Slider

O boicote contra o Leste...


Fontes: várias

Desde 2004 que se fala do assunto, mas este ano parece que os eurofãs, principalmente na Europa Ocidental, se fartaram do que acontece todos os anos com o televoto da semifinal, que favorece os países de leste, porque vivem enquadrados numa autêntica manta de retalhos, e facilita a já apelidade de Eastvision, ou seja, uma competição na final quase exclusivamente dos países do antigo Bloco de Leste, ex-Repúblicas Soviéticas e Jugoslavas. Os efeitos estão a fazer-se sentir em vários clubes de fãs, sites e fóruns, numa tentativa de boicotar o televoto e evitar que o ocidente dê votos ao leste e aos balcãs.
Uma das mais fortes acções neste sentido está a acontecer na ilha de Malta, que é pequena e recheada de eurofãs, onde o apelo é para que ninguém vote nesta noite, obrigando o júri a atribuir a pontuação de reserva e mostrando á UER que este sistema de votação não funciona e cria injustiças.
Aqui ao lado, em Espanha, a revolta também se faz sentir e o apelo é semelhante, mas não igual. Os grupos especializados em Eurovisão, os sites e fóruns temáticos sugerem ao público geral que vote, mas que não marque nenhum número de telefone que atribua pontos à Ucrânia, Bielorrússia, Rússia, Polónia, Roménia, Moldávia, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Sérvia, Eslovénia, Macedónia, entre outros. Neste país já existe mesmo, desde a noite da semifinal, um mailing com instruções sobre como devem votar os ocidentais, que já se espalhou rapidamente por Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Bélgica, Holanda e Dinamarca, onde as manifestações de apoio à iniciativa são cada vez mais fortes.
Por cá, também o escportugal.pt.vu, principalmente na área de comentários de notícias, foi inundado por uma iniciativa semelhante.
Certo ou não, esta atitude poderá mudar completamente os resultados desta final e, por exemplo, Ucrânia, Bielorrússia, Moldávia e Sérvia, as já consideradas grandes favoritas à vitória, podem ver as hipóteses de triunfo vedadas, tal como alguns países ocidentais viram a entrada na semifinal negada.
A ver vamos no que isto dá...

15
( Hide )
  1. Anónimo19:11

    Eu penso que essa tal iniciativa é muito boa porque se nao for assim países como portugal e noruega nunca passarão á final! ISto Assim é injusto nao é? Eles entendem-se uns aos outros e nós em que ficamos? So entendemos espanha e mal e um bocadinho de italiano que ja saiu do eurovisao! Temos de fazer algo... Nada melhor do que tentar dar a vitoria a um país do Ocidente! Todos a Votar Na Espanha, ou UK, Irlanda ou França!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:16

    Os meus 10 votos vao para os ocidentais... Na espanha... Iberovision... Vamos dar força ao Bloco ocidental..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:17

    Este ano o Festival está a gerar polémica..E eu concordo com esta notícia.. Já era tempo do Ocidente reagir! Se este boicote no televoto para o leste acontecer (e espero bem que sim) apenas vamos pagar-lhes com a mesma moeda, embora existam boas musicas de leste este ano..Mas tambem muito boas musicas do Ocidente têm sido injustiçadas nos ultimos anos pela simples razao de nao pertencerem ao leste, já que eles votam apenas por fronteiras e não pela qualidade das músicas, quase ignorando completamente a parte ocidental! Se isso vier a acontecer é muito bem feito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:23

    Vamos todos a votar nos nossos do lado de cá como eles fzem todos os anos com o lado deles, que é para eles aprenderem!
    Força Ocidente!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:27

    VAMOS VOTAR TODOS NA ESPANHA

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:30

    Vamos votar todos em espanha e assim para o ano estaremos todos em Madrid, por favor votem D'NASH

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:34

    eu alinho... e espero que vcs tb... todos os tugas a votar ocidente.......

    alinhem pessoal

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:44

    Eu tb alinho Irlandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:59

    Malta o festival vai agora começar..Não se esqueçam de votar so em paises ocidentais, porque eles tão em maioria na final e só vao votar uns nos outros!! Vamos dar uma liçao de uma vez por todas aos ex-comunas de leste!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:00

    Na espanha nao voto, mas na França!
    Allez France!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:28

    Já começou a final! Olhem para a Irlanda, musica tradicional e muito bem! Se fosse cá ´já estavam todos a criticar, uma concertina em palco?? Ai que horror! Tipicamente tuga!

    Sim votem Espanha, não que seja a melhor mas sim pk po ano quero ir a Madrid partir aquilo tudo e mostrar à EBU o meu descontentamento :P

    Acho que se nada for feito Portugal deve fazer como a Itália... Assim não faz sentido participar!

    Allez!

    ResponderEliminar
  12. Acho muito mal manipular os votos. Não temos a culpa de os da europa de leste cantarem bem. Começou com a ucrãnia. Sempre foram postos quase de lado por serem países pobres e de termos ucranianos em portugal a ganhar a vida. Dando mais "força" ao ocidente estamos a transformarmo-nos num grupo de interesseiros!! LIBERDADE DE ESCOLHA!!Leiam a constituição da europa e digam-me se a respeitam e aceitam.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:30

    ...e porque não votar no melhor, independemente de onde venha?

    Pode ser coincidência, mas as melhores músicas vêm quase todas do leste. E não me façam rir com o voto em Espanha. A música deles é a pior de todo o festival...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:50

    vamos la votar no ocidente! e deixem-se de coisas... ocidente lives

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:10

    eu votei naquele que gostei independentemente de ser do leste ou nao. existem com certeza outras medidas para mudar a actual situa�o do que a manipula�o de votos! Que ganhe o melhor!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.