteatro grego, este ano foi aquele género de escadote, que simboliza um instrumento musical tipico finlandês. Para o ano até esse adereço estático me parece ter sido abolido. Já agora uma sugestão... coloquem a orquestra num dos cantos do palco...já vou tendo saudades.
ResponderEliminarPedro Rouvas