As notícias andam escassas e a malta precisa de se distrair. Gostava que o pessoal olha-se para o antes e o depois da nossa Sabrina, e comentassem as alterações que foram feitas para Helsínquia. O que gostaram, que desgostaram, o que melhorou, o que havia a melhorar, o que supreendeu, o que faltou!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
As 2 unicas difrenças q eu incontro é k o gajo bailarino louro consegue pegar na gaja bailarina, e o bailarino moreno qse q num consegue.
ResponderEliminarA outra difrença é que o publico na Finlandia estava com cara alegre, e em Lisboa estava com cara de frete.
llllloooolllllll
ResponderEliminaruma diferença enorme, é a orquestracão !!!! havia mais alegria na versão FCRTP, e era mais vazia no ESC. Talvez com estes toques musicais tivéssemos passado à Final.
ResponderEliminarUm beijo Sabrina, obrigado.
Na minha opiniao estava tudo perfeito em Helsinki, no fc e que estavam um pouco parados
ResponderEliminardesculpem a franqueza mas a versão RTP tava deprimente! digna de um tesourinho... a versão ESC estava excelente! os acordes introduzidos fazem toda a diferença!! o único senão é a entoação das palavras "AMAR" e "PAIXÃO" na vesão ESC que estava bastante mais fraca que a da RTP...neste ultimo ponto houve uma falha em Helsinquia.
ResponderEliminarde resto a actuação e coreografia no ESC estava 5 estrelas!
concordo plenamente com o Filipe... sem tirar nem por!
ResponderEliminare eu vi a sabrina ao vivo no dança comigo =P eheh (foi playback mas ok XD)
muito melhor em helsinquia mesmo, plo menos a nivel d coreografia, os bailarinos sao mais dinamicos e a sabrina dança alguma koisa, a nivel d voz d facto ela parece estar melhor no FCRTP, parece um pouko mais rouca lá. as cantoras de fundo tambem se mexem um pouko mais, ha a cena dos leques, a roupa tambem esta melhor em helsinquia, as alteraçoes da propria versao, em espanhol frances ingles tambem quebram um poukinho a monotonia na parte final. mesmo as cores no palco em helsinkia favorecem mais a cançao. houve uma evoluçao significativa na minha perspectiva.
ResponderEliminarÉ nótoria a diferença aos 1 minuto 2 27 segundos... foi um golpe de mestre, do Emanuel e de toda a equipa. A canção ganhou muito com isso.
ResponderEliminarqueria dizer 1 min e 27 seg
ResponderEliminarexactamente...abandonamos os "acordes" tradicionalmente pimbas para algo latino! concordo que a voz da Sabrina estava melhor no FC e talvez isso não tivesse possibilitado a passagem à final! d qq maneira foi uma execelente viragem na canção...eu próprio não acreditava nela mas depois de ver a actuação em Helsinquia passei a acreditar...infelizmente não deu para passar à final mas creio que ficou defindido um rumo a seguir em futuras participações...
ResponderEliminarcena dos leques e coreografia muito melhor tb em Helsinquia!
1º Ponto A Sabrina.. quando ganhou o FC muita gente dizia que não sabia cantar, nem falar outras linguas, nem se mexer, era uma sapatilha. Pois bem ficar em 5 lugar das melhores cantoras à frente da Sérvia Holanda e Chipre(?) só pode ter melhorado e muito! Parabens Sabrina. E finalmente apostou-se de uma forma visual no Festival. Portugal nunca se preocupou com a presença em palco como este ano... apesar da tentativa algo frustrada dos 2B. Acho que as diferenças são notórias para melhor e isso deu os seus resultados. Confesso ter no inicio preferido nos manos Feist.. mas de certeza que não chegavam aos calcanhares da Sabrina no ESC. Parabens ao Emanuel e sua Equipa.
ResponderEliminarConcordo com o Hugo! O povão vota e o povão come com os olhos... temos de ter presença visual, que encha o olhinho da malta, e e o ppl vota. Os Feist ou a Teresa (minha favorita) não teria conseguido o que a nossa pikena atingiu. Sabrina e a sua equipa estão de parabens... senti-me orgulhoso nakela noite em Helsinquia... Viva Portugal!
ResponderEliminara musica da Sabrina tb não era a minha preferida no FC...gostei mais da "Dá-me a lua"... no entanto agora vejo que se calhar o resultado não teria sido o mesmo se fosse essa canção a vencer! mas tb acredito k se a música da Sabrina fosse com o formato FC tb nao teria a mesma pontuação! seria muito pior....
ResponderEliminarde qq forma concordo com os comentários anteriores...houve uma grande aposta nos efeitos visuais o que creio que terá contribuido e muito para o óptimo resultado alcançado! uma rapariga esbelta a cantar e um bailarino jeitoso de certeza que atrairam inumeros votos, quer masculinos, quer femininos...
uma pequena crítica: os efeitos gráficos de fundo (ondas vermelhas) poderiam ter sido ainda + melhorados de modo à musica criar ainda mais impacto...
de qq forma Portugal está de Parabens!
Não há comparação possivel entre a Sabrina no FC e no ESC. No ESC esteve tudo perfeito, a coreografia foi maravilhosa (aquele inicio a abrir os leques está majestoso), ela cantou 300000000000000 de vezes melhor que no FC e estava linda.
ResponderEliminarFicamos em 11º e isso diz tudo
Parabens Sabrina e a toda a equipa que a acompanhou!!
Já agora uma informaçãozita:
Para o Eurovision Dance Contest quem vai representar Portugal é um par profissional ou um par retirado do Dança Comigo. É que a Ucrânia vai mandar um par profissional... estou para ver
A voz da Sabrina estava optima. O "Amar" e "Paixão" estava muito melhor em helsinquia que em lisboa. Não tem comparação.
ResponderEliminarEla estava segura, muito confiante... sabia que era conhecida, amada pelos fans, reconhecida pelos sites q a elogiaram durante meses e sobretudo naquela semana. E teve dois bons professores: Emanuel e Joao Rolo.
"300000000000000 de vezes melhor que no FC" n fzs por menos lol, enfim mas o saldo até foi positivo,enfim se é k ha alguem interessado em dados estatistikos, a sabrina foi 17º no total dos 42 países, nada mau, atendendo k foi mm a melhor colocada da europa dita mais ocidental
ResponderEliminarDiscordo com o "Ela estava segura, muito confiante..."
ResponderEliminarProva disso é mesmo a entoação das palavras "AMAR" e "PAIXÃO"...durante os ensaios a entoação era idêntica à do FC, nada justifica entaão que à ultima hora se tenha mudado propositadamente isso...tudo leva a querer portanto que se trata de algo não planeado...tlvz o nervossismo da Sabrina (evidente em algumas passagens da mísica) a tivesse impedido de fazer a entoação do FC nessas duas palavras uma vez que era uma nota vocal mais arriscada do que a que foi efectuada...
d qq modo está de Parabéns! a prestação geral foi muito superior à do FC...
filipe said...
ResponderEliminarDiscordo com o "Ela estava segura, muito confiante..."
Prova disso é mesmo a entoação das palavras "AMAR" e "PAIXÃO"...durante os ensaios a entoação era idêntica à do FC, nada justifica entaão que à ultima hora se tenha mudado propositadamente isso...
_________________________
Olá!
Se repararem durante os ensaios a Sabrina não dizia as palavras "amar" e "paixão" da segunda vez...
Pode ter sido uma supresa...Cheira-me a fado a entoação dessas palavras no ESC e eu adorei isso!
No meio da canção demos pimba, pop, fado, e latina...Huum...Kerem mais?
=)
Abreijos!
pois a mim cheira-me a falta de coragem para assumir uma nota mais grave!
ResponderEliminardesculpem a honestidade mas foi o k me pareceu...ela nos ensaios não dizia as palavras amar e refrao na segunda vez mas se as dizia na 1ª com a mesma entoação k no FC tudo leva a querer que seria para manter no final...caso contrario omitilas-ia tb na 1º vez...
acho que a actuação pecou por isso...
A entoação de AMAR e PAIXAO da forma que aconteceu em helsinquia foi uma ordem do Emanuel que squis ter a garantia que as notas saiam bem.
ResponderEliminarE acho que fez muito bem.
Grande Sabrina! partiste a cara a muita gente!
ResponderEliminarMelhorou bastante, muitíssimo!
ResponderEliminarFoi sem dúvida um espectáculo que nos surpreendeu e orgulhou a todos. Habituados ao satisfatório para uma prestação razoável que deixasse o nosso país “bem representado”. Foi um brilharete. Ouvia-se muito bem a música. A Sabrina afinadíssima e bastante expressiva, uma bela interpretação independentemente dos agudos e graves. O que realmente interessa é a interpretação no seu todo… é de se lhe tirar o chapéu! Cinco estrelas.
De agora em diante tem de ser assim: Melhorar e mostrar o que temos de bom e que também somos fantásticos e sabemos fazer bem.
PARABÉNS Sabrina!
"Anónimo said...
ResponderEliminarA entoação de AMAR e PAIXAO da forma que aconteceu em helsinquia foi uma ordem do Emanuel que squis ter a garantia que as notas saiam bem.
E acho que fez muito bem"
Vistas as coisas por este prima...ás tantas foi preferível ter uma entoação menos ambiciosa e com ceretza de que iria sair afinada do que uma mais arrojada mas com maior risco...
de qq forma, penso que poderiamos ter arriscado na entoação! a rapariga da bulgária desafinou que se fartou e no entanto passou à final! é uma actuação de 3 minutos...ou damos tudo por tudo e arriscamos para vencer ou entao não vale a pena...de actuações razoáveis já estamos nós fartos de ter em anos anteriores...
A actuação no FC foi muito apimbalhada. No ESC sempre teve mais classe.
ResponderEliminarNao ha comparaçao! A versao do ESC foi sem duvida muito melhor! Ate pk a sabrina dança e o instrumental e diferente! Ninguem pode dixer k a versao FCRTP era melhor! Matem.se filhos! A sabrina representou.nos bem este ano... mas ja sabiamos k nao iamos passar!
ResponderEliminar