A polémica sobre a votação de Helsínquia veio para ficar. No Reino Unido, a Eurovisão chegou ao Parlamento inglês. O Democrata Liberal Richard Younger-Ross organizou uma moção, assinado por outros três membros parlamentares, descrevendo a votação como uma piada de mau gosto, pedidndo que a BBC deve insistir com a UER para alteração do sistema de votação ou então deixar de participar no certame. Para Younger-Ross votar numa forma nacionalista (Diáspora) ou votar nas nações vizinhas em vez nas qualidades das diversas canções, pode prejudicar o relacionamento entre os povos europeus, criando alguns problemas sociais.
Reino Unido: Parlamento inglês faz ultimato à BBC
A polémica sobre a votação de Helsínquia veio para ficar. No Reino Unido, a Eurovisão chegou ao Parlamento inglês. O Democrata Liberal Richard Younger-Ross organizou uma moção, assinado por outros três membros parlamentares, descrevendo a votação como uma piada de mau gosto, pedidndo que a BBC deve insistir com a UER para alteração do sistema de votação ou então deixar de participar no certame. Para Younger-Ross votar numa forma nacionalista (Diáspora) ou votar nas nações vizinhas em vez nas qualidades das diversas canções, pode prejudicar o relacionamento entre os povos europeus, criando alguns problemas sociais.
74
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Nem mais!
ResponderEliminarMAs alguem me podia explikar o porke de espanha, franca, reino unido e alemanha terem uma ma classifikaxao este ano e terem lugar garantido na final de 2008?
ResponderEliminarEu axu injusto!!!:((
em relacao aos outros paises!!!
;(
Por favor digam me?;(
david pereira
e começou o fim da eurovisão...
ResponderEliminarOlá David Pereira,
ResponderEliminarA razão é muito simples, é que são esses paises que mais contribuem em termos financeiros para o ESC. Eu tb nãconcordo, mas é assim mesmo.
Exactamente... eles sao os big four pk pagam... na practica pagam a entrada na final...
ResponderEliminarO inicio do fim... ou seja... o descalambro total. Acho muito bem estas atitudes, independentemente da música inglesa ser boa ou má, merecer ou não a classificação que acabou por conseguir. Estes moldes é que não podem continuar...
ResponderEliminarPois.. isso ta muito mal feito! Entao mas que palhaçada é esta... Para isso começavam todos os países a pagar essa treta de taxas ou contribuiçoes ou la o k é, e estavam tds na final, nem seker havia semi-final! Bem, espero bem que isso mude tudo para o ano que vem porque se nao deixo de ter o completo enteresse por o eurovisao.. assim nao vale a pena ver... porque é que uns têm de se esforçar para passar á final e outros nao? ESTA MAL FEITO! Nao pode ser assim! Eu sei que so participa kem ker, segundo akele regulamento estipulado la na organizaçao do eurovisao.. mas tal como o jorge gabriel disse na transmissao da final em Helsinki, a desistencia de participaçao no eurovisao nao é soluçao... logo gostava que essa treta mudasse.. é MUITO injusto... nem eu sabia disso! Por isso é que esses países ocidentais nao se ralavam muito la com o assunto das votaçoes dos países do leste... So nós(Portugal) e Malta e mais um ou outro! MAs por exemplo, isso do metodo de voto por telefone tb ta mal... mas isso é outa conversa! Va pessoal... 1 abraço
ResponderEliminarJulgo que a solução seria os Big 4, promoverem um novo certame.
ResponderEliminarPara o ano se ocorrer o mesmo, vamos ter na final os 4, a grécia turquia e todos os ex-canhotos.
Eu estou para ver quem vai pagar o Festival da Sérvia...tão coitadinhos...tanto dinheiro que através da UE mandámos para lá.
MFereira
bigada pessoal pela informacao!!
ResponderEliminaragra ja percebo o porke deles terem lugar garantido na final!!
enfim;(
abraxu
isto está aqui uma grande alhada!!!e eu tou a ver que é o inicio do fim da 'minha querida' eurovisao!!!
ResponderEliminaro sistema de votações sinceramente...era o que devia mudar mesmo...
EUROVISION 4EVER
Bem, vamos lá por os pontos nos iisss:
ResponderEliminar1º O problema não é os BIG 4. Claro que todos deveriam passar por uma qualificação, apenas o país organizador devia ter lugar directo na final
2º O problema é a votação: vizinhos com vizinhos, emigrantada com emigrantada... Onde já se viu que Portugal, nos últimos 3 anos tenha atribuído:
Roménia: 29 pontos (num máximo possível de 36);
Ucrânia: 31 pontos (num máximo possível de 36);
Moldávia: 23 pontos num máximo possível de 36).
Ok, ok, a Luminita tinha uma excelente canção, assim como a Tina Karol e a Natalia. Mas é evidente demais!
PS: Para quem não se lembra: Luminita (Rom 2005, "Let me try"), Tina Karol (UKR 2006, "Show me your love"); Natalia (MOL 2007, "Fight").
ROM 7 10 12
UKR12 12 7
MOL10 3 10
A Irlanda, sim, é talvês o único país que vota no que realmente gosta: vejam-se as preferências em 2005 e 2007 pelas baladas, em que eles são mestres (Letónia e Lituânia, respectivamente). Em 2006, fugiram um pouco disso e deram os 12 pontos à palhaçada da Lituânia, mas covenhamos, era uma actuação corajosa.
ResponderEliminarE mais haveria a dizer, mas não tenho tempo.
ResponderEliminarPelo menos agora, não tenho tempo:)
ResponderEliminarJá agora, não se esqueçam de votar no Barbara Dex awards e votem na Marija (da Sérvia, claro, que a outra era bem gira).
ResponderEliminarE que dizer da Andorra, que este ano não deu pontos à pop-pastilha-elástica-já-bem-mascada-e-gasta da Espanha?
ResponderEliminarQuero rectificar que os Big Four (Espanha, Reino Unido, Alemanha e França) não são os que mais contribuem para o ESC, já que a organização é suporta integralmente os custos od espectáculo. Os Big Four são os maiores contribuintes da Eurovisão que, como se sabe não se resume apenas ao concurso. Ou seja existe cerca de 50 associados contribuintes, mas os Big Four são os que mais contribuem. Refiro que Marrocos, Argélia, Tunísia, Egipto, Palestina e Líbano tb pertencem à eurovisão.Já agora podems ser membros activos da eurovisão todos os páises que banhem o mediterrâneo e que se situem geográficamente no continente europeu.
ResponderEliminarComo é que Marrocos, Argélia, Tunísia, Egipto, Palestina e Líbano que não pertencem geograficamente ao continente europeu podem fazer parte da Eurovisão? isso tá correcto?
ResponderEliminar"Como é que Marrocos, Argélia, Tunísia, Egipto, Palestina e Líbano que não pertencem geograficamente ao continente europeu podem fazer parte da Eurovisão? isso tá correcto?"
ResponderEliminarHellooooo?!?!?!? (º1) Lê a resposta acima...
Helloooooo?!?!?!?! (nº2) denoto aqui alguma raivinha aos árabes? Porquê tanta indignação com esses países e nem uma referência a Israel, que também não faz parte da Europa e já participa no ESC desde o tempo da Maria Cachucha?
Hellooooooooo?!?!?!?! (nº 3) Por acaso tem seguido a Eurovisão regularmente?
Correcções que importa fazer:
ResponderEliminar"páises que banhem o mediterrâneo e que se situem geográficamente no continente europeu."
em vez do "E QUE SE SITUEM" é "OU QUE SE SITUEM"
"Ou seja existe cerca de 50 associados contribuintes"
Mais exactamente, 56 MEMBROS. A lista está aqui, mas desactualizada, pois o Azerbeijão já é membro efectivo.
eheh esqueci-me de colocar o raio do link lolol
ResponderEliminarhttp://www.ebu.ch/members/members_active.php
em vez do "E QUE SE SITUEM" é "OU QUE SE SITUEM"
ResponderEliminarExacto! a frase ta mal ...hello!!! o meu comentario posterior tava entao correcto!!
ora aí está, Sr. Anónimo, pela boca é que morre o peixe. Se fosse "E que se situem" o seu comentário estava correcto pois de facto Argélias, Tunísias e Compª Lda. fazem parte umas do continente africano outra do asiático. Mas como é "OU QUE SE SITUEM" o seu comentário continua redondamente incorrecto: quando temos um OU, a afirmação é verdadeira se uma, e basta apenas uma, das partes for. Ora, não pertencem ao continente europeu, tudo bem até aqui MAS BANHAM O MEDITERRÂNEO, ou melhor, são banhados por. Verifica-se uma das condições... LOGO PODEM SER MEMBROS ACTIVOS.
ResponderEliminarMas tudo bem, aceito que foi redondamente induzido em erro pelo comentário com o E, portanto não se preocupe... o seu comentário estava correcto de acordo com a incorrecção anterior:)
Já agora, Sr. Anónimo, aqui vai um exercíciozito para ver se compreendeu: a Síria pode ser membro activo da ESC? e o Cazaquistão?
ResponderEliminarPara sermos mais precisos:
ResponderEliminarCondição para ser membro activo da EBU/UER e portanto participar no ESC:
Ser membro da União Internacional de Telecomunicações e estar situado na european broadcasting area (ver aqui http://www.ndrtv.de/grandprix/hintergrund/images/karte_ebu_area_v2.gif) OU ENTÃO, apesar de não estar na european broadcasting area, ser membro do Conselho da Europa (47 membros actualemente, ver aqui a lista: http://www.coe.int/T/E/Com/About_Coe/Member_states/default.asp)
Assim é fácil saber quantos mais membros, além dos 56 já activos, a Eurovisão pode acolher...
o k eu axo é k se é "European song Contest" só deviam participar países geograficamente pertencentes ao continente europeu...não tenho nada contra os outros paises mas se vamos dar juz ao nome devia ser assim não? Israel seria portanto um país que não devia tb participar...
ResponderEliminarjá agora o sr. anonimo chamas-se Filipe, Sr. Furioso
"o k eu axo é k se é "European song Contest" só deviam participar países geograficamente pertencentes ao continente europeu...não tenho nada contra os outros paises mas se vamos dar juz ao nome devia ser assim não? Israel seria portanto um país que não devia tb participar...
ResponderEliminarjá agora o sr. anonimo chamas-se Filipe, Sr. Furioso"
Não é European Song Contest, mas EUROVISION SONG CONTEST
ainda assim...incluir países asiaticos ali na linha de transisão entre europa e ásia ainda vá kn vá...agora já viram o k seria se tivessemos marrocos, argélia...
ResponderEliminarMarrocos já participou no ESC.
ResponderEliminarPara participar basta ser-se membro activo da EBU, independentemente da localização geográfica
Ok, Filipe é a tua opinião e eu respeito como respeito todas. Mas não me choca por exemplo, Marrocos (que já participou em 1980). Só temos a ganhar com ritmos árabes e afins.
ResponderEliminarFurioso
PS: Quer dizer, já não estou tão furioso assim. A Marija ganhou paciência:(
Dinis
lol
ResponderEliminarok...é a tua opinião e eu tb respeito. em relação ao caso concreto de marrocos até poderia ser bom para portugal dada a proximidade geográfica (+ numero de votos? lol) mas tb corriamos o risco de os vizinhos africanos votarem nos africanos...tipo a historia de leste...
ainda bem kn tas tao furioso...não vale a pena lol
pena foi a sabrina ter ficado em 11º...ai vida!
Filipe
pois... a marrocada ainda ia votar toda na argelada e era a mesma coisa... :S
ResponderEliminarexactly...
ResponderEliminarpelo menos neste ponto estamos de acordo ;p
e vais concordar mais uma vez comigo quando vires isto:
ResponderEliminarhttp://farm1.static.flickr.com/214/500656967_21a76edc71.jpg?v=0
Kreeeeddddddooooo!
http://farm1.static.flickr.com/214/500656967_21a76edc71.jpg?v=0
ResponderEliminarCredo, a mulher estava de pijama?
digamos k a beleza não é decididamente uma das qualidades dela...
ResponderEliminare sim...voltamos a estar de acordo...lol
http://www.foureyesjokeshop.com/ProductImages/wow_baby_scared.jpg
ResponderEliminarAqui um fã da Marija quando realmente olhou para ela...
grande moca lol
ResponderEliminareheheh vou parar... já falei mal demais da Marija... mas é uma coisa... não a suporto lolol
ResponderEliminarMas prometo que me vou comportar agora...;)
lol
ResponderEliminarok...tb nao gostei assim mto da musica...para vencedor havia melhor...pelo menos na minha opiniao
Basta ser-se membro da URB para participar...nao interessa ser da europa... o eurovision ja nao e eurovision...mas ainda n perceberam ixo?
ResponderEliminaracho k essa duvida já foi dissipada à algumas horas atras...
ResponderEliminarNos últimos anos tenho seguído atentamente a eurovisão e sempre achei um concurso interessante, mas já muito politico. Muitas vezes, como é claro, os países dão 2,3 pontos aos seus vizinhos, muitas vezes por simpatia(por exemplo Portugal dar pontos a Espanha;Irlanda a Reino Unido Etc..), mas este ano foi demais... Os países de Leste votam nos de leste e os do oeste também votam nos de este devido aos emigrantes. Portugal dá às suas maiores pontuações à Roménia e Ucrânia, Alemanha dá à Turquia(embora eu pessoalmente gostasse da musica Turca deste ano). Qual é a questão levantada por estes factos? Como arranjar maneira de eliminar estes votos de simpatia? A resposta é simples. Os votos de cada país eram atribuidos, até pouco tempo atrás, por um júri interno. Bem assim se cada País escolhesse para júri os mais entendidos em musica do seu país as votações iriam ser mais justas e acabariam estes dilemas de Este-Oeste que só servem para tornar a Europa cada vez mais Bipolar. Se o concurso continuar assim os países de oeste desistirão e lá se vão os contributos financeiros dos "Big Four"(Já agora acho justo a sua aprovação directa já que sem eles não haveria dinheiro para o concurso)e as boas relações que têm vindo a ser cultivadas entre as "duas Europas" desde a queda da URSS e a desfragmentação da Jugoslávia.
ResponderEliminarOlá a todos,
ResponderEliminarEu concordo com o que aqui se diz, sobre os big4 e sobre o sistema de votação. Também me sinto enganado.
Mas, tentem fazer um exercicio, façam o vosso Top5 das canções concorrente e vejam a que conclusões chegam.
Abraços,
Se o Eurovision já não é Eurovision, hà que fazer para que volte a ser Eurovision. Eu também não concordo com a entrada de Marrocos, Tunísia o Egipto nem com a continuiadade de Israel.
ResponderEliminarNº1: Geograficamente nao pertecem à Europa.
Nº2: em alguns deste países aplica-se a pena de Morte: coisa que não é aplicada pela TOTALIADE dos países da Europa (Excepto a Bielorrússia que está a negociar o fim desta prática). O não à pena de morte é um valor único e Europeu que une o continente.
Nº3: Não se trata de árabes ou outra raça porque os turcos não são árabes, por exemplo. Trata-se sim de um evento Europeu que une todos os países da Europa. se deixarem entrar estes países, tudo o que aconteceu nos 52 anos passados deixa de ter o valor que marcou na Europa e que continua a marcar apesar de tudo.
Quanto ao Sr. furioso, que se acalme e que escreva comentários como gente adulta (não recorrendo aos hellos! fazendo pensar que a pessoa que fez a pergunta sobre esta matéria é burra) e que escreva tudo num único tópico. e se quer debater mesmo este assunto que nada tem a ver com o artigo, então faça-o no Fórum.
O meu top 5 era:
ResponderEliminar1-Russia
2-Andorra
3-Suíça
4-Holanda
5-Portugal
"Basta ser-se membro da URB para participar...nao interessa ser da europa... o eurovision ja nao e eurovision...mas ainda n perceberam ixo?
ResponderEliminarPosted by Anónimo"
Foi disso mesmo que estivemos a falar...
"Quanto ao Sr. furioso, que se acalme e que escreva comentários como gente adulta (não recorrendo aos hellos! fazendo pensar que a pessoa que fez a pergunta sobre esta matéria é burra) e que escreva tudo num único tópico. e se quer debater mesmo este assunto que nada tem a ver com o artigo, então faça-o no Fórum."
Meu caro, não sei se faz parte da equipa do ESC Portugal mas se faz, você tem a solução nas mãos: faça um controlo de mensagens.
Em TERCEIRO LUGAR, os meus comentários são adultos e quem sabe ler, viu que até brinquei com a situação de uma forma engraçada e com a pessoa para quem os HELLOOOO foram dirigidos. Até acabamos por concordar em muitas coisas.
Ora, o que os meus comentários não são é....
...
...
XENÓFABOS e DESCABIDOS! Eurovisão e pena de morte? Por amor de Deus... onde isso já vai. Que tal ir ao forum? Pelo que sei a notícia não tem nada a haver com a pena de morte. Assim, pode enfiar o chapeu que me tentou meter
Já agora, o meu TOP 5:
ResponderEliminar1 - República Checa
2 - Islândia
3 - Lituânia
4 - Chipre
5 - Albânia
1. Sérvia
ResponderEliminar2. Geórgia
3. Turquia
4. Portugal
5. Eslovénia
É assim: não faço parto da equipa também não é preciso ser para falar sobre isso.
ResponderEliminarEu não entro em polémica consigo, também não estou com paciência para isso. Eu digo: pense como quiser. Agora só porque não concordamos com entrada de certos países, isto não siginifique que somos xenófobos. Por isso veja como dirige as suas críticas porque podem mesmo ofender.
Caso não saiba, xenofobia é uma posição muito extrema porque como diz a Wikipédia :"Xenofobia é também um distúrbio psiquiátrico ao medo excessivo e descontrolado ao desconhecido ou diferente."
Sendo assim, como eu conheço-me muito bem e já conheci pessoas de muitos países, não considero que tenha um problema de Xenofobia.
Por isso, fique bem e até à próxima.
ESTE SITE MORREU?????????
ResponderEliminarNAO HA NOTICIAS NOVAS??????????
En España tambiden estamos indignados por la forma de votar, deberian cambiar el sistema del televoto, es una pena que Portugal no pasara a la final, la canción estaba muy bien, lo mismo ocurrió con España, no digo de ganar, pero al menos haber quedado mas arriba en la tabla, deben plantearselo o los del big 4 se retiran y desaparece eurovision. Un saludo
ResponderEliminarquem não tem pachorra para polémicas sou eu. Apenas expresso o que penso e não ando aqui a atacar os outros dizendo que as opiniões não são adultas. E também não atiro com a Wikipédia sempre que não me consigo defender... Não há mesmo pachorra
ResponderEliminarMas já que parece que a WIkipedia é palavra de lei ( :S), aqui vai:
ResponderEliminar"A decorrer desde 1956, o Festival Eurovisão da Canção (em Inglês: Eurovision Song Contest e em francês Concours Eurovision de la Chanson) é um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países cuja televisão nacional transmissora é membro do European Broadcasting Union. O concurso é transmitido na televisão e também na rádio por toda a Europa. Recentemente, a transmissão do mesmo foi também alargada a outros países não europeus e também pode ser acompanhada na internet.
O nome do concurso deriva da palavra Eurovision que é a primeira palavra da cadeia de televisões europeia: a European Broadcasting Union (EBU). Esta união pode conseguir uma audiência de mil milhões de pessoas ao mesmo tempo. Qualquer membro da EBU pode participar no concurso, mesmo que não seja um país europeu. Isto inclui países africanos e asiáticos tais como Israel, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egipto, Líbano, Arménia, Líbia e Geórgia. Destes países não europeus somente Israel, Marrocos e a Arménia (primeira participação em 2006) é que já participaram no concurso. O Líbano tinha intenções de participar pela primeira vez no ano de 2005, mas decidiu desistir pois não queria transmitir a actuação de Israel.
Nota: A EBU nada tem a ver com a União Europeia."
Bem! Que chatos!
ResponderEliminarNão sabem respeitar as opiniões dos outros.
Bem, pelo que vejo o site está a começar a morrer dada a falta de noticias (normal!) e ainda a longa distancia temporal ao proximo ESC por isso sugiro que atentem a um comentáio postado na noticia anterior:
ResponderEliminar"lanço agora o desafio: não seria possível disponibilizar tb no mesmo formato os videos das participações de Portugal nos festivais anteriores? ou pelos menos os destes anos + recentes? os que estão disponiveis no historico dets site não consigo visualizar nem fazer download... "
lanço a sugestão:
creio que não seja tarefa fácil no entanto acho uma excelente ideia, por exemplo disponibilizar um video como o k foi disponibilizado este ano (tb só consegui aceder ao 2º link)com a actuação ao vivo de Portugal em cada Eurofestival...
poderia por exemplo, em cada semana termos um video novo, começando dos mais recentes para os mais antigos (ou vice-versa)
seria uma forma de dinamizar e manter o site vivo pois todas as semanas havaeria gente interessada a aceder ao site...assim como agradaria a todos os fãs ter as actuações disponiveis para download de forma tão acessivel e de excelente qualidade como o anterior...
é apenas uma sugestão...não sei se é boa ou se concordam...nem tão pouco sei se é algo exequível...
de qq forma comentem se possível...
outra vez de acordo:)
ResponderEliminardigamos q nao começamos da melhor maneira mas agora até nos vamos entendendo e concordando em algumas coisas...;p
ResponderEliminaraxo excelente a ideia de termos um video disponivel para dowload a cada semana...hey, responsaveis pelo site, pronunciem-se! ser exequível uma sugestão destas?
ResponderEliminarem relação à questão de termos um juri supostamente "entendido", por país, para decidir a votação acho muito mal:
1º já tivemos esse tipo de votação e vimos que não resulatva
2º se é um juri externo a votar, o concurso deixa de ter interesse para grande parte das pessoas...para quê ver um programa em que não posso participar?
3º hoje em dia já não há programas com juris!!! é tudo por televoto!
4º os votos por simpatia iam manter-se na mesma...e com tendencia a perpetuar-se durante + tempo com os habituais conluios...caía o carmo e a trindade se com um juri portugal não votava em espanha e vice-versa por exemplo!
5º quem garante a independencia do juri? este nao pode ser facilmente aliciado?
6º se não corromperem as regras o sistema de televoto é o + democratico possivel
acho sinceramente a solução não passa por um juri externo nem de um sistema juri misto...lembrei-se o k aconteceu o ano passado por exemplo com as vencedoras do festival rtp da canção...agora imagem isto na europa!
solução para a questao do leste? talvez dividir os paises em 2 semi-finais em que só voto quem participa em cada semi-final...tavez se devesse experimentar esse metodo
big 4? por favor! o tempo da burguesia já terminou há muito! não é por pagar k se tem + direitos do k outros...se o problema é financeiro que se estabeleçam quotas iguais entre países..assim acaba-se com essa falasa questao dos big 4...
não deixem este site morrer.
ResponderEliminarTambém concordo com as duas semifinais e que em cada uma só possam votar os países nela envolvidos. A divisão dos países deve ser feita de modo aleatório. O problema do leste pode não ficar resolvido, mas fica atenuado. Ainda assim, acho que 50% juri + 50% televoto seria o melhor.
ResponderEliminarEste site não vai morrer.
ResponderEliminarAqui vai uma ideia: fazer um TOP 25 de entre todas as canções da eurovisão.
Podiamos começar pela década de 50. Durante duas semanas votava-se na preferida. Depois década de 60, 70, 80, 90 e os 2000s. O número de canções apuradas para a final seria proporcional ao número de canções de cada época (não tenho os números agora, mas isso arranja-se num instante). Depois, de todas as escolhidas, fazia-se tipo escpreview.
Era fixe..
Já que a polémica é entre os países da Europa ocidental e da Europa oriental havia uma semi-final para cada um do blocos e na final juntava-se 12 de cada lado.
ResponderEliminarContudo continuaria a haver votos dos imigrantes e votos por afinidade.
Quanto à questão dos votos por afinidade se notarmos eles desapareceram (ex:Portugal apenas deu 3 pontos se não estou em erro a Espanha e à maioria dos outros países amigos de Portugal nem deu) talvez com o tempo eles acabem por desaparecer dos países de leste, mas continuamos com a problemática dos voto dos imigrantes.
Quanto aos Big Four concordo com a sua apuração directa. Eles têm de ser compensados por tornarem possível o festival.
Por fim acho que alguns países da Europa Ocidental deviam levar musicas melhores, se quiserem ganhar(ex Reino Unido França e Espanha)
a musica francesa deste ano era bastante boa...e mesmo espanha, apesar de ser uma pop pastilha elastica sp era melhor k a pop pastimha elastica da grecia e turquia...nao se compreende como musicas dakelas ficaram em tao bons lugares...
ResponderEliminarPORTUGAL DEU 8 PONTOS A ESPANHA E NAO 3.
ResponderEliminaraxo k dois blocos não é solução, além do k o do ocidente teria menos países...
ResponderEliminarA Grécia + Turquia ficaram tão bem classificadas porque: muitos países vizinhos + muitos emigrantes (neste ponto a Turquia tem mais emigrantes, mas a Grécia também os tem). Além disso, as imagens que passaram da actuação da Grécia foram MUITO BEM ESCOLHIDAS: em nenhum momento deu para perceber que o Sarbel é muito efeminado e que não é um dançarino nato. (Estas eram algumas das críticas que lhe faziam antes.)
ResponderEliminarMartim Menisco
pois...mas qualidade musical nas em qq das duas actuações = 0
ResponderEliminaraxo k fosse qual fosse a musica k esses dois paises cantassem o resulatdo seria o mesmo, ou seja, uma boa classificação!
"em nenhum momento deu para perceber que o Sarbel é muito efeminado e que não é um dançarino nato"
ResponderEliminarya... dava para ver sim...
ya notava-se um bocado!
ResponderEliminarnada como o bailarino portugues k dançou com a sabrina, n axam? axo k metade dos pontos se deveram a ele lol
ResponderEliminarHei-de ver melhor as imagens... No calor do momento, não me pareceu.
ResponderEliminarMas também concordo que nem a Grécia nem a Turquia mereciam ter ficado no top 10, mas enfim...
Martim Menisco
bem...entao tens mesmo k ver melhor as imagens lol grande parte do video está centrado nele...acredito k mta gente só tenha votado para o voltar a ver na final lool
ResponderEliminaro site morreu...ja noa há noticias nem ninguem diz nada!
ResponderEliminar