Fonte: Belgovision.com
Um novo Eurofestival da Canção para os Membros UE?
Toine Manders, holandês membro do Parlamento Europeu, estuda uma alternativa para o ESC. O novo Eurofestival tem de dar força ao sentimento europeu, somente os estados menbros da União Europeia poderiam participar, e todas as suas canções deveriam ser interpretadas na lingua materna de cada país, os resultados seriam decididos por via de televotoe um júri da especialidade. Manders disse "Será mais claro, porque somente os paises membros da união poderão participar. Agora existem países a participar que as pessoas nem sabem onde ficam". Vários investidores e cadeias de televisão já mostraram interesse, e pela lógica não é necessário ser a Televisão estatal a representar Portugal, podendo ser qualquer umas dos outros canais nacionais, SIC ou TVI.
CONCORDO PLENAMENTE......
ResponderEliminaraté a ideia nao esta mal...mas seria mais divertido s fosse a rtp a representar-nos, ja que tem sido a rtp a representar-nos ate hoje no esc...
ResponderEliminardiscordo...não vamos criar varios festivais da canção só porque os paises do ocidente não têm tido bons resultados...convem alterar as regra e não criar vários festivais da canção em paralelo...senão vai acontecer a banalização do género dos concusos miss portugal (cada televisão tem uma e depois no fim ninguém dá valor a nenhuma)
ResponderEliminarFGonçalves
Uma ideia disparatada de quem nao tem mais em que pensar
ResponderEliminarwhat??? e porque nao mudarem de vez as regras? daqui a bocado � um festival por canal!!!
ResponderEliminarpensem nas regras do proximo esc 2008.