Slider

RTP já iniciou busca para Belgrado!

Fonte: esctoday.com


O entusiasmo da RTP com o resultado verificado pela Sabrina em Helsínquia é notória, e não deixou ninguém indiferente pelo facto de que por 3 singelos pontinhos não termos chegado à grande final eurovisiva, tal facto, fez todos nós, incluindo a RTP acreditar que é possível chegar à final e obter bons resultados.

Segundo o site Esctoday.com, a RTP confirmou que a escolha para Belgrado vai passar novamente pelo Festival da Canção em Março próximo. Contudo, a RTP refere que irá proceder a algumas modificações no concurso, nomeadamente o tipo de artistas a concorrer. Até então novatos, menos conhecidos ou mais inexperientes têm participado na final portuguesa, mas desta feita, a RTP quer trazer artistas bem conhecidos na praça e com créditos firmados no mundo da música. A RTP também confirmou que já iniciou os contactos com alguns potenciais convidados.

Desta feita, a RTP iniciou este ano mais cedo a busca da canção para representar Portugal na Sérvia, e pelo que o site Esctoday.com dá a entender, o canal público português não só vai escolher os autores e compositores das canções, como irá também escolher os seus interpretes.

A coisa promete, e este ano os fãs mais do que nunca irão acompanhar a par e passo todos os movimentos da RTP, será que com este entusiasmo e esforço por parte da RTP, irão convencer os portugueses a aderir à festa eurovisiva? Trazer de volta a glória perdida de outros tempos?

Vamos aguardar por mais informações…….

6
( Hide )
  1. Anónimo22:43

    hmmm... estas noticias estao um pouco atrasadas... enfim.... incompetentes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:25

    n tao atrasadas... saíu hoje no esctoday

    mas por acaso tb ja tinha lido a noticia há dias atrás... nao sei onde

    tou farto disto pq o pedro tá-se a esforçar por manter o escportugal activo e muitos de vcs sao ingratos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:47

    Comentar é diferente de criticar... Não me parece justo criticar de forma negativa, quando esse acto é realizado de uma forma centrípeta, de quem está por fora, para aqueles que, no meio das suas vidas particulares, se esforçam para manter informados os que se interessam pelo conceito eurovisivo e que preferem, com toda a legitimidade, ler em português e sentir-se mais em casa. Portanto, a notícia chegou quando chegou e, mais do que isso, chegou efectivamente.
    Comentando o tipo de escolhas da RTP para Belgrado, ou de iniciativas, acabo por ser ligeiramente incrédulo, pouco crente, com os possíveis resultados. Principalmente pelo fosso que ainda existe entre aqueles que são os artistas de maior renome nacional (e/ou internacional) e os demais que se esforçam pela notoriedade (ambos com o mérito que lhes é devido). Por outras palavras, o estatuto alcançado por muitos artistas em Portugal, somado à industria e ao menagement que os rodeia, é condição para que tendam a recusar a possibilidade de concorrerem ao ESC, considerando quase um desprestígio e uma vergonha não ficar com uma classificação de maior destaque (um pouco ao estilo Rosa Mota ou Fernanda Ribeiro, no atletismo, que quase sempre desistiam da maratona ou 10.000 metros, respectivamente, quando entendiam que não conseguiriam um lugar no pódium). Por isso, custa-me a crer que os grandes nomes aceitem (mas fico sempre esperançado). Para mim, o conceito português deverá passar, efectivamente, num esforço de canalização de verbas, de dinheiro, de investimento, num espectáculo à séria, que dignifique os candidatos (que faça aos maiores ficar com "inveja" por recusarem participar) - refiro-me a luzes, som, realização, publicidade, artistas convidados, cenérios, dinamismo na apresentação, inovação, ângulos arrojados, glamour, grandeza... Na minha opinião, quem pensa pequeno, acaba por colher pequeno.
    Porém, qualquer esforço, qualquer "step by step" deverá ser reforçado e, desta feita, se a RTP quiser investir, que o faça sem medos... Que mais não seja para poder dizer que fez o possível e o impossível e não resultou (o que espero que não seja o caso).
    Ao ESCPortugal, mais uma vez, parabéns pela luta e empenho.
    Abraços a todos.
    Daniel, Algarve.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:29

    oh anonimo.. vai la ver a noticia do escportugal no dia 20/08 e ficas a saber onde leste a noticia.. loira... dasssss se a inveja matasse tavas esticadinho a acaminho da cova...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:25

    bla bla bla... há gente que não tem nada para fazer na vidinha e vem para aki falar mal... e como os velhos que vao todo o dia ao médico refilar... lolao..

    PS: O Pedro jatinha posto a noticia no final de agosto.. aqui acrescentou uma ou outra novidade.. e vez muito bem.. parabens pedro e escportugal...

    Marcio - Tavira

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:00

    Estou de acordo quanto ao facto dos nossos representantes serem artistas de renome nacional. Perguntem aos turcos em 2003, aos ucranianos em 2004, aos gregos em 2005, aos finlandeses em 2006 e aos sérvios em 2007 quem foram os intérpretes que lhes garantiram as vitórias nesses anos. A turca Sertab Erener é a cantora pop mais conhecida da Turquia, a cantora Ruslana, não há quem não a conheça na Ucrânia. A grega Elena Paparizou é sobejamente conhecida na Grécia e norte da europa, já que é de nacionalidade sueca. Os lapões Lordi têm uma banda formada já há muitos anos e a sérvia Marija é uma das melhores vozes de todos os balcãs. Quero com isto dizer que é hora da RTP apostar em nomes fortes do nosso panorama musical e nem vou citar nomes para não ser injusto com algum que me esqueça. Quanto ao trabalho do Pedro é de louvar e continuar, porque devemos criticar quando fazemos melhor e damos o nosso contributo. Tenho dito!!!
    Pedro Rouvas

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.